segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Ensaio final



Foi um ensaio final muito muito bem conseguido pelo Sporting.
Depois de duas derrotas no Guadiana, esta vitória veio mesmo a calhar.
Hoje, com um duplo-pivot no meio campo (Rinaudo e William Carvalho) empurrando o André Martins para o lado direito do quarteto de médios. Na defesa, Ruben Semedo foi chamado ao onze e mostrou que é opção.
O colombiano Montero fez o 1.º golo e que golo. Slimani entrou e no pouco tempo que esteve em campo, mostrou vontade de participar activamente no jogo da equipa.
Ultima palavra para o Leonardo Jardim: vê-se a equipa do Sporting jogar (defensivamente e ofensivamente) e vê-se o dedo do treinador. Este Sporting é uma equipa muito organizada tacticamente.
Venha o campeonato!!!

PS. Coitados dos pobres de espírito... O facto de ter escrito que o jogo realizando-se às 3 da tarde de um dia de Verão, aumenta a probabilidade de estar calor nesse dia, implica que esteja a criticar? Coitados dos pobres de espírito!!!

27 comentários:

  1. E o Maurício? E o Magrão? Não merecem destaque, ainda? Já era esperado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas só jogamos com 2?E esta?Era capaz de jurar que eram mais. Pareceu-me ver o Patrício...foi confusão, ando a ver coisas!

      Eliminar
  2. Sò o facto de dizeres que o jogo é ás 3 da tarde, mostra muita acerca das tua intenções

    É tanto ás 3, como ás 4 e meia

    ResponderEliminar
  3. A máxima nesse dia é de 28ºC, nada de dramático, digo eu...

    http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.10dias/


    SL

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez Conselheiro no seu melhor. Montero fez o 1º golo que tu tivesses visto, porque na pré-época este é o segundo. Mais atenção, por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o que o redactor quis dizer foi que o Montero fez o primeiro golo do jogo...

      Eliminar
  5. Não percebo como é que é possível festejar-se um resultado completamente mentiroso ou até festejarem um remate do meio da rua de Montero, cortesia da defesa viola, sem qq oposição. 3 golos, 3 ofertas da defesa e mais houve numa noite de completo desatino da defesa viola, da defesa e do ataque onde dispuseram de muito mais que 3 golos cantados. Na 2ª parte só deu Fiorentina e só houve Sporting em contra-ataque. Da mesma forma que devíamos ter resolvido o jogo com o Braga na 1ª parte, com Jesualdo a começar com 2 médios criativos, rectificando depois para dominar toda a 2ª parte, a Fiorentina jogou muito mais que o Sporting. Há que saber ver futebol e no Sporting ainda há muito trabalho para fazer. Certo que o presidente/treinador/delegado vai saber resolver tudo e mais alguma coisa. O Inácio é treinador antes do Natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Fiorentina teve 3 oportunidades claras de golo, mas o Sporting teve 7 (além dos golos, duas do Montero a abrir, uma do A. Martins à trave e a do Slimani).
      Talvez, um 2-0 fosse mais justo, mas o resultado é tudo menos "completamente mentiroso".

      Por outro lado, só nesse teu exercício de mal-dizer é que uma equipa que cria menos de metade das oportunidades de golo da outra consegue jogar "muito mais".

      Podia perder algum tempo a falar deste jogo e do jogo com o Braga, mas as tuas últimas duas frases são bem reveladoras do alvo da tua crítica.

      Tens a visão toldada e por isso vais criticar tudo o que o Sporting fizer, mesmo que isso implique ganhar por 3 à Fiorentina mais forte desde os tempos do Batistuta.

      Eliminar
    2. É isso. Não jogámos nada. Estamos iguais, há que reconhecer.

      Espero que o Arouca não venha golear-nos, depois do que vimos hoje afigura-se bem provável...

      Dói, não dói? ;)

      Eliminar
    3. Ahhhh, não devíamos festejar o golão do Montero nem a vitória, LOL, que comédia...
      Também não viu as oportunidades que dispusemos além dos três golos que marcámos. Oftalmologista já!

      Grande azia companheiro,
      aconselho rennie,
      as melhoras.

      SL

      Eliminar
    4. Aí estão eles: os que só festejarão quando virem o Sporting na 2ª divisão! Afinal, esteve tão perto com o vosso amando e Grandioso Líder...

      Vitória, 3-0... festeje, homem, não se iniba!

      Ou prefere antes ir festejar a Supertaça de Golfe do Porto de todos vós?!...

      Eliminar
    5. Tal não é a azia neste comentário que nem é preciso responder. As últimas frases dizem tudo... Rennie em doses cavalares recomenda-se.

      Eliminar
    6. E que tal pensar que este anonimo não é do Sporting.Porque não parece...

      Eliminar
    7. tem toda a razão,que comentário mais perspicaz,eu depois de ver aquele jogo tão mau,horrivel,hediondo,contra uma fiorentina fraquissima (é um clube de terceira em itália),com jogadores da treta,só me apeteceu pegar na pistola e dar um tiro na cabeça,não tenho a minima duvida que estamos a caminho da segunda liga. VOLTA GODINHO,DEPRESSA,QUE FAZES CÁ TANTA FALTA COMO A FOME.
      agora a sério,é lamentavél como supostos adeptos do sporting desejam ardentemente que percamos jogos só para poderem dizer mal,minto,agora já nem é preciso perder,basta ganhar 3-0 á fiorentina,RIDICÚLO.

      Eliminar
  6. A mim até me pareceu que o Rinaudo andou a jogar à apanhada tantas vezes agarrou os adversários e o Martins para além do remate à trave não me lembro de ter tocado outra vez na bola. Mas se querem falar dos reforços da II divisão brasileira, os dois defesas são lixo e o Magrão está pior que a última época do Roca. Muito bem o puto recém promovido Ruben Semedo, ao que o Sporting chegou, renovação que muito contribuiu para o imbróglio Bruma. Os desportivos que por enquanto é só graxa e também conseguiram ver uma grande exibição é esperar por eles mais à frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria que nem és do Sporting... como outros que andam por aqui.

      Eliminar
  7. Anonimo das 1.09:
    Não, não merecem. Se até fiquei com boa impressão do Magrão apesar de parecer muito preso de movimentos, em relação ao Mauricio, este jogo e a exibição do Ruben Semedo só serviram para provar que temos cá melhor e, muito ou pouco, foi dinheiro mal gasto. Não pergunta pelo Welder?

    Anonimo das 8.03: Nem tudo ao mar nem tudo à terra. Até pode ter (e tem)alguma razão na "mentira" do resultado mas também não jogamos com Fiorentinas todas as semanas. Em relação ao não saber como é possivel festejar-se... você não sei, mas os golos do Sporting festejo-os todos

    ResponderEliminar
  8. Oh anónimo das 8.03... Não tens vergonha do que escreves? Tanta azia em vez de festejares? E terminas com o reles comentário sobre o Inácio, como se estivesse algo em crise com o jardim.... A serio: esse teu "sportinguismo" nao faz falta.

    ResponderEliminar
  9. Alguns indivíduos continuam sem compreender que as eleições já foram e que os sócios já se manifestaram, elegendo uma nova direcção. Esta foi eleita para 4 (!) anos e está a tentar recuperar o clube, a nível financeiro e desportivo. Os verdadeiros sportinguistas apoiam a direcção e todas as equipas que representam o clube. Dos outros nem vale a pena falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma nova direcção que só não enganou os brunecos de serviço na net. Os outros não mugem nem tossem à espera dos investidores. Depois dos russos em 2011...

      Eliminar
    2. Não vale a pena mesmo, há quem esteja com saudades dos desastres. São inimigos do Sporting, que querem que o Clube acabe, não há outra explicação.

      Eliminar
  10. Um burroso despromovido da tribuna, com os saltos altos partidos e o amigo mais politizado servem um vigarista de meia tigela que nunca fez nada na vida a uma seita de sócios também sempre de mal com o próprio clube; 4 meses depois sempre a engolirem sapos, tantas foram as mentiras da campanha e ainda perguntam se doí? Não faço a mínima ideia, nunca me dei com aldrabões mas desconfio que meio estádio não resolve problema nenhum. Ainda vão todos perceber que tinha valido a pena prosseguir com Jesualdo Ferreira, o único devidamente reconhecido no futebol português, este sim um grande problema do Sporting há demasiado tempo. O Salvador, com mais apoios, não hesitou mais uma vez. Ao menos já pensaram do que seria do Porto ou do Benfica também a cumprirem planos da banca à risca? E logo com o gajo que comia bancos ao pequeno almoço, empresários ao almoço e árbitros ao jantar mas que não ganha para alimentar o séquito de chulos que o acompanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo certo é que vejo a equipa a jogar melhor agora que a época inteira do ano passado.
      E com muito menos dinheiro gasto diga-se... O resto é conversa para boi dormir dos ex-tachistas do costume.

      Eliminar
  11. E já agora ninguém viu o atletico -sporting ninguém reparou na formação estavam mais a olhar para a bancada onde estava o «supra sumo».estavam todos na praia claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A equipa B jogou bem, faltou a eficácia, tão só.

      Pelo menos viu-se mais futebol que em toda a regência de Dominguez...

      Parafraseando o escriba deste mesmo blog: "Coitados dos pobres de espírito" que acham que formar é somente vencer, «Coitados dos pobres de espírito»...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  12. Não sei o que o nosso treinador vê no André Martins.
    É péssimo a defender e mau no apoio ao ataque.
    É muito pequenino. Não tem poder de choque. Está sempre a cair.
    Dado o tipo de futebol que se pratica em Portugal, temos de ter um meio campo formado por jogadores fortes fisicamente.
    Isso ficou bem expresso no torneio do Guadiana, designadamente contra o West Ham.

    DUARTE

    ResponderEliminar