segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Slogan divisionista



O slogan escolhido pela actual direcção é a frase (com recorte do "outra vez) utilizada pelo então candidato no dia em que ganhou as eleições.
É uma frase puramente demagógica!
Estamos mais dependentes dos bancos do que estávamos no passado. Os milhões prometidos pelo Bruno de Carvalho, quer os de entrada imediata quer os que vinham com os investidores, não apareceram e ainda se espera (sentados é certo) por eles...
A Holdimo por exemplo, foi um dos investidores do passado. Com o BdC ainda não há qualquer investidor. E sem dinheiro só vejo uma forma de ir buscar dinheiro e a promessa de correr com os bancos não passou de pura demagogia barata, aliás, como qualquer pessoa de bom senso perceberia se ousasse pensar.

Utilizar como slogan para a época esta frase, é fomentar o divisionismo no seio leonino.
Todos os que gostam do Sporting são Sportinguistas. Mesmo aqueles que ousam pensar diferente. Mesmo aqueles que como o Inácio trocou o Sporting pelo fcp por dinheiro. Mesmo aqueles que agora dizem a tudo "o presidente é que sabe, se decidiu assim é porque tem motivos". Mesmo aqueles que desejavam derrotas do clube na época passada...

32 comentários:

  1. E precisamente o "conselheiro leonino" é que vem falar de "slogan divisionista"?
    99% do seus textos são o quê? Unificadores?!...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se os textos do CL dividem os adeptos, então o que é que se pode dizer das declarações que o teu brunete disse na CS, depois das eleições de 2011 até, pelo menos, ao dia 23 de Março último!

      Já se estava à espera dessa vossa reacção!

      Para chegar ao poder, valeu tudo ou quase! Agora que estão lá, tudo o que for dito e escrito que não esteja de acordo com a ladaínha oficial, é para atacar!

      A máscara vai caindo aos poucos.

      Eliminar
  2. Uma pessoa de bom senso percebe exactamente o sentido da frase!

    ResponderEliminar
  3. "Estamos mais dependentes dos bancos do que estávamos no passado".
    Se por passado se entender 10 ou 15 anos, é evidente que sim. Se se entender 2 ou 3 anos, é evidente que não, uma vez que o acordo de reestruturação da dívida permitiu ao Sporting voltar readquirir a gestão do clube.
    É óbvio que, para que essa situação se mantenha, o acordo tem que ser cumprido, sob pena de serem accionadas as garantias, mas isto não quer dizer que haja ingerências na gestão.
    Acabaram-se os "homens de confiança" da banca dentro da SAD e só isso já quer dizer alguma coisa.

    Quanto ao slogan - apesar de me incluir nos adeptos que apoiaram e apoiam a mudança de paradigma (mudança que, aliás, me parece evidente) - reconheço que não foi o mais feliz.

    O Sporting é de todos os sócios. Sejam ou não apoiantes desta direcção. Já pensava assim no tempo do Godinho e não vejo razões para pensar o contrário agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... Se se entender 2 ou 3 anos, é evidente que não, uma vez que o acordo de reestruturação da dívida permitiu ao Sporting voltar readquirir a gestão do clube."


      O Sporting readquiriu a gestão do clube?

      Achas que se readquire uma gestão quando não se tem liquidez e que por isso mesmo, está impedido de contratar os jogadores necessários para a equipa?

      Eliminar
    2. Anónimo gabo-te a paciência de responder ás mentiras da seita.

      Eliminar
  4. tu nao tens mesmo vergonha na cara

    ResponderEliminar
  5. O CL que não se preocupe com o Inácio e o FCP, porque já deu para ver que não estamos para fazer amizades com o clube da fruta... ao contrário do anterior presidente que tanto gostava.

    E é no minimo irónico vê-lo a comentar sobre divisões, porque é exactamente isso que tem alimentado ainda antes da actual direcção ser eleita.

    ResponderEliminar
  6. Os milhões imediatos não aparecerem? Explica-me lá então como é que foram pagos aqueles milhões necesserários para cumprir o fair-play financeiro da UEFA? Os quais GL fez a questão de lembrar a BdC da seguinte manieira: "Olhe, amanhe-se!". Cuidado com o que dizes...

    Quanto aos investidores, com as duas reestruturações aprovadas recentemente, deverão haver novidades em breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a ver como tás melhor.
      É isso, aumenta a dose.
      Mais uma salva de palmas.

      Eliminar
    2. Os milhóes foram pagos pela Banca;16,5 M,dito por BdC no programa "Dia Seguinte".O LCapel e outras pessoas como ele não sabem nada do Sporting.Não têm qualquer credibilidade.A banca é que sustentou BdC.Não havia investidores nenhuns "no imediato".

      Eliminar
    3. L Capel,não pesca nada disto.Só há uma reestruturação.Não sabe a diferença entre uma reestruturação e um aumento de capital.E anda aqui a mandar bitaites.

      Eliminar
    4. Ó anónimo das 03:51, és tu Godinho? Ainda andas por aí? Não te pires não... Quando se souber as verdades ainda vais para o xilindró.

      Eliminar
  7. Convenhamos, sempre é um slogan melhor que o "Em Frente, Sporting" do ano passado. Principalmente se atentar que o Sporting estava à beira do precipício, como se comprovou...
    Slogan divisionista? E que tal post divisionista, palavras divisionistas, escriba divisionista e (...) já percebeu?!

    Já era tempo de entregar o estaminé de volta às mãos de quem o criou, o seu filho...

    ResponderEliminar
  8. CL, esse slogan foi escolhido porque a realidade é o seu contrário. Só um burlão podia adoptá-lo, precisamente porque a situação financeira é ainda mais grave agora (daí que a dependência da banca seja maior), e como este presidente revelou que toda a sua campanha foi uma burla, quem não acreditava nele ainda lhe ficou com mais pó, quem depositava esperanças foi defraudado e sente-se desanimado, e os fanáticos do aldrabão andam para aí a arregimentar tropas, os patetas. A grande maioria dos sócios não se revê no "sporting" deste aldrabão, e quando o treinador bater com a porta acaba-se esta "tourada", que nunca devia ter começado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A situação financeira é ainda mais grave?! Ou queres ser o palhaço de serviço ou não pescas nada disto. Acabaste de sair de uma situação em que nem salários pagavas, oh meu grande cromo. Em que estava a ser preparado um PER. Agora, tens os salários em dia, oh meu aldrabão. Tens uma reestruturação feita...
      E ainda tens o descaramento de dizer que estávamos piores que há 4 meses atrás. Tem juízo...

      Quanto aos sócios, para quem vai ao estádio /que não deve ser o teu caso) percebe logo que os sócios estão com esta direcção e reconhecem o bom trabalho que já foi feito... Por isso todo esse comentário é uma aldrabice para ver se pega, à boa moda lambuça e dos ministros de propaganda nazi.

      Do vosso melhor amigo,
      LeaoCapel

      Eliminar
    2. "A grande maioria dos sócios não se revê no "sporting" deste aldrabão"

      ??!

      Qual foi mesmo o resultado da última AG? Noventa e sete por cento, não é?

      Eliminar
    3. Coitados dos avençados. O que farão quando o aldrabão for corrido? Será que vão mudar de clube? Era uma sorte.

      Eliminar
    4. Quase que fico com pena de ti aspirante de "avençado". Quase. O aldrabão já foi corrido faz algum tempo.

      Eliminar
    5. É isso capelurso, tá tudo bem.
      Contigo já nem vale a pena argumentar.
      És completamente alucinado.
      Ganhamos 5-4, nos penaltis. A fanfar

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. exacto,o slogan é divisionista,já o que se escreve neste blog une de forma indelével e permanente todos os sportinguistas que amam e sofrem pelo seu clube independentemente do presidente que lá está.
    hipócrita.

    ResponderEliminar
  11. É calro que o Sporting é nosso...

    É dos sócios...

    É dos adeptos...

    Então se não é nosso...é de quem...?

    Bolas que há indivíduos que não conseguem mesmo entender que o Sporting já mudou...continua a mudar e nunca mais será como antes...!!

    Sporting Sempre...!!

    ResponderEliminar
  12. O que está escrito no post é factual. É uma critica, mas com razão para ser feita. O Sporting sempre foi nosso. Agora é nosso e da vedeta da equipa. Aquele que dá autógrafos, tira fotografias com os adeptos, se equipa e treina com a equipa. O Sporting agora em primeiro lugar é dele e de quem o apoiar. Tudo isto não me incomodaria se não estivesse em falta o investimento de 18 milhões de euros. Já aqui perguntei por este prometido investimento, depois de BC tomar posse. foi-me respondido por brunistas que só depois da AG. Após a AG perguntei pelo investimento prometido. Foi-me respondido por brunistas que só após a AG da SAD. A AG da SAD já foi feita. Pergunto novamente: para quando o investimento prometido? Uma direcção que representa o Sporting não deveria de ter o comportamento que está a ter em relação a Labyad (a ser verdade o que o empresário do jogador diz)...Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem.

    ResponderEliminar
  13. Não há pachorra para estes lambuças ressabiados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brunette gostaste o que o badochas fez no final do jogo.??

      Eliminar
    2. Foi-te ao pacote, ó lambuças?

      Eliminar
  14. O problema, caro conselheiro, é de que lado do NOSSO nos colocamos. Quem se coloca ao lado dos sócios, gosta do slogan. Quem se coloca ao lado da clique chique - mesmo que só por alimentar o sonho de falar com ela, não lhe pertencendo - sente-se excluído e não gosta do slogan. Ele não devia existir? Não, não devia. Mas, infelizmente para o NOSSO clube, ele teve de existir e tem de continuar a existir. Para que não se repita uma SADização doentia, que arredou do Clube a Paixão. A NOSSA paixão.

    ResponderEliminar
  15. Nunca imaginei existirem tantos adeptos que querem o fim do Sporting......
    É deprimente ler certos comentários a quererem voltar ao que era.....
    Desapareçam! Mudem de clube! O Sporting não precisa de pessoas como vós!

    ResponderEliminar
  16. Esta direcção teve a coragem que muitos não tiveram nem quiseram, a coragem de cortar despesas, de despedir os que lá estavam a mais, de acabar com a chulice, mas não continuam a criticar e a suspirar pela brigada do croquete, os betinhos de Alvalade, os diferentes dizem eles, os de sangue azul...
    Foi essa gente que quase acabou com o Sporting.....
    Queriam grandes contratações de internacionais pagos a peso de ouro?
    Mudem de clube!
    O Sporting vive actualmente na realidade, os outros irão fazer o mesmo brevemente!

    ResponderEliminar
  17. Vocês ainda não acordaram do sonho. Perderam o poleiro e as eleições, e já faz 4 meses pá. A montra de publicidade já não faz efeito. Fechem esta merda pá. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA, LAGARTIXAS. O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ. SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar