quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Mixórdia de temáticas


















  • Fará sentido falarem na possibilidade de contratar um ala (Garry Rodrigues) quando temos fora das contas do plantel principal, o Viola e o Salomão?
  • Alguém consegue perceber porque motivo temos o André Santos e o Diogo Salomão (estão no último ano de contrato) que não fazendo parte do plantel principal nem das opções do Leonardo Jardim para esta época (não foram apresentados no Sábado), nesta terça-feira (pelo menos), fizeram o treino com a equipa principal?
  • O lateral esquerdo Evaldo faz parte do plantel principal?
  • Hoje, Jesualdo Ferreira, assume sem rodeios que o braga não pode falhar a Liga dos Campeões. O Sporting, mesmo com a redução orçamental, tem um orçamento bastante superior à equipa da cidade dos arcebispos. Pelo que, se 2+2 continuarem a ser 4...
  • O tempo vai passando e os parceiros/investidores sem aparecer... já para não falar, da prometida injecção imediata (após a eleição) de capital.
  • Amanhã temos Sporting em Rio Maior, em substituição de uma adiamento "logístico" de jogo... E quando o Sporting joga, é sempre uma alegria!!!

31 comentários:

  1. Meu caro, permita-me um desabafo de leitor anónimo. O meu nome é Luís Lima.
    Quando, ainda em tempos da direcção de Godinho Lopes, comecei, desesperado, derrota após derrota, empate após empate, escândalo após escândalo (com tantas e tantas vozes a levantarem-se para mal dizer e dizer mal), comecei, dizia, angustiado, a procurar opinião e informação minimamente isenta na blogosfera (para compensar os comentadores televisivos) dei de caras com os brunecos e os croquetes.
    Estávamos em finais de 2012.
    Não sabia o que isso era. Essa divisão sportinguista.
    Mas depressa percebi (não era difícil).
    E percebi também que alguns blogues eram repugnantes (sporting até morrer) e que o seu espaço era digno.
    Digno de um lugar sportinguista que, apesar da incompetência, dos falhanços e erros sucessivos, apoiava o Sporting, a sua direcção.
    Nutri estima por este lugar e por outros (A norte de Alvalade, Fonte Segura), e fiquei curioso com o que se passava noutros lugares (O Cacifo do Paulinho).
    Ao fim de quase um ano de leituras, depois de assembleias gerais e novas eleições legítimas, já me sinto confortável para saber onde ler e com quantos "pés atrás".
    Mas o que motiva esta espécie de carta aberta é o desconsolo que encontro no seu blogue.
    É confrangedor chegar-se ao nível do Sporting até morrer para defender a direcção de Godinho Lopes contra o Presidente do Sproting Clube de Portugal.
    Outros blogues inflectiram um pouco e continuam moderados (A Norte de Alvalade, Fonte Segura, A Insustentável Leveza de Liedson) e outros ainda continuam intrigantes, interessantes, informativos e Sportinguistas (O Cacifo do Paulinho), mas aqui, meu caro, aqui? O que aconteceu?
    O que lhe aconteceu?
    Obrigado por publicar este "desabafo".
    Saudações Leoninas.
    Anónimo: Luís Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não compreendo os apoiantes desta nova direcção. Então agora promete-se o mundo aos sócios, vai-se a ver tudo mentira e não se passa nada? É mais compreensível a indignação por um começo de época terrível a todos os níveis, é isto? Ou JF também deve ser incluído nessa mesma indignação e qualquer coisa era melhor que prosseguir com JF?

      Eliminar
    2. Não foi nada disso que o homem disse imbecil. Muito gostam vocês lambuças de distorcer as coisas.

      Já agora, começo de época terrível a todos os níveis? Mas tu queres ser o palhaço de serviço de início de Agosto, é isso? É que da última vez que fui verificar, ainda não perdemos um único jogo. Para ti um bom início de época é capaz de ser a do ano passado: derrota após derrota. Até porque lambuça é sinónimo de derrota.

      Eliminar
    3. Quem é que é o palhaço que não sabe quando é que foi o último início de época? Acontece que o que as eleições chutaram fora foi o Sporting já com JF, que como diz o CL preferiu ir recuperar o estatuto da Champions para Braga, porque há coisas que se percebe à légua que não são de confiança. Já não é um nem dois operadores de mercado que chamam troca-tintas à actual direcção do Sporting e é nisto que o Capel ainda acredita, como também ainda deves estar à espera dos muitos milhões que foram prometidos, gostas portanto de ser enganado. O problema é o Sporting.

      Eliminar
    4. Muitos milhões? 18 milhões são muitos milhões?
      Já não te deves lembrar dos 100 milhões de Godinho, que afinal eram 100 milhões de prejuízo.
      Como deves saber (presumo eu) no dia 24 foi a AG da SAD que aprovou a reestruturação, onde se incluía a abertura de capital social a investidores no valor de 18 milhões.
      Como deves também saber (presumo eu), uma entrada de investidores não se faz às três pancadas, há questões contratuais e legais a tratar, quando ainda por cima está em causa a atribuição de acções na SAD.
      E como qualquer um com mais de dois dedos de testa deve calcular (presumo eu), não são 18 milhões que vão servir para contratar craques mundias e resolver todos os problemas do clube. Servirão antes de mais para dar alguma folga financeira a um Sporting feito em cacos e completamente deixado em pantanas pelos estimados gestores de topo da anterior direcção.

      Neste sentido, no próximo trimestre deverão haver novidades sobre os tais investidores...

      Outro assunto por ti trazido à baila: Se JF quis recuperar o estatuto da Champions para Braga, é porque o Sporting, com a sua época maravilhosa planeada pelo Messias Godinho e Apóstolos Duque e Freitas, nem conseguiu cheirar as competições europeias o ano passado (7º lugar, lembram-se?) muito menos a Champions.
      É certo que o Jesualdo podia ao menos ter um estatuto de Liga Europa no Sporting esta época, mas como bem sabemos o treinador do Sporting era ele e, infelizmente para o clube, ele falhou na conquista desse mesmo estatuto.

      Não concordo quando a escumalha do Croquette diz que as eleições "chutaram fora" JF.
      O JF é que se chutou a si próprio, com as exigências de manager e de tudo e mais alguma coisa que fez a BdC. Só faltava também exigir ser Presidente.

      E, para concluir, é no mínimo hilariante quando se dá a entender que Jesualdo "percebeu à légua que há coisas que não são de confiança" e por isso foi embora.
      Ora se Leonardo Jardim, um treinador muito superior e mais promissor que o velho Jesualdo, decidiu ser parte do projecto para esta época de BdC, é sinal que percebe "à legua" o que é ou não de confiança, e deita por terra mais um argumento de bolso facilmente desmontável da canalha lambuça.

      Passem bem e Saudações Leoninas aos Verdadeiros

      Eliminar
    5. Faz um favor a ti mesmo e para de dizer asneiras.

      Eliminar
    6. E rebater o que eu disse? Isso é que já é mais complicado, não é? Eu compreendo...

      Eliminar
    7. É só rir com o palhaço de serviço, ao menos divertes o pessoal.

      Eliminar
  2. Um avançado brincalhão que rodou em 15 ou 16 clubes nos últimos 5 anos, um presidente acusado de não ter palavra e cada dia que passa sente-se mais a falta dos investidores que foram prometidos ou a dívida a Elias que encheu de alegria alguns sportinguistas danados com a direcção anterior. Tudo situações que também chegam ao mercado nesta altura e ainda prejudicam mais a imagem de um clube com muitas dificuldades. O Elias nem está a reclamar nenhum ordenado, que por várias razões que não vêm agora ao caso é prática mais que comum em todos os clubes parte ser paga através dos famosos direitos de imagem e que impedem por exemplo que o jogador fique livre neste tipo de casos, de incumprimento. O Elias livre rapidamente recupera muito mais que a divida num prémio de assinatura novo, o problema real é pois o valor alto da actual cláusula de rescisão que está a inviabilizar um novo contrato. Mais uma vez quem interrompe mandatos tem como prioridade tentar acautelar todo o tipo de problemas já em andamento. Na actual conjuntura o internacional brasileiro nunca mais volta ao Sporting e já houve mais que tempo para renegociar o valor da cláusula de rescisão para valores que satisfaçam ambas as partes. É preciso chegar urgentemente a um acordo com o jogador de modo a tentarmos recuperar também ao máximo o investimento que realizámos com o Elias. Infelizmente toda uma pré-época que vai ficar marcada para sempre e como nunca pelas nossas fraquezas, mais que previsíveis. Continuo a considerar os casos dos jogadores com enorme potencial como Ilori e Bruma como os mais dramáticos mas também não deixo de estar atento à comédia das entradas, dos jogos adiados ou até à nova forma de apurar a lotação do estádio que aumenta exponencialmente a probabilidade de também virmos a ter boas assistências na época que está quase a começar. Deviam usar a mesma técnica na venda da game-box.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gastassem metade do tempo que ainda passam a atirar pedras à direcção anterior a falar dos muitos Milhões que estavam só à espera da vitória nas eleições e a outra metade a resolver o que era mesmo importante e urgente à vida do clube não continuávamos por exemplo a chorar a saída de alguns jogadores importantes e já não tínhamos que andar aqui a comentar entradas que não lembram ao diabo. Do pior jogador da vida do clube já não se livram, então agora tenta-se impugnar uma rescisão quando o que entrou na CAP e c/ conhecimento do Sporting foi um pedido de nulidade? Isto é verdade? Portanto os representantes do Bruma queriam rescindir um contrato a que não reconhecem validade e o burro é o Bruma? E o Capel é que é caro e vai embora?

      Eliminar
    2. Há muito tempo que o verdadeiro desafio financeiro do Sporting são as receitas e como acabaram de entrar muitos milhões virtuais ainda se fala mais em custos. Jogadores que ainda há pouco tempo não eram dignos de vestir a camisola do Sporting têm agora que render mundos e fundos mas no futebol interessa sempre muito mais andar para a frente que ficar agarrado a problemas do passado. O que as vendas das game-box já diz é que não vamos crescer, muito pelo contrário e nenhum clube grande resiste muito tempo com os adeptos completamente descrentes.

      Eliminar
    3. O problema aqui é um tínhamos um grande projecto, encabeçado por pessoas competentes, e este gang com a colaboração do sistema, desmantelou esse projecto.
      Esse projecto era inequivocamente de acordo com os pergaminhos do clube, jogadores de qualidade inegável, e ir introduzindo os melhores da formação.
      Destruíram esse projecto,causando prejuízo ao clube de milhões, para andarem a contratar jogadores da 2° divisão.

      Eliminar
    4. Sai o Capel e saem mais até ao montante estipulado na reestruturação. O slogan o Sporting é nosso outra vez sem entrada de dinheiro não podia ser mais enganador.

      Eliminar
    5. "O problema aqui é um tínhamos um grande projecto, encabeçado por pessoas competentes"

      Parei de ler aqui, porque já vi que se trata de um louco. Conseiderar que alguém que aumentou consideravelmente a dívida do clube, que não soube manter a estrutura, que teve dos episódios mais cómicos do clube com a falhada contratação do Niculae, que conseguiu a pior classificação do Sporting e que tinha já um PER na gaveta, como algúem competente, é de bradar aos céus, no mínimo.

      O que vale é que amanhã ganhamos ao Nacional e ficamos pelos menos uns dois dias livres deste tipo de comentários tristes e que só envergonham o clube.

      Eliminar
    6. Devias ler o resto, é igualmente cómico. Aparentemente ainda há gente com saudades do "temos que levantar a cabeça", e das inúmeras situações em que denegriram gravemente o nosso Clube.
      Eu por brincadeira (apenas porque há sempre excepções à regra) costumo dizer que não existem pessoas mais burras que os benfiquistas, mas nestes últimos anos aprendi que há alguns sportinguistas que deixam qualquer concorrência a milhas no que toca a burrice, como por exemplo o autor desse comentário que referiu (e outros que pairam por aí).

      Eliminar
  3. " Têm carta branca para fazer todas as asneiras,que o Godinho Lopes é que paga as favas. Pediu o voto aos sócios para se desculpar com o passado ou para resolver os problemas do presente? Comecem mas é a mostrar serviço.Isto até aqui tem sido um amadorismo confrangedor. O Carvalho que apareça com o dinheiro e com os investidores e mostre lá essa tão propalada "competência,estrutura,exigência" e deixe-se de habilidades demagógicas."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresentar investidores para quê? Temos que ser francos com a realidade, face a desgraça herdada pelas anteriores direcções por mais dinheiro que invistam, não temos capacidade para lutar para o titulo. Pretendem aumentar ainda mais o passivo? Não esqueçam que qualquer pessoa que invista quer retorno mais ganhos e neste momento, por mais que se invista, o máximo que se pode atingir é o terceiro lugar. Assim sendo, acho mesmo é que deve-se diminuir o orçamento, organizar a equipa A ligada a B e lutar para o mínimo um lugar na uefa, o que for acima destes lugares, é lucro.
      Fazer promessas mais altas é demagogia.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. O que é que os investidores têm a ver com o passivo?

      Eliminar
  4. Para mim é ponto assente que falta dinheiro ao sporting para investir:

    1º ponto; onde estão os investidores?

    2º ponto; que quer investir no sporting depois da herança que estes lambuças deixaram, ou melhor estes sem vergonham nojentos, que não param de falar, e deixaram o clube nesta miseria, esta dinastia roquete que são uns ricos nojentos que se metem em tudo mas falta lhe a classe ou melhor o saber, para entrar no mundo de futebol, mas como têm dinheiro em pensam que ainda estamos a funcionar na base do STATUS, continuam a ser os maiores.

    3º Eu como sportinguista a 100% enojam me os que estas pessoas fizeram ao sporting, CArlos FREitas um incompetrente por onde passou arrebentou com tudo (falem tb do BDC); O LUis duque é um bebado nojento ja vi esse homem fazer figuras com a bebedeira que um pedinte não fazia...
    estes em sontonia com a maquina roquete e a banca Foderam milhões ao sporting, e agora falam para os outros agirem........

    MORTE AOS LAMBUÇAS

    amo te sporting
    Zé Nunes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º ponto: pergunta ao bruno porque é realmente o mais importante. A ideia que o caminho anterior era uma autoestrada para a ruína e que se formos poupadinhos nunca mais acabamos não podia estar mais errada. Dependendo dos adeptos no estádio ainda acabamos mais depressa. O que correu mal anteriormente não foi o investimento, foi os resultados.

      Eliminar
    2. Que por sua vez foram resultado de mau investimento e não da obra e graça do Espírito Santo.

      Eliminar
    3. Se amasses o Sorting não falavas assim.Saberias que o Sporting não se pode dividir assim.És é um lampião é o que tu és...

      Eliminar
    4. Se amasses o Sporting escrevias o nome do clube como deve ser, já que esse Sorting é um bocado suspeito. Saudinha...

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Hayatımızda eğlence olarak film izlemek bir alan kapsar.Filmleri neye gore seceriz hangi durumlarda hangi tür film izleriz bunları biliyomusunuz?
    Bizim için film izlemek ayrı bir keyfitir.Özelliklede istedigimiz filmleri hd olarak izleyebiliyorsak daha da bir keyifleniriz.Filmleri istedigimiz gibi seyretmek için
    sitenin sahibine mesaj atın.Onunda hoşuna gidecektir.Talep varsa icraat olur.Hangi filmleri nasıl izlemek istiyrsan yada hangi dizinin bolumu izlemek istersen
    mesaj atın siteye eklensin.
    internetten film izlemek için Online Film izle yaz google cıkan sitelerden globalfilmizle.blogspot.com adresini bul keyfili bir sekilde filmi izle.
    Veyahut yabancı bir filmi Turkce dublaj izle mek istiyorsun peki onun içinde mesaj at o sekilde eklensin.Bu olaylar basit arkadaslar filmin yapısı da onemi tabi
    mesela Full hd film izle mek isterim ben yada bedavafilm izle izlerim
    Korku filmlerini cok severim Korku filmleri izle meliyim hastayım cunki filmlere. Yada istedigim dizinin Dizi Bölüm izle
    izlemek isterim kargcık burgacık olmıcak rahat tek tıkla izlemek isterim. Global Film izle size iyi seyirler sunar...

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que já não há croquetes nas AG's, mas se se dessem ao trabalho de lá ir talvez soubessem a resposta de quase todas as perguntas/invenções.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Pérolas do dia:
    "O problema aqui é um tínhamos um grande projecto, encabeçado por pessoas competentes"
    "Esse projecto era inequivocamente de acordo com os pergaminhos do clube, jogadores de qualidade inegável"

    E eu a pensar que o Hospital Psiquiátrico era para os lados da luz... Vão lá tomar os vossos comprimidos, por favor...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar