sábado, 17 de agosto de 2013

Contagem decrescente


estamos a poucas horas da estreia no campeonato época 2013/2014. temos um orçamento bastante inferior ao fcp e slb e muito superior aos restantes competidores. assim, logicamente, no mínimo temos de atingir o 3.º lugar. temos de ser exigentes! a verdade é que nas épocas anteriores também tínhamos orçamentos inferiores aos outros 2 grandes e superiores aos restantes e... falhamos e fizemos épocas desastrosas. contudo, não por termos falhado no passado que o falhanço no presente está legitimado. temos de ser exigentes!

a entrada na liga é feita por um clube estreante nestas andanças. esperemos que o Arouca trema e que o Sporting aproveite. uma vitória no primeiro jogo do campeonato é sempre um impulso inicial com cargas positivas para a liga. no domingo, com ou sem calor, temos de jogar para ganhar e começar a competição com uma vitória. vamos Sporting!!!

PS. Em que fase está a auditoria de gestão?
PS1. falhada a prometida injecção de capital mal entrassem, resta perguntar: quando chegam os investidores prometidos?
PS2. quando sai o prometido comunicado para a CMVM sobre a contratação do Montero?

36 comentários:

  1. Secou-te a fonte e agora, que não sabes nada de nada, andas aflito!...

    Aprende a ser como todos os outros sportinguistas! Quando o Clube informar, saberás! Ou pensas que és diferente dos outros?!...

    Se não estás satisfeito, vai mamar noutra teta !...

    ResponderEliminar
  2. Outra vez a questão do comunicado do Montero?! Irra, que é teimoso, Sr. conselheiro...

    Depois da nossa discussão em que várias vezes lhe disse que o comunicado de que BdC falou, à altura, dizia respeito ao comunicado sobre a Reestruturação Financeira e posterior Assembleia Geral e não ao Montero. Curiosamente (ou nem por isso) vossa excelência insiste no erro. Será que, deixando-lhe o vídeo para que possa ver e ouvir "in loco", lhe tirarei a dúvida? Tentar não custa, aqui fica o devido link: http://youtu.be/9FkP_kiSiDA

    Relativamente aos seus outros PS's, eu ainda me lembro de termos andado todos 2 anos à espera de investidores que vinham da Índia, depois da China, depois dos E.U.A., depois de Angola e finalmente a confirmação de que não vinham de parte alguma senão do imaginarium de tão criativa forma de gestão. Antes esperava sem desesperar, agora desespera antes de esperar...

    E, como deve imaginar, uma auditoria de gestão não é uma auditoria sequer parecida com a que foi feita anteriormente (financeira) em que, basicamente, se fez o cumulativo de receitas e custos ao longo das épocas em questão. Desta vez, além de refazer tudo o que a anterior auditoria expôs, é preciso estabelecer a relação entre TODOS os negócios efectuados. Imagine você o que será fazer algo desta envergadura, englobando pelo menos 20 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E precisa lata.O conteúdo do link mostra claramente que BdC remete para um comunicado os pormenores da contratação. Mas o bruno achava que não íamos ver?

      Eliminar
    2. Remete tão mas tão claramente que ele só fala em comunicado à CMVM quando perguntado pela reestruturação.

      Além de querer vincadamente que vissem o link, especialmente o conselheiro, constata-se que nem assim conseguem perceber (ou não querem)...

      Eliminar
    3. Assim perde toda e qualquer credibilidade. Estar à espera que as pessoas não vão ver o vídeo é ingénuo para não dizer pior.
      BdC fala claramente em comunicado e as perguntas são a propósito do negócio de Montero.Não se fala em reestruturação.
      Vê mal,ouve mal ou não compreende o que vê e ouve?

      Eliminar
    4. Anónimo,

      Vou ter que me esforçar por ser o mais bem-educado possível, mas... aqui vai:

      Diz você que «Assim perde toda e qualquer credibilidade. Estar à espera que as pessoas não vão ver o vídeo é ingénuo para não dizer pior.» - pois eu peço-lhe encarecidamente que me faça o obséquio de voltar a ler isto, por mim escrito: «Além de QUERER VINCADAMENTE QUE VISSEM O LINK, especialmente o conselheiro, constata-se que nem assim conseguem perceber (ou não querem)...».

      Já leu?! Pois bem, espero que tenha entendido, desta vez, à terceira tentativa, que o meu intuito era o de verem mesmo o vídeo. E, se não fosse pedir muito (e era!) que conseguissem perceber que em lado nenhum Bruno de Carvalho fala em comunicado à CMVM relativamente a Montero!...

      Bruno de Carvalho refere que «vamos prestar os devidos comunicados» sem nunca referir a CMVM, um relativo à transferência de Montero (aqui: http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futapfredymontero-230713_114180.asp ) e outro relativo ao processo de reestruturação e posterior aprovação em assembleia geral - esse sim à CMVM, por obrigação perante o órgão de soberania (aqui: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR45857.pdf ).

      «Vê mal, ouve mal ou não compreende o que vê e ouve?» - devolvido ao remetente.

      Eliminar
    5. Nunca falei em CMVM.O autor do post é que fala e foi uma interpretação feita por muitos.Mas também não há comunicado a explicar os detalhes da contratação.Se o conhece então agradecia que me indicasse onde o posso ler.

      Eliminar
    6. As interpretações ficam com quem as dá. Aliás, nem sequer é uma interpretação, é uma dedução (sim, eu sei que isto é discutir semântica) que é baseada em coisa nenhuma. Ou, antes, sutentada no desejo de crítica premente. Nada que não estejamos, nós, leitores deste blog, habituados, desde há uns meses a esta parte. Mas só desde aí...

      Os detalhes da contratação, por via oficial, estão no comunicado que lhe deixei no meu comentário anterior. Obviamente, já percebemos todos que este empréstimo visa encapotar uma transferência a título definitivo... Porquê? Porque a MLS (Major League Soccer) de onde Montero se transferiu tem regras diferentes das nossas no que confere à tributação de impostos (bem mais contundente que aqui em Portugal) e o Sporting e o Seattle Sounders acordaram desta forma a transferência para poupar os americanos a uma carga tributativa que teria por consequência o lucro quase nulo da transferência. Assim, "deu-se o jeito", como se costuma dizer, e assim beneficiaram todos os intervenientes do negócio.

      Não estou a afirmar que a transferência seja tal como disse. Mas outros fizeram-no, nomeadamente os media (desportivos e generalistas). E, já agora, parece-me lógico que assim seja (depois podemos discutir a redundância da ética do negócio - não só no Sporting, mas aí teríamos assunto para muitos meses).

      A questão de tal não ter sido "comunicado" por via oficial nem através do site oficial do Sporting Clube de Portugal ou do Seattle Sounders e, muito menos, na Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, prende-se com um único ponto: assegurar que a MLS não tenha razões para investigar a transferência e, assim, lucrar do montante da mesma - que, já agora, julgo andar à volta de 3 milhões de euros.

      Por fim, sublinhar que a Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, até ora, não pediu qualquer esclarecimento adicional quanto à transferência de Montero, pelo que induz-se que a informação prestada foi/é considerada fiável e suficiente.

      Eliminar
    7. A questão foi esclarecida pelo próprio jogador em entrevista à rádio colombiana Antena 2.Vem por empréstimo com opção de compra.Custava alguma coisa dizer isto?Penso que esta questão está totalmente esclarecida.Quanto às explicações...serão necessárias?Se for o caso,acionamos a opção de compra.Simples.

      Eliminar
  3. Concordo com a exigência, mas não deixa de ser irónico que muitos hibernaram durante os últimos anos e só acordaram para a exigência nos últimos 4 meses, tendo servido de "almofadinhas" em alturas em que era derrota atrás de derrota.

    Dito isto, partilho da opinião que qualquer coisa abaixo do 3º lugar será algo deceptionante.

    Quanto à injecção de capital logo à entrada, ela existiu. Caso contrário, não teriam sido pagos os milhões de dívida que foram deixados pelo Godinho, fulcrais para cumprir com o Fair Play financeiro da Uefa.
    Quanto ao resto, ainda agora houve a reestruturação na SAD, portanto é uma questão de esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Apontas o passado ao outros e agora defendes-te com eles em relação ao presente!

      Mas não escolheste uma nova direcção para fazer melhor e de forma diferente?

      Senão, então para que serviram as eleições que vocês tanto exigiram, tendo organizado para o conseguir um "golpe de estado"?

      Vocês não se vão safar, não!

      Se por azar do Sporting a coisa descarrila, não te admires que hajam ataques, que foi aquilo que fizeram durante 2 anos.

      Quando se abre a CAIXA DE PANDORA, correm-se riscos, que depois têm de ser assumidos.

      E depois vocês têm todos a mania de falar nas dívidas que o GL deixou, como se ele não tenha "herdado" nenhumas e como tenhas a certeza em como o BdC tenha só saldos positivos.

      Estaremos cá para ver.

      Eliminar
    2. O que tu chamas golpe de Estado eu chamo cumprimento dos estatutos do Sporting... não vos deu jeito, perderam o belo do tacho... paciência, aguentem-se à bomboca, que os sócios não vos reconhecem autoridade moral para atropelar os estatutos do clube. Mas também, não tivesse sido o "golpe de Estado" e hoje estávamos com um PER em cima. Por isso, bem haja esse golpe de Estado.

      E obviamente que estou à espera de melhor desta direcção, daí ter dito lá em cima que esperava o 3º lugar. Se tivesse lá ainda o GL, que na sua primeira época ficou em 4ª, na segunda em 7º, epá se calhar por esta altura estava a rezar aos santinhos todos pela manutenção ( isto se o clube ainda existisse, o que era difícil com o PER lol).

      Para terminar, concordo em absoluto contigo, o GL herdou dívidas. Esqueceste-te foi de mencionar que também as aumentou em 100 milhões. Um pormenorzinho sem importância, claro está eh eh...

      Eliminar
  4. Para quem ainda não percebeu esta direcção não precisava de começar para fazer contas ao prejuízo e desta vez também salto os muitos Milhões da campanha para não causar mais uma indigestão aos brunecos. Com quem interessava mesmo renovar estava mais que acordado, não podem é pensar que mudam de direcção e treinador como mudam de camisa sem consequências e no que respeita ao treinador a última já tinha estado bastante mal até à chegada de JF e depois a culpa é sempre dos jogadores. Se na 1ª época ainda nos podemos queixar da sistema na 2ª, fora da Champions, não podia ser pior. E quando tínhamos finalmente estabilizado com JF outra vez eleições. Por estas e por outras é que num clube formador e vendedor por natureza era fundamental poder contar na SAD com alguém como Aurélio Pereira e há muito tempo.

    Depois do passo mais importante que foi a criação da equipa B apostar na formação não passa por renovar com quase todos à la longue, nem no Barcelona, para camuflar outros falhanços, muito menos juntar-lhe lixo brasileiro. Mais vezes bem que mal nunca ninguém apostou na formação como o SCP, o que parece que foi esquecido e é ver quantos na última década que chegaram à equipa principal valerem mesmo a pena porque a formação também é isto. Desta vez com quem valia mesmo a pena as renovações nem chegavam a ser notícia, como deve ser sempre.

    Também vai ser curioso começar uma época sem um defesa lateral que se possa dizer que sabe defender e logo dos dois lados, mais só mesmo o Tarzan no banco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunto-te a ti, anónimo do costume, que estabilidade era essa dos tempos de JF que tu tanto apregoas, quando existiam salários por pagar e a UEFA a bater à porta por causa do Fair-Play financeiro?! Ou tu ainda não percebeste que muito do insucesso histórico da época passada se deveu a não conseguirmos cumprir com obrigações perante os jogadores?! Só assim se explica uma quebra de rendimento tão acentuada da época 2011/2012 para a época desastrosa do ano passado.

      Quanto às renovações, revê por favor a lista dos jogadores "renovados" e diz-me qual deles não é uma promessa da nossa Academia?! Quanto à aposta na equipa B, merece crédito tanto a direcção de GL como os outros clubes, até parece que se tratou de um acto isolado e visionário no futebol português. Ou tu. no alto das tuas alucinações, ainda achas que a direcção anterior, comprovadamente incompetente, tinha capacidade para medidas visionárias? Não brinquemos...

      Depois falas do "lixo" e da questão dos laterais para este ano... Eu cá só sei de uma coisa: com "lixo" ou sem "lixo", com laterais ou sem laterais, a verdade é que já vi a equipa deste ano jogar mais à bola do que em toda a época passada, e com muito menos dinheiro deitado à rua (apesar de ainda termos brilhantes actos de gestão para resolver, como por exemplo dar dois milhões de ordenado, quase o do Jackson no Porto, a um puto recêm-chegado). O resto, é conversa para encher chouriços de um crónico ressabiado.

      Eliminar
    2. Onde é que já se viu clube um pespegar os ordenados dos jogadores nos jornais? Se calhar porque não defende nem o clube nem os jogadores. Se calhar a intenção foi outra da parte de quem não sabe nada de futebol e ainda sabe menos do que deve ser a aposta na formação. Se calhar porque faltaram alguns Milhões dados como certos no dia 24 e mais uma vez tentaram sacudir a água do capote e imputar responsabilidades à gestão anterior. Para a maior parte dos apoiantes da actual direcção a aposta na formação aproxima-se muito perigosamente da sua destruição ou pelo menos dos seus activos mais valiosos. Não há modo do SCP encontrar e consolidar o caminho mais correcto porque voltamos à aventura e desta vez com um páraquedista perigoso.

      Eliminar
    3. é isso mesmo, bastavam os ordenados nos jornais mas a seita até isso acha normal

      Eliminar
    4. Anónimo das 09.40

      Se calhar, se calhar, até nem foi o clube que pôs os ordenados nos jornais. Se calhar...

      Eliminar
    5. Claro que não foi o clube, foi a merda que alguns sócios decidiram pôr a governar o clube que é bem diferente. Estás a ver o rei da competência no facebook e o aldrabão do incapaz na vida real que tanto adoras? Afinal não conseguiu comer os banqueiros e ainda tem destas ideias peregrinas. Só a maralha toda que entrou é que ainda não tem salário.

      Eliminar
    6. Sabes quem tem salário? Os jogadores. Nos tempos dos teus queridos "competentes" e "credíveis" da direcção anterior...meh... nem por isso.

      Eliminar
  5. concordo com a palavra de ordem, exigência.
    até pq acredito q qto maior for, e à medida q os desafios forem ultrapassados, maior ficará a cabeça de algumas melancias!!!

    ass: olha a cabeça!!!

    ResponderEliminar
  6. Adicionei o vosso blog.
    Adicionem também os meus dois blogues.

    http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt
    http://www.mundotalentoso.blogspot.pt

    Abraços e continuação do bom trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Parece que só passou a conhecer a palavra exigência desde há alguns meses... porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não,não havia exigência antes, por isso é que tivemos 3 presidentes(com o actual) e 8 treinadores em 4 anos.
      Há cada um...

      Eliminar
  8. Eheheh o lambuças não desarma e continua a lambuçar, deve ser da falta dos croquetes, mas agora a mama acabou-se, vai dar banho ao cão. E vai também vender bifanas como o teu adorado Flopes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A confusão continua. Pensam que estão num blogue de culinária,puericultura e de higiene canina. Tudo ao mesmo tempo.
      A necessitar de exame médico urgente.

      Eliminar
  9. O que eu ainda me vou rir... Nunca tinha visto nada semelhante, este blog devia ser case-study.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Leonardo Jardim: «Podem entrar e sair jogadores» Nunca mais acabam as férias do Bruno e do Inácio?

    ResponderEliminar
  13. Inácio no banco com o presidente. Mais um delegado e ia também o Barroso, com o filho na TV e o Sampaio no jornal era o pleno do Sporting é nosso outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não? Olha vou telefonar agora ao Bruno para lhe dar essa tua sugestão... Espera aí um bocadinho...

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. I'm really enjoying the theme/design of your web site. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A small number of my blog audience have complained about my site not working correctly in Explorer but looks great in Chrome. Do you have any suggestions to help fix this problem?

    my homepage ... vigrx plus order now

    ResponderEliminar