quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um Sportinguista, um olheiro do clube!!!

Em anteriores gestões directivas, avançou-se com a seguinte ideia: criação de um canal aberto (e-mail), para que cada Sportinguista pudesse indicar jogadores interessantes ao nosso clube.
No fundo, serviria para os responsáveis do clube pudessem observar jogadores com potencial, no local, a partir de uma referência enviada por e-mail.

Isto, seria uma forma de cada um de nós, participar activamente no crescimento do nosso clube.
Temos Sportinguistas em toda a parte do mundo, que poderiam dar dicas e com isso, aumentar o leque de observação.

E, de borla!!!
Tenho a certeza que todos teriam prazer em ajudar.

Imbuído nesse espírito, nos primórdios desta época, enviei ao Sporting por e-mail , indicação sobre um jovem jogador que me pareceu de enorme potencial. Lamentavelmente, hoje, leio que está a caminho do... braga.

Aspecto a melhorar no futuro!
Todos podemos ajudar a construir um Sporting cada vez maior.
Att: Presidente Bruno de Carvalho

8 comentários:

  1. E mandares um email ao actual Presidente na tentativa fazer disto uma realidade?

    ResponderEliminar
  2. tanta promessa de "agora é que é" e esta direção já deixou fugir 1 talento para o braga. E agora quem se responsabilisa? pois é!!!

    ResponderEliminar
  3. Com todo o respeito não vejo isso como uma solução, embora perceba a ideia.
    A captação tem que ser feita por quem sabe e aí o Sporting embora já tenha estado melhor, tem quem sabe do assunto e nos locais apropriados.

    Penso que a solução passe mais por apoio nessa área ao que já existe obviamente sempre numa lógica de crescimento.

    Olheiros todos têm, os jogadores estão referenciados a partir de idades que a maioria das pessoas talvez não imagine, depois existem factores que diferenciam os bons dos maus.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Este anónimo não percebeu, mas mesmo nada, o que esclareceu o post!

      Surpreendente!

      Não é dito que os jogadores indicados daquela forma sejam logo contratados pelo Sporting.Indica-se ao Clube apenas uma opinião e serão sempre os treinadores da formação a decidir se devem ir vê-lo jogar para terem uma opinião sobre a sua qualidade.

      Eliminar
  4. Ah, pedir responsabilidades por terem deixado fugir um jovem valioso (na abalizada opinião do autor do post, perito na matéria) que vai a caminho do Braga...

    Muito bem, eu até conheço três putos muito jeitosos que jogam lá no meu quintal (um até é meu filho), vou já indicá-los...

    E responsabilidades a quem deixou o Fábio Coentrão ir para o clube que não era do seu coração? Ou o Rolando ter ido para o Porto? Ou...ou...ou... para esses não querem pedir responsabilidades?

    Por favor, até quando têm uma ideia que pode ser boa (se fosse exequível, o que me parece difícil) têm que aproveitá-la para desancar no homem? Não podem esperar pelo menos até ver como a próxima época vai andando? Pelo menos até ao Natal, não dá?


    ResponderEliminar
  5. Com este post, não estás só a desvalorizar a (reputada e consensualmente competente) rede de olheiros da formação do Sporting como estás a colocar o Braga e o Sporting ao mesmo nível e a comparar a formação de ambos os clubes. Parece-me, no mínimo, que ainda há uma diferença significativa de exigência e de qualidade a nível da formação entre Sporting e Braga e que um jogador bom para a formação do Braga não terá que ser obrigatoriamente bom para a formação do Sporting...

    Ampliar a 'rede' de olheiros que existe (embora essencialmente através de alguns núcleos) aos sócios e adeptos parece-me boa. Embora tenha que ser organizado e formalizado com canais e processos definidos para que não tenham que ver vídeos dos filhos de 4 milhões de sportinguistas.

    Mas não te passou pela cabeça que, neste caso em concreto, podem ter visto este jogador (mesmo antes de ti) e acharem, com ou sem razão não vem agora ao caso, que não era necessário/ adequado para o Sporting?

    ResponderEliminar
  6. I every time emailed this blog post page to all my friends, as
    if like to read it next my friends will too.

    my web page; random word stimulation

    ResponderEliminar