sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Nas mãos da CAP?!?!?!


parece resultar dos desenvolvimentos do "caso Bruma" que a estratégia do Bruno de Carvalho para resolver este dossier passa pela decisão da CAP. depois do manifesto "tiro" falhado no zahavi, ao começar por afastar o empresário das negociações e com isso promover o aparecimento do advogado bebiano que se tem mostrado nefasto às pretensões leoninas.

é um risco demasiado elevado deixar uma resolução do caso para depois da decisão da CAP. neste momento, a impressão que dá é que a estratégia do Bruno de Carvalho é esperar pela justiça, essa mesmo que tem sido madrasta para o Sporting.

todos esperamos por uma decisão positiva para o SCP. contudo, a justiça decide para um lado como pode decidir para o outro. e, se for dada razão ao Bruma? pura e simplesmente, ficamos a ver o Bruma a ir para o slb? limitamo-nos a uns títulos de jornais encomendados com frases moralistas?

o Bruma não está acima do Sporting! ninguém está acima do Sporting! o Bruma não é o melhor jogador do mundo! é um jogador de enorme potencial que os outros dois grandes desejam ver nas suas fileiras. não quero ouvir chavões moralistas e ver o Bruma no slb por incompetência negocial dos responsáveis directivos (anteriores e actuais).

73 comentários:

  1. Nem deve andar a conseguir dormir por causa do Bruma pois não?

    Tanta preocupação com um gajo que cuspiu no prato onde comeu tantos anos.

    É por isto que somos pisados. Não temos coluna vertebral e é sempre a baixamo-nos a estes merdas.

    ResponderEliminar
  2. Agora temos mesmo que esperar a decisão da CAP, mas isso não quer dizer que seja a única estratégia.

    Balde parece-me claramente a favor da integração e consequente renovação de Bruma ao contrario de Bebiano, mas quem terá poder de decisão, já que aparentemente bruma não o tem ?

    Vamos esperar..

    ResponderEliminar
  3. Não pretendo vir para aqui defender ninguém que não precisa mas quando é que se começou o ouvir falar do caso Bruma? E se fosse só o Bruma... Adiante que o Montero já fez um hat-trick, o William está mais que apto para segurar o meio-campo todo e desta vez é que o Adrien não engana. Por este andar ainda emprestam também o Magrão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a espera que as seis compras, todas elas sejam tiro certo? Já viram exemplo? O godinho comprou uma camioneta de jogadores, alguns com salários principescos e foram na sua maioria flops. É óbvio que dos "reforços" que chegaram, se 50% forem acertadas, na minha opinião é excelente, para já, como mais-valias, nomeio, o Mauricio, Montero, Jefren e acredito que o Slimani tb o seja, se assim for, o balanço das contratações foi excelente.
      O Mauricio não é um central de topo nem podia ser pelo seu preço, nem a intenção foi essa, central de topo será o Dier a curto prazo, o Ilori se aceitar mandar o Pizavhi as favas e eventualmente o Semedo. O Maurício foi para dar algum músculo e agressividade enquanto os putos estão demasiado verdes.
      SL

      Eliminar
    2. O bruno não tem culpa nenhuma de ter apanhado uma geração fantástica de putos, já só falta eles assinarem com quem o bruno decidir, já que os Milhões... Nem precisava de ir a correr comprar tanta merda.

      Eliminar
    3. Pois não, a virtude não é apanhar um lote de excelentes jogadores, está em saber potencia os mesmos e com a lógica de gestão das direcções cessantes, o que é que ganhamos? Zeroooo, formávamos jogadores para os outros.
      Os bons jogadores não vêm de agora, nunca souberam foi aproveita-los.

      Eliminar
  4. Ninguém se apercebeu ainda que Montero desmentiu BC?! Logo após a contratação de Montero, BC foi questionado se o mesmo tinha sido contratado a título definitivo ou vinha por empréstimo! perante esta questão, BC afirmou que tinha sido celebrado um contrato de empréstimo por um ano mas que o SCP tinha accionado a cláusula de opção de seguida, razão pela qual o jogador assinava por 5 anos!
    Afinal Montero veio agora dizer que lá para meio da época vão falar da sua aquisição, ou não, a título definitivo!
    Onde está a prometida transparência quando vamos sabendo apenas de alguns contornos dos negócios feitos por esta direcção através dos comunicados de outros clubes ou declarações dos jogadores? Ainda mais quando estas desmentem declarações do presidente.
    Quanto a Bruma,a desculpa da incompetência da anterior direcção não é, de todo, suficiente. A forma como este processo está a ser tratado é absurda, com prejuízo claro para o jogador, mas, acima de tudo, para o SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a espera que a transparência seja de 100% para q toda a gente fique a saber dos truques e técnicas que utilizamos para seguir o rumo traçado? so mesmo um tótó é que pode pensar assim...
      Obviamente que deve passar as linhas mestres cá para fora, mas os detalhes, deve ficar bem resguardado...
      Quanto ao Montero, se foi empréstimo com a opção de compra com o preço definido, até acho que é a melhor soluçao na medida que existe a opção de manda-lo embora se for flop ou ficar pelo preço definido se for mais valia...

      Eliminar
    2. Meu caro, seja qual for o jogador, desde que este comece a brilhar, com os empresários a pressionar e a moldar a cabeça dos miúdos, estes deixam o "amor" ao clube e os milhões decidem.
      Tanto quanto surgiu nas notícias, assim que o BC tomou posse, e tentou do diálogo com o empresário, este queria logo um 1M e outro tanto para o jogador, se não forem estes os valores, aproximam-se e a novela começa aí.
      O Bruma, aparentemente abandona o empresário que não acredito e surge o fanfarrão do advogado já com a sua interpretação sobre a nulidade do contrato que estou convicto que foram dicas do empresário israelita.
      Das duas uma, ou BC cedia ao empresário e nunca mais arrumava a casa, ou tem posição firme que concordo absolutamente.
      Toda a gente fala que é má estratégia do BC, mas alguém acredita que se o BC tivesse cedido, os novos contractos com os putos iriam ser celebrados? Iriam exigir semelhanças e o caos continuava a reinar em alvalade
      Em resumo, seja qual for o resultado do Bruma, o sporting tem que ter o seu rumo e não andar a reboque dos empresários.
      É óbvio que se a incompetente direcção anterior tivesse renovado o contrato antes de o lançar na equipa A, nada disto aconteceria e não venham com a historia das eleições porque se teve tempo para vender o Voksvinkel, tb tinha tempo de renovar o contrato com o Bruma, não o fez porque outros interesses andavam por lá, um dia saberemos desses interesses.

      Eliminar
    3. E o Ilori ? Porque razão não conseguem prolongar o contrato?

      Eliminar
    4. Será que é difícil perceber porque é que o Ilori não assina?
      É óbvio que é pressão do israelita, como este já deu nas vistas e o empresário admite que tem colocação para ele, acha que é preferível aguardar e sair a custo zero, é um risco que corre. Mas como tudo na vida, nem todas as pessoas concordam com um determinado modelo, inclusive por aqui há mta gente que prefere o modelo de gestão que o sporting vinha tendo, que levou a sua falencia e no entanto continuam a defende-la.

      Na minha opinião, o mais importante é que os putos percebam a nova lógica dos contratos, quem querem assinar, assinam, quem não quiser, aguarde que acabe o contrato e saia e que sejam felizes noutras paragens, agora promover um jogador, passa a potencial craque e se o contrato não defender o clube, teremos mais brumas.

      Eliminar
    5. Quantos jogos fez Bruma na equipa principal com Godinho Lopes e quantos fez com BdC.? Vão ver que o numero nao esta a favor do BdC.
      BdC está a tentar empurrar a culpa para a anterior direção, como tem feito em todos os asuntos que mete agua.
      Já agora Ilory é culpa de GL.?
      O terceiro elemento que era presionado afinal era BdC
      E os investidores.?

      Eliminar
    6. Talvez porque o Ilori não quer? Já lhe ocorreu isso?
      Não é sportinguista, e tem outro futuro em mente... pois bem, que vá à sua vida.

      Eliminar
    7. Quanto a Montero, parece que já está mesmo a título definitivo. Vá, arranjem lá outra coisa qualquer para chatear...

      Eliminar
    8. Vejo que és um grande defensor do GL, isto não se trata de nr de jogos, acontece que ele passou a titular com o GL e a partir daí, os empresarios fazem a cabeça e vai-se o "amor" ao clube e o dinheiro é que decide.
      Não te iludas, se quiseress que algum craque provenitente da formação jogue mtos anos no sporting, so tem uma solução, é protege-lo contratualmente antes de lança-lo na equipa principal, como têm feito agora.
      Mas vejo que continuar haver simpatizantes a defender a gestao anterior, pelos vistos deixou mtos fans

      Eliminar
    9. Deves ser um poeta, mas calado...
      O ilory é jogador do sporting até 2015, mas alinhando na B,
      Então queres que o ilori seja lançado, eventualmente torna-se num bom jogador e seguir sai para outro clube sem qualquer ganho para o clube? Vamos promover jogadores para outros sem aproveitarem? É isso que pretendes? de facto é o que têm feito até o presente, uma das melhores acadamenias do mundo e qual o é o proveito q temos tido? ZEROOOOOOOO

      O Ilory, ou assina ou algum clube dá os 7M ou fica a pastar e em 2015 vai para o clube do israelita, é uma soluçao.E óbvio que nao podemos ninguém assinar algo que nao desejam, mas tb nao podem obrigar a lançar jogadores que não estejam devidamente protegidos contratualmente

      Eliminar
    10. Quando aos investidores, dá-me lá um exemplo para que é que queres investidores? Darte-ei a resposta.

      Eliminar
    11. Espero bem que os investidores não apareçam

      Eliminar
    12. José, meu caro.
      Já lhe ocorreu por acaso que o contrato que que lhe estão a por à frente pode ser pouco razoavel?
      Confesso-lhe que, no lugar do Ilori, não sei se queria um compromisso com um clube até 2018 ou 19, uma clausula de 45 milhoes ou superior e com um ordenado necessariamente baixo, correndo o risco de ficar agarrado a este presidente e à sua "firmeza" negocial.

      Sempre quero ver daqui a uns anos a quantos deste jovens com clausulas de 45 milhoes vamos chamar de chulos e "monos".

      essa de não necessitar de investidores... mesmo assumindo que não seria uma afirmação idiota, gostaria de lhe relembrar as promessas do actual presidente em relação aos mesmos.

      É que ás tantas nem é uma questão de dinheiro, é uma questão de perceber se as pessoas são mesmo sérias ou se estão dispostas a dizer o que for necessário para atingirem os seus objectivos e depois logo se vê....


      Eliminar
    13. 1. Votei no BC não apontarei as razões que me levaram a votar nele porque já é matéria gasta, mas uma coisa é certa, não foi pelos investimentos prometidos. Em tudo o caso já houve um investimento de 20M, não foi num processo clássico e ainda bem, caso contrário era mais 20M para o passivo ou/e em passes ou juros nada benéficos para o sporting.
      Mas deixe la que os que votaram no BC com certeza que não foi pela promessa dos investimentos, por isso, não se preocupe com isso.

      2. Quanto ao contrato proposto ao Ilori, não tenho informação que diga que o ordenado seja baixo. Sabe qual é o valor? O que deduzo de algumas afirmações do BC, é um contrato com risco partilhado, vai aumentado em função do sucesso do jogador e se assim for, acho correcto, passa para a equipa A, aumento, titular da A, aumento A, foi chamado a selecção, aumento, titular da selecção aumento. Não sei se a sequência é esta, mas se for ou algo semelhante, ficarei contente. Ou prefere contratos que fizeram ao Labyad? Primeiro ano, 1M, segundo ano 2M independentemente do sucesso deste ou da equipa.

      3. Daqui uns anos, obviamente que nem todos os jogadores terão sucesso, os que não tiverem, ficarão com um salário de segunda divisão que provavelmente comparado com os seus colegas nesta divisão deverá ser bem pago.

      Eliminar
  5. Palhaçada seria ser dada razão ao Sporting e o Bruma chegar, e como se de um filho pródigo se tratasse, fosse titular e relegasse para o banco quiçá um Wilson Eduardo que nos ultimas dois meses se tem esforçado para jogar no Clube do coração.

    Ele que vá para o SLB, aliás você se tivesse bem informado saberia que foi de lá que ele veio para o Sporting, e que saiu de lá da mesma forma que está a tentar sair do Sporting agora...Sem Cap's e afins porque na altura apenas tinha contrato de formação com o Benfica...

    Arrisco a dizer que o Bruma saindo do Sporting, vai ser um qualquer Yannick desta vida. No Porto ou Benfica não será titular, tal como num Chelsea ou Real Madrid, num qualquer Clube Turco ficará rico (se lhe pagarem) e esquecido.

    Nenhum jogador, nem mesmo um Messi ou Ronaldo, merecem que o Sporting arrisque o espírito de grupo que aparentemente reina em Alvalade.

    Aliás, se atendermos ao que faz o melhor Treinador do Mundo, José Mourinho, afasta as vedetas (Jorge Costa, Vitor Baía, Casillas, Mutu) em detrimento de um qualquer Nuno Valente desta vida, que dê tudo em prol do colectivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente já me tinha esquecido do curso de treinador do bruno.

      Eliminar
    2. O Bruma não veio do SLB, o Bruma esteve a treinar a experiência no SLB, foi recusado e Catio Baldé levou o jogador para Alvalade! Curioso é que Catio Baldé , que se dizia colaborador externo do SPORTING,1º leva o jogador ao Benfica e só após recusa deste o leva para o SPORTING!

      SCP1971

      Eliminar
  6. Não de derruba uma direcção com duas mãos cheias de nada, não há mais questão nenhuma. Em contrapartida, não é todos os dias que se empresta um avançado com uma cláusula de rescisão de 60M.

    ResponderEliminar
  7. A seita já não quer ouvir falar do Bruma para nada agora que o Inácio descobriu o Cissé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a seita cuja religião é godinho e ppc já não sabe do que falar excepto rebuscar spam dos jornais. arranje outra forma de se excitar, pois o SCP não parece dizer-lhe nada.

      Eliminar
    2. ainda bem que está lá o Montero descoberto pelo Godinho...

      Eliminar
  8. Comparar a atual Administração com as 2 anteriores é, no mínimo, muito estranho!
    Não se compreende de todo!
    O que seria do Sporting se a anterior Administração continuasse em funções?
    Quanto ao Bruma, penso que se está a sobrevalorizar o seu valor.
    Então, compará-lo com Ronaldo ou Messi só dá para rir.
    Nem mesmo tem o valor de Nani, Simão, Danny e muitos outros.

    DUARTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é comparações que queres fazer na 1ª jornada? o gordo do burroso também diz que voltou a vibrar como antigamente, em 2011 antes da lesão do Rinaudo e do jogo na luz também dizia que ia ser campeão, estás a ver de que merda são feitos os papagaios de Alvalade? e esta época o bruno já avisou que não há lesões nem pontos roubados, só golos do montero.

      Eliminar
    2. "Nem mesmo tem o valor de Nani, Simão, Danny e muitos outros." Deves ter visto muitos jogos do Nani com 20 anos. Já começaram as manobras de diversão porque o bruneco nem os melhores putos segura. Não só inviabilizaram a renovação com as eleições como não assinaram já depois de eleitos e agora o Bruma é que não vale nada? Quem não vale nada é um aldrabão que não pára de mentir aos sócios. Ainda vai entregar a SAD e culpar as direcções anteriores.

      Eliminar
    3. O que seria do Sporting se a anterior Administração continuasse em funções? Financeiramente havia mais disponibilidade financeira e voltamos sempre a uma palavra que não cola com a actual direcção e por essa via nunca é muito apreciada pelo movimento ou seja lá o que é o Sporting é nosso outra vez. Tem a ver com o passado de cada um, uns têm e outros não. No futebol teria correspondência no acesso a vários fundos e por aí adiante, ainda mais fundamentais com tanta escassez de dinheiro no mercado. Também é verdade como ainda agora acabamos de ver que o orçamento nunca é tudo no futebol mas sem dinheiro é que o Sporting não honra com os seus pergaminhos de certeza. Desportivamente JF e essa maior disponibilidade financeira permitiria a continuidade de vários jogadores importantes à integração dos mais novos, especialmente a continuidade dos melhores jovens, agora também em dúvida. Haveria pois de certeza um Sporting muito mais forte e sobre isto não deveriam restar grandes dúvidas a ninguém mas da maneira como é feita a pergunta pelos vistos as certezas ainda são outras.

      Eliminar
    4. Anda muita gente enganada com o valor de um jovem com 18 anos, esclarecido é o Duarte & Ca. Com menos do que o gordo gastou para juntar as claques tinha saído a renovação e mais gente no estádio mas são tudo prioridades. Se calhar até fez bem, se calhar lá mais para a frente só restam mesmo os mercenários das bancadas.

      Eliminar
    5. anónimo das 11:28
      "Financeiramente havia mais disponibilidade financeira"...
      isto é no gozo? certo?
      depois de ter dado e vendido jogadores para pagar salários que afinal nao foram pagos, e voce diz que havia disponibilidade financeira? a sério???
      termos 20 ou 25% da maioria dos jogadores, era esse o acesso a fundos que voce queria??e o que é que o clube ganhou com esses fundos??
      jesualdo? que lancou aquela neblina que agora diz que nao tem contracto sem precaver o que viria a seguir, sendo na altura o coordenador de todo o futebol e treinador dos treinadores, andando mais preocupado com a comissao do Joaozinho, (que conseguiu agora no seu novo pouso)
      e quais seriam os jogadores importantes á integracao dos novos jogadores??bojinov`s, boularhouz`s, Elias, pranjic`s...nah sinceramente o seu comentario, só pode ser no gozo ou entao o SCP nao é verdadeiramente o seu clube...
      penso que voce tem mais ideias de bancario do que de desportistas...

      Eliminar
    6. Dinheiro foi o que nunca faltou ao sporting, até que bateu no fundo, já não ha nada para dar como garantia, inclusive o vosso amigo nobre guedes dizia que nao tem salvação pk já nao podem gastar mais dinheiro na medida que não há mais nada para dar como garantia...
      Há cada comentário por aqui...

      Eliminar
    7. E dizes tu que financeiramente havia mais disponibilidade, deves ser mto otario, estava em cima da mesa um per e dizes q havia mais dinheiro? A direcçao anterior gastou o que tinha e nao tinha...
      Que jogadores é que falas que o sporting tinha? o lixo deixado pelo GL? vai ver se está a chover

      Eliminar
    8. estava um per em cima da mesa porque o bruno diz? na campanha disse precisamente o contrário depois de ter falado com a banca. outra vez os investidores? quem também falou neles na campanha como fundamentais foi o bruno e já conhecia o sporting como ninguém, em 2011 só os russos metiam 50M. o jesualdo é que lançou o bruma sem contrato? sabe mais de futebol o jesualdo a dormir que o bruno e o inácio acordados mas sim o bruno vai cumprir o mandato todo e ainda ser reeleito.

      Eliminar
    9. Lixo? Como o Miguel Lopes e o Schaars que já saíram ou como o Capel que ainda vai sair? Está a chegar o fim do mês e há muita gente nervosa.

      Eliminar
    10. ui, super estrelas. com eles ficámos em 4º e 7º lugar. medo de perder as maiores potências do futebol leonino. Só o freitas é que sabe da coisa.

      Eliminar

    11. "Que jogadores é que falas que o sporting tinha? o lixo deixado pelo GL? vai ver se está a chover"


      Ó grande parvalhão!

      Lê bem estúpido:

      Carrillo, Boeck, Schaars, Rinaudo, Capel, Rojo e mais uns tantos saídos da equipa B, que arranjam hoje muito bem o LJ, para a formação da equipa.

      Dos contratados pelo teu brunete, são falhanços declarados Welder, Cissé, Magrão e Maurício, todos estes bem inferiores a qualquer dos jovens que já cá estavam.

      Nos 7 jogadores contratados até à data, 4 deles não têm entrada na equipa, pois só se servirem para limpar as botas ao Semedo, Carvalho, Dyer, Fokobo e outros.

      Eliminar
  9. Aziados!acabou a mama!agora levam com o bruneco 15-20anos seus imbecis!ficaram sem convites,acabou o tacho para vocês?azar!façam 1favor ao sportinguismo e desapareçam!!!foi com merda como a vossa que estivémos á beira de fechar portas!!!

    ResponderEliminar
  10. Bem me parecia que o CL andava muito calminho nestes dias.
    Já agora, o que aconteceu às maiúsculas no início das frases? Fizeram greve?

    ResponderEliminar
  11. Nos termos do artigo 6º do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante ao "Contrato de Formação", a duração do contrato de formação é de no máximo 4 épocas desportivas (nº 1), sendo que o contrato de formação pode ser prorrogado até ao limite máximo estabelecido nesse número 1 (isto de acordo com o nº 2 desse mesmo artigo 6º.
    Ora se Bruma assinou por 3 anos (até 2013) mais um ano como prometido (o tal contrato promessa) é jogador do Sporting até 2014 !
    Se a tão falada norma da FIFA estipula apenas 3 anos para a validade máxima para um contrato de de formação, não deve ser aqui atendida pois que não foi estipulada no referido contrato colectivo de trabalho, sendo esse assunto (diferença entre a norma da FIFA e o estipulado em Portugal) que sêr tratado entre a FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol com as devidas consequências para a FPF por não têr transcrito para a legislação Portuguesa o que a FIFA impõe.
    Nada, portanto, que tenha a vêr com o Sporting, pois que se regem os contratos pelo que está descrito na legislação em vigor em Portugal.
    Assim, está a Liga “agarrada” ao descrito na Lei (4 anos) e cai por terra o argumento dos três anos de prazo máximo para um contrato de formação.
    Julgo que deve sêr este um dos argumentos utilizados pelo Sporting na sua contestação ao pedido de nulidade, deixando, assim, apenas uma saída para a CAP : dar como improcedente o pedido de nulidade interposto por Bruma porque na legislação em vigor em Portugal os contratos de formação podem ir até ao máximo de 4 anos.

    ResponderEliminar
  12. Uma pequena nota júridica sobre o caso Bruma :
    Nos termos do artigo 6º do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante ao "Contrato de Formação", a duração do contrato de formação é de no máximo 4 épocas desportivas (nº 1).
    Ora se Bruma assinou por 3 anos (até 2013) mais um ano como prometido (o tal contrato promessa) é jogador do Sporting até 2014 !
    A tão falada norma da FIFA que estipula apenas 3 anos para a validade máxima de um contrato de formação não deve ser aqui atendida pois que não foi estipulada no referido contrato colectivo de trabalho. Tendo esse assunto (diferença entre a norma da FIFA e o estipulado em Portugal) que sêr tratado entre a FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol com as devidas consequências para a FPF por não têr transcrito para a legislação Portuguesa o que a FIFA impõe.
    Nada, portanto, que tenha a vêr com o Sporting, pois que se regem os referidos contratos pelo que está descrito na legislação em vigor em Portugal.
    Assim, estão, Liga e Sindicato dos Jogadores, “agarrados” ao estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho (4 anos) e cai por terra o argumento dos três anos como prazo máximo para um contrato de formação.
    Julgo que deve ter sido este um dos argumentos utilizados pelo Sporting na sua contestação ao pedido de nulidade, deixando, assim, apenas uma saída para a CAP : dar como improcedente o pedido de nulidade interposto por Bruma porque na legislação em vigor em Portugal os contratos de formação podem ir até ao máximo de 4 anos, (sob pena de não o fazendo, estarem a “entalar” a FPF, a Liga e o Sindicato de Jogadores, estes últimos signatários do referido Contrato Colectivo de Trabalho).
    Saudações LEONINAS.

    ResponderEliminar
  13. Uma pequena nota júridica sobre o caso Bruma :
    Nos termos do artigo 6º do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante ao "Contrato de Formação", a duração do contrato de formação é de no máximo 4 épocas desportivas (nº 1).
    Ora se Bruma assinou por 3 anos (até 2013) mais um ano como prometido (o tal contrato promessa) é jogador do Sporting até 2014 !
    A tão falada norma da FIFA que estipula apenas 3 anos para a validade máxima de um contrato de formação não deve ser aqui atendida pois que não foi estipulada no referido contrato colectivo de trabalho. Tendo esse assunto (diferença entre a norma da FIFA e o estipulado em Portugal) que sêr tratado entre a FIFA e a Federação Portuguesa de Futebol com as devidas consequências para a FPF por não têr transcrito para a legislação Portuguesa o que a FIFA impõe.
    Nada, portanto, que tenha a vêr com o Sporting, pois que se regem os referidos contratos pelo que está descrito na legislação em vigor em Portugal.
    Assim, estão, Liga e Sindicato dos Jogadores, “agarrados” ao estipulado no Contrato Colectivo de Trabalho (4 anos) e cai por terra o argumento dos três anos como prazo máximo para um contrato de formação.
    Julgo que deve ter sido este um dos argumentos utilizados pelo Sporting na sua contestação ao pedido de nulidade, deixando, assim, apenas uma saída para a CAP : dar como improcedente o pedido de nulidade interposto por Bruma porque na legislação em vigor em Portugal os contratos de formação podem ir até ao máximo de 4 anos, (sob pena de não o fazendo, estarem a “entalar” a FPF, a Liga e o Sindicato de Jogadores, estes últimos signatários do referido Contrato Colectivo de Trabalho).
    Saudações LEONINAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já são 3 notas e nenhuma delas é muito pequena.

      Eliminar


    2. Pois, mas o artigo 6º. do anexo III do Contrato Colectivo entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, respeitante aos Contrato de Formação, foi publicado pela FPF no seu Boletim de Trabalho e Emprego nº. 30, datado de 15 de Agosto de 2012.

      Mas como o contrato assinado entre o Bruma e o Sporting é anterior àquela data (15-8-2013)...

      Teria o artigo anterior àquele, o mesmo prazo de 4 anos?

      Fica a dúvida.

      Eliminar
  14. Ficaste sem tacho conselheiro???pede ajuda aos teus compadres duque e freitas que sempre apoiaste!!!ÉS 1IMBECIL...OLHA A CABEÇA...EM COIMBRA HÁ MAIS CABEÇUDO!Merda como tu é lixo em alvalade!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. "Nem mesmo tem o valor de Nani, Simão, Danny e muitos outros."

      Mas pode vir a ter...atrasado mental! Vai fazer 19 anos...

      Não vês mais que 10cm à frente das trombas!....

      Que tristeza!

      Eliminar
  15. Embora muito raramente, no meu caso, convém repor a verdade. Não sei se a actual direcção ainda traz ou não mensageiros na blogosfera leonina como já li aqui mas a julgar pelo que se passou no decorrer do mandato anterior e sempre e só com o intuito de chegarem ao poder tudo indica que sim e mais uma vez para prejuízo do Sporting, mantendo o canal online aberto, uma das maiores vergonhas que eu me recordo ao fim de muitos anos de Sporting. São os tempos modernos. Se são simples adeptos para o caso vale do mesmo. Nunca foi segredo para ninguém os problemas financeiros no Sporting, desde há muito, fora da Champions e com o actual nível de receitas é muito complicado assegurar um bom patamar de competitividade, seja qual for a direcção. A única vez que um PER esteve em cima da mesa já foi com o actual presidente e quando este nunca conseguiu garantir nada do que prometeu, nem podia ser de outra maneira com o actual nível de endividamento. Com a ameaça de inviabilizar a posse e com a exposição dos credores avançou-se então para a reestruturação em vigor, impossível de concretizar. É tudo uma questão de tempo até à saída da actual direcção que nunca teve condições para assumir o que quer que seja no Sporting. A mentira é algo perfeitamente banal no discurso deste presidente que não diz o que é mas o que gostaria que fosse, como também aqui abordado, o avançado colombiano é do Sporting por cinco épocas, mais uma vez falso, mais uma vez sem dinheiro chegou emprestado. Também fica mal chamarem lixo a jogadores do Sporting quando tentam de todas as maneiras que eles rendam no mercado para prosseguir por mais uns tempos à frente do clube. Em suma resume-se tudo a alguns pensarem que é possível a qualquer sócio liderar Sporting. E ainda gostarem de ouvir as mentiras sucessivas e podia estar aqui a manhã inteira, que a actual direcção vai colocando cá fora. Obviamente que o cenário das eleições inviabilizou a prossecução da actividade de uma SAD movida a crédito, nada mais normal e a renovação do Bruma foi só uma delas. Depois disto a actual direcção só não renovou com Bruma porque mais uma vez não tem dinheiro. Ainda uma referência às clausulas loucas muito em voga porque quem nunca andou no futebol. Ponham os olhos no que uma cláusula de 40M fez à última promessa do Porto quando este ainda tinha 18 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também me dá vontade de rir os 60M do Betinho que nem na A nem na B. Grande Cissé.

      Eliminar
  16. A coisa mais ridicula de ler os vossos comentários todos é que uns dizem que tudo o que está feito pelo nosso presidente está bem feito,outros que tudo está mal feito!Não sejam idiotas...
    Só um cego acha que a direcção anterior não ia arruinando o SCP...só um parvo acha que a missão desta direcção é fácil!Só um cordeirinho acha que nestas condições tudo o que foi feito foi bem feito!
    Claro que não...eu não concordo com algumas coisas que foram feitas,não concordo com trocar o Arias pelo Weldon ou comprar um Magrão qualquer! Eu não gosto da postura de guerrilha que o SCP tem actualmente,não gosto que se mande o Labyad para a equipa B só porque não queremos pagar-lhe o que assinamos(e quem detesta o Bruma por o que está a fazer ao SCP não pode gostar desta atitude...o respeito cultiva-se e deve ser mutuo,não é pedir ao Bruma que cumpra o que assinou e depois quando nos doi a nós não o fazermos)!Mas gosto do nosso presidente,acho que tem um espirito Sportinguista muito grande, é muito inteligente, tem um rumo (certo a meu ver) para devolver o SCP á sua grandesa e pessoas em seu redor de qualidade!Por isso claro que apoio o Presidente e apoiarei sempre,enquanto achar que o rumo que ele tem é o certo (mesmo não concordando com algumas coisas que são feitas...)!
    Para os que aqui escrevem que acham que o Rumo era o anterior (trocar de treinador de 2 em 2 meses,pagar ordenados milionários,dispensar miudos da academia em prol de contratações,PREC,venda do SCP aos Bancos,etc) acho normal que não gostem do nosso presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Tens razão, pá!

      Também te dou a minha!

      A direcção anterior recebeu as continhas todas em ordem e os cofres cheios de dinheiro!

      Disto só mesmo saído da tola de um novo lambuças!

      Vai-se ver como é que este vai deixar o Clube. Cá estaremos todos para verificar.

      Eliminar
    2. Acusas os outros mas tu também só dás a preto e branco, ninguém gostou das trocas de treinadores, por alguma coisa trocou-se o homem forte do futebol. Até digo mais o maior pecado foram mesmo as pressas, não há milagres no futebol. O Vieira que leva 12 anos à frente do Benfica começou bem pior e hoje ficamos nós a mais de 40 pts. Se calhar muito boa gente acreditou que estávamos finalmente no bom caminho com Jesualdo Ferreira. Da mesma forma que a maior parte deposita agora as esperanças todas em Jardim, resta saber por quanto tempo em Alvalade. Até Domingos durou mais que 3 jornadas, se calhar ainda é cedo para grandes comparações.

      Eliminar
    3. PREC? Mais um revolucionário esclarecido.

      Eliminar
    4. sem tirar nem pôr. Concordo principalmente em relação ao Labyad

      Eliminar
    5. Pior que 4 treinadores em 2 anos são 2 presidentes no mesmo espaço de tempo, principalmente quando um deles é um Tarzan teso e aldrabão como o Bruno. Ao Schaars, sempre lúcido parece-lhe que com sorte vamos lutar pelo 5º ou 6º lugar e subir um lugarzinho depois da grande crise da época passada já é muito bom. Fala-se muito de um PER como um bicho papão quando nem ficar fora da Europa é assim tão liquido. Se o nosso actual e grande presidente fosse ao menos inteligente não tinha pensado 2 vezes, sem os Milhões dados como certos na campanha não há palhaços.

      Eliminar
  17. Vou tentar deixar aqui um formula matemática...
    valor para negociar + premio de assinatura + aumento brutal de salário = valor para renovar contrato.
    Agora multiplicamos este valor pelo numero de jogadores da formação que tinham contrato para renovar.
    Tenham juízo nessa cabeça! Até parece que estamos muito abastados para andarmos a investir num jogador que PODERÁ (esta palavra dá para os dois sentidos)ser um grande jogador mas também poderá não render um chavo. Sem falar que gostaria de saber qual seria o critério para pagar a este e não pagar aos outros que viessem renovar? E estamos a falar de jogadores que entraram agora na equipa A, o que iria acontecer para renovar com um jogador que já lá esteja?
    Mas o que me preocupa mais nem é este caso, é imaginar o que se andou a pagar a esta malta antes de rebentar a bomba com o bruma, sim, porque não acredito que foi com esta direção que os empresários e pseudo-empresários se lembraram de pedir maminha. O que se calhar ajuda a explicar porque é que não renovou antes, não havia dinheiro para salários é evidente que não havia dinheiro para maminhas...
    digo eu

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Então cabeça cheia de juízo!...

      Explica como se deve fazer com os outros jogadores que lá temos na formação e que prometem muito.

      Aos 18 anos, deixamo-los ir embora para os nossos rivais?

      Nesse caso, mais vale fechar a Academia!...

      Raciocínios como o teu, só pode sair de néscios.

      Eliminar
    2. Portanto, acha que deveríamos pagar 1 milhão de euros a todos os empresários SÓ PARA NEGOCIAR???? Se renovámos com os outros todos sem pagar esses valores disparatados aos empresários deles, porque é que haveríamos de pagar a este? Será o Bruma a ultima coca-cola do deserto? E pela sua ordem de ideias, basta um jogador chegar e dizer que se não pagam o que ele quer vai para um rival, que abrimos logo as perninhas? E já agora, tem a noção que um clube que aposta fortemente na formação, mais cedo ou mais tarde vai ter jogadores a jogar nesses rivais? Também é por demais evidente, como somos o clube que mais aposta na formação, esse problema a nós aparecerá com maior frequência.
      Mas tudo bem, vamos seguir o seu concelho, 11 renovações, 11 milhões para os empresários...e eu é que sou o ignorante, estúpido, incapaz, bronco, incoerente...

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Very niсe ρost. I just stumbled uрon your blog anԁ wished to say that I've really enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

    Feel free to visit my homepage; www.zespoleventum.com.pl/ zespół weselny siedlce

    ResponderEliminar
  21. This site was... how dο I ѕаy іt?
    Rеlevant!! Finally I have found something ωhiсh hеlpeԁ
    me. Cheеrs!

    my web site powiedział zespół weselny mazowieckie

    ResponderEliminar
  22. Tоday, Ι went tο the beachfгοnt
    with my childгen. I found а sea shell and gаvе іt tο my 4 yeаr old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She
    put the shell to hеr ear and screamed. Theгe was a hегmit crab inside аnd it pinchеd hег ear.
    She neѵer wants to go bасk! LoL I knοw
    this is completelу off topіc but
    І had to tеll someοne!

    My page ... zespół weselny Lublin ZespolyEventum

    ResponderEliminar
  23. O nosso actual e grande presidente afinal não veio só para regenerar o Sporting mas todo o futebol mundial. Do Atsu nem quis saber o preço, para quem nem com o Bruma conseguiu renovar é só banha da cobra. Já ninguém se lembra do Vale? Entretanto de volta a Alcochete Bento Valente já diz que está de volta a uma grande organização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparas o BC ao vale azevedo só pela vontade de escrever barbaridades? Mas há alguma direcção ou presidente pior que o GL? O Vale ao lado deste é um santo.
      A oferta do Atsu é publica, veio nos jornais, provavelmente alguns empresários ainda pensam que o modelo de gestão actual é a do GL.

      Eliminar
    2. Então mas o "nosso actual e grande presidente", nunca se tinha visto nada disto no futebol, já não tinha dito que os sportinguistas estavam fartos do caso Bruma? E logo hoje 4 páginas? Ah ganda Tarzan que vai acabar com os pecadores, depois de 2 anos de extrema competência no facebook agora chegou para mostrar como nunca se deve fazer. E para o Bento Valente Alcochete também já voltou a ser uma excelente organização? Também não admira. Descansado porque vamos ter o Bruno durante muitos anos a defender o futebol português e mundial dos agiotas.

      Eliminar
  24. Prevê-se algum tempo de inactividade para CL e seus anónimos amestrados.

    ResponderEliminar
  25. Hoje, os lambuças estão muito tristes e perderam completamente o pio. Porquê? Porque um organismo anti-Sporting chamado CAP deu razão ao clube. Porque o presidente não se atemorizou e venceu a disputa com os "chulos" Bebianos e Baldés. Porque o clube voltou a ser respeitado. Porque a mensagem que passou para os outros jogadores da academia é clara e forte. Porque a mama acabou e o croquete deixou de ser servido. Porque o Sporting é nosso outra vez.

    ResponderEliminar
  26. No fim de contas qual foi afinal o jogador que JF lançou sem contrato? Entretanto de lá para cá nem com um contrato acordado se fechou com Bruma que fica livre e agora sim já em Janeiro, 1 ano civil depois da estreia, Ilori e Dier, 2.

    ResponderEliminar
  27. No fim de contas qual foi afinal o jogador que JF lançou sem contrato? Entretanto de lá para cá nem com um contrato acordado se fechou com Bruma que fica livre e agora sim já em Janeiro, mais de 1 ano civil depois da estreia, Ilori e Dier, 2.

    ResponderEliminar