segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabéns Bruno, a estratégia para correr com o Jesualdo resultou!!!


Desde o dia em que o Bruno Carvalho (candidato) mandou calar o Prof Jesualdo, que se adivinhou este desfecho.
Em resposta a esta atitude que inquieta qualquer democrata, o Prof Jesualdo respondeu. E, demonstrou aquilo que qualquer Sportinguista, mesmo os "cegos", reconhece no homem: personalidade, liderança e capacidade de exprimir ideias de forma clara.
Se calhar, estes predicados, são incómodos para a actual estrutura directiva.

Após este incidente, a nação leonina, principalmente aquela que não sofre de "cegueira mental" nem de síndrome do seguidismo, reagiu. E, reagiu contra o Bruno Carvalho que teve uma atitude com tiques de despotismo saloio.
E, o Bruno Carvalho, como homem esperto que é, percebeu e... fez um flick flack à rectaguarda na sua posição publica, "jogando" a pensar nos votos dos Sportinguistas.

Depois de eleito, facilmente se percebeu (basta olhar para a foto em cima) que a vontade do Bruno Carvalho e do Inácio era mandar o Prof. "borda fora".

O agrado público dos Sportinguistas pelo trabalho do Prof. Jesualdo, era uma "espinha atravessada na garganta" da dupla directiva. Posto isto, convinha ultrapassar este incomodo e toca a "plantar" noticias mal intencionadas nos jornais para intoxicar.

Venceu o PODER do Inácio (esse dirigente do Sporting a part-time, que ainda ontem, suspendeu a função de treinador do Moreirense para falar sobre o Sporting). Aliás, ao longo da sua vida, tem feito várias pausas, entre o amor ao Sporting e o amor ao porto.

Venceram os INTERESSES PESSOAIS, em detrimento dos INTERESSES DO SPORTING.

PS1. As capas dos jornais de hoje, com noticias encomendadas, são um nojo para quem defende valores como o respeito e a educação pela pessoa humana.

EMBUSTES DE CAMPANHA ELEITORAL:


  • "Jesualdo? É com ele que vou trabalhar a partir de dia 24. Sempre disse que não há incompatibilidade para que ele não siga."

  • Temos assegurado o dinheiro para as necessidades. Tem de acabar a mania de virem para o Sporting mandar, pois não somos miúdos."

  • Há parceiros interessados para a entrada de capital entre 15 e 20 milhões de euros no imediato."

  • "Sempre que se vende jogadores para pagamento de dívidas, o futebolista é vendido por 10 por cento do preço de mercado. Vendas a saldo têm de acabar."

69 comentários:

  1. Bem podes esperar por comentários contraditórios...mas sentado, porque os "habituais" seguidistas do "profeta" não têm argumentos.

    Só se vierem os tais malcriadões acéfalos com os insultos habituais.

    ResponderEliminar
  2. O Conselheiro Leonino sabe que foi o BdC e Inácio a não querer Jesualdo? Não poderá ter sido Jesualdo a não aceitar a nova estrutura do futebol que venceu em eleições? Falar do que não se sabe...

    Com isto admito que gostaria de uma continuidade de Jesualdo, para treinar o Sporting, e só treinar. Mas se Jesualdo não se adapta à nova estrutura, não pode continuar. Não pode ser o Sporting a adaptar-se ao Jesualdo!

    Apesar de ter gostado do trabalho de JF e achar que merecia continuar, não o acho indispensável para o futuro. Há mais treinadores de qualidade. Colocou a equipa a jogar melhor, mais organizada, mas também no estado em que estávamos, era difícil ser de outra maneira com um treinador minimamente competente como o é JF.

    Incrível como se muda a atitude de um momento para o outro. De dizer amén a tudo o que a anterior direcção fazia, passar a criticar tudo e todos sem saber nada do que se passa... não acho que seja propriamente coerente. Não o vi falar em embustes ao fim de 2 anos horríveis de GL e vem falar agora em embustes ao fim de mês e meio.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior cego do que aquele que não vê é o que não quer ver.

      O que foi escrito no post é a mais pura das verdades.

      Grande tiro nos pés do BdC

      Eliminar
    2. "Grande tiro nos pés do BdC"

      Fez o que achou melhor para o clube. Manteve-se fiel ao seu programa eleitoral. Mostrou, portanto, ser alguém que não abdica das suas convicções. E isso é uma grande diferença face aos dirigentes anteriores. Seguramente não veremos no mandato de BdC inversões sucessivas de estratégia e mudanças constantes de treinadores. Só por isso as probabilidades de sucesso aumentam e muito.

      Eliminar
  3. Por acaso, "lendo nos lábios" o que o BC está dizer é...: "eh pá...já viste o que escreveu o Bancada Nascente...então o Prof não quis aceitar a maneira como a estrutura vai ser montada e agora a culpa é minha...?"

    Vamos lá ter calma...

    Por um lado, entendo que seria muito útil para a equipa... poder crescer com a ajuda do JF...

    Mas por outro entendo...que deve ser a direcção a escolher a maneira como deve funcionar a estrutura do futebol (e as outras...)...e não o treinador...

    Afinal quem foi a votos foi o BC e não JF...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BdC foi a votos e depois?

      por isso, pode fazer toda a merda?

      é um erro crasso e o futuro (infelizmente) vai me dar razão.

      Já agora, subtendo que o Leonardo Jardim vai ser um pau mandado

      Eliminar
    2. "O BdC foi a votos e depois?

      por isso, pode fazer toda a merda?"

      Não. Mas pode cumprir com o seu programa eleitoral. E está, para já, a fazê-lo. Nada a apontar!

      Eliminar

  4. Bom Post. O Prof. era a pessoa que, já estando no clube, e conhecendo muitíssimo bem o plantel e nomeadamente os jovens, teria todas as condições para liderar tecnicamente um projecto de crescimento e mais valia dos jogadores que nos iria levar a curto prazo a lutar com os nossos rivais pelos Títulos. A sua não continuidade não é um tiro no pé de BdC é um tiro no Sporting! Um presidente que não vê isto, não une, divide e dividindo tudo será pior. Ser líder é diferente disto!

    P.S.1- Só daria razão à direcção caso o prof. fizesse exigências exorbitantes de poder ou salariais, o que pelo que tenho lido e ouvido não é o caso.
    P.S.2- Eu, como muitos, que criticam quando acham que devem criticar e apoiar quando devem apoiar, nem votaram em GL(!), logo a desculpa esfarrapada de "apoiantes de GL" não faz qualquer sentido. E serve apenas como argumento a quem, de forma acéfala, apoia todas as decisões da direcção sejam elas boas ou más. Devemos ter sempre a liberdade de criticar, esta ou outra a direcção do nosso Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Execrável este post! Do mais profundo e soez reaccionarismo. O anónimo das 13.24, ainda teve a paciência de lhe mostrar os pecados. Eu desejo-lhe uma viagem rápida para o Inferno...

    Ah, este comentário é para eliminar. Fi-lo apenas para o CL ler. Depois, elimina-o s.f.f., porque pode ser nocivo para os "teus" leitores, que em grande parte é gente da tua igualha...

    ResponderEliminar
  6. Mais um que perdeu o poiso e agora descarrega num blog. Diga-me só uma coisa, torce pelo mal do Sporting para ter orgasmos a dizer que : "Eu avisei que ele era um embuste", ou ficou a ver algum a arder depois dos corruptos que lá andaram a mamar terem sido corridos? Riccardi já corrigiu o IRS pela 3ª vez, você talvez queira falar disso?

    Onde anda o Sportinguismo caramba...

    ResponderEliminar
  7. É mais que claro que qual fosse o desfecho desta novela - se haveria de arranjar forma de atacar o Sporting, como tem sido apanágio deste blog nos ultimos tempos.

    Se o Jesualdo ficasse - o presidente do Sporting Clube de Portugal - seria criticado por arranjar conflitos com a direcção, nomeadamente Inacio e claro teria perdido a negociação com o jesualdo porque tinha aceite todas a exigências dele.

    Quanto ás noticias de hoje do jornais - claro que são encomendadas - não sei é por quem. Já fizeram passar a imagem que o Sporting não conseguiu renovar com o jesualdo - se por acaso Leonardo Jardim não vier - não faltarão por aí artistas a criticar mais um "falhanço" da direcção.

    Quanto aos chamados imbustes:

    1ª o jesualdo não é superior ao Sporting e portanto não querendo treinar - Obrigado e boa Viagem

    2. Já se resolveram bastantes necessidades, como os 2 meses de ordenados que GL se esqueceu de pagar.

    3º Os parceiros aparecerão a seu tempo, mas não percebo com é que estão tão preocupados com 15M ou 20M e não se preocuparam com os 150M queimados por GL

    4ºQuem é que já foi vendido ???

    Quando o autor do post se refere ao Presidente do Sporting Clube de Portugal como "o Bruno", facilmente se percebe a falta de insenção cronica e permita-me a falta de respeito ao meu clube.

    Suadações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas Bruno não é o nome dele.?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Acho que chamaram coisas piores ao anterior presidente, tratar pelo nome próprio é até bastante respeitoso, eu preferia tratá-lo por Senhor das moscas.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  11. "Cegueira mental" e seguidismo?
    Então ainda estamos no tempo dos croquettes e ninguém disse nada? Os 18 anos de lambucismo que atiraram o Sporting para o fundo do poço ainda não terminaram?

    ResponderEliminar
  12. Mais um erro histórico dos nossos dirigentes.
    Este Inácio é dos maiores troca tintas que existem no futebol: Entre uma ida ao Porto canal para jurar amor ao Porto e uma entrada na SAD do SCP vai pouca distãncia.
    vamos lá ver as contratações!?!?! e as comichões!?!?!
    SL

    ResponderEliminar
  13. Ainda estás chateado pelo teu candidato ter perdido. Tem juízo!

    Ed

    ResponderEliminar
  14. já pensas-te em ser realizador de cinema ou escritor de livros policiais??

    é que duma simples foto conseguis-te retirar a ilação que, e passo a sitar: "que a vontade do Bruno Carvalho e do Inácio era mandar o Prof. "borda fora"."

    e chegas-te a esta magnífica conclusão a partir de, e volto a relembrar, uma simples foto..loooooooooool

    o que te esqueces-te de mencionar foi que o presidente Bruno de Carvalho propôs um contrato a Jesualdo que este rejeitou..psoto isto veio Inácio falar com Jesualdo e este, voltou a rejeitar o contrato

    pelo que vem nas notícias, e tem a credibilidade que tem, o prof, Jesualdo queria ser o homem que comandava as contratações, dispensas, treinos, equipa A, equipa B e tudo mais...basciamente quer aquilo que Sá Pinto teve com as conclusões que se conhecem

    agora eu pergunto-te..se a época começasse mal a Jesualdo e este fosse embora, como é que Bruno de Carvalho e demais direcção lidavam com o projecto que Jesualdo implementou??e se o projecto do Jesualdo nao tivesse pés nem cabeça??

    com isto quero dizer que não é a direcção que tem de ficar refém de umtreinador como aconteceu no passado..e a saída do Jesualdo só será um erro se o seu substituto for um qualquer paulo sergio ou vercauteren

    mas já sabemos..por estes lados o que se defende é um Sporting à la godinho..com lutas entre a manutenção e o meio da tabela

    ResponderEliminar
  15. Antes do Jesualdo vir a este mundo já existia o Sporting Clube de Portugal. E depois do Jesualdo desaparecer, continuará a haver o Sporting Clube de Portugal. O clube pertence aos sócios e estes decidem quem governa o clube. Não é o Jesualdo que decide os destinos do clube. Ele é um assalariado, com passagens pelo Benfica e pelo Porto, e deve cumprir o determinado pela direcção, não o contrário.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Mas como e que vocês podem escrever esta miséria de post? Mas tem alguma prova concreta das acusações que imputam à direcção? Então mas isto nao deveria ser um blog de apoio Fdx? Tenham vergonha amigos, porque é esse o sentimento que eu tive ao ler o vosso artigo e podem ter a certeza que nunca mas nunca mais volto a este blog. O que aqui se encontra é um contexto inventado a pressão e que procura denegrir a imagem do PRESIDENTE ElEiTO PElOS SÓCIOS a conta do endeusamento de umtreinador

    ResponderEliminar
  18. A bancada alucinante voltou...

    ResponderEliminar
  19. Óptimo post, CL.

    Se me permites coloco aqui um texto de jornal, sobre o Sá Pinto, treinador que enquanto os adeptos,não todos, não correram com ele não descansaram, mas eles nunca são responsabilizados por nada," contratam e despedem" treinadores e jogadores

    " E, à 28.ª jornada da Liga sérvia, eis o jogo do título quando muitos já não acreditavam. Sá Pinto pegou no Estrela Vermelha a 11 pontos do líder Partizan e agora, após 8 vitórias seguidas, está a 2 pontos, podendo hoje saltar para a liderança em casa do rival.

    ?Após 8 vitórias só podemos pensar noutro grande resultado. E só ganhando é que podemos ainda pensar no título. Amanhã [hoje] é o jogo da época. Seja no princípio ou no fim, o ideal é terminar com mais 1 golo do que o adversário. Fiz críticas à equipa na semana passada mas foi para alertá-la para ter o máximo de atenção?, afirmou Sá Pinto, para quem ?o trabalho dos jogadores foi excecional?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sá que chame o Miguel Nunes para adjunto para ver se também passa a ser um grande treinador.

      Eliminar
    2. Em terras de cegos quem tem olho é rei!!

      É só isso que significa o estado de graça que sá pinto vive neste momento!!

      Mas deixemos começar a época que vem, e veremos se o estado de graça se manterá!!

      PS: Os adeptos não correram com ninguém, foi o GL, que sem espinha nenhuma no dorso, não conseguiu aguentar os maus resultados de Sá Pinto e correu com ele, para ele próprio não ser corrido!!
      Tal e qual um cobarde, aquilo que sempre foi á frente dos destinos do SCP!!


      SL

      Eliminar
    3. Óptimo mesmo era deixares de ser estupido e bajulares tudo o que seja dito contra esta direcção.
      Haja inteliência ó acéfalo!

      Eliminar
    4. Curioso que o Sá Pinto perdeu o jogo e láse foi o campeonato.
      Querer comparar o campeonato sérvio com o português é mesmo de gente que pouco ou nada percebe de futebol.

      Eliminar
    5. " PS: Os adeptos não correram com ninguém"

      Previsível,já sabia que a resposta ia ser essa.
      Vocês mesmo depois de ser provada e comprovada a porcaria que fazem, não se responsabilizam, arranjam sempre mentiras, para convencer a VOCÊS MESMOS, que não fazem, porcaria.
      Vocês sofrem de amnésia, e não têm honestidade,

      Eliminar
    6. Ao primeiro seitas, eu respondia-te da maneira que queres, mas não aqui.
      Por isso ó cobarde, fala assim para a tua família, e não tragas o lixo que te ensinaram para aqui

      Eliminar
    7. Como não tens argumentos inventas mentiras, para tentares desviar o foco, até parece que andas na seita

      " Querer comparar o campeonato sérvio com o português

      Eliminar
  20. brilhante post ó lambuças

    ResponderEliminar
  21. Tudo o que BC faça mal ou bem, na área do Futebol, vai ser aferido no inicio da época com o número de Gameboxes vendidas, a quantidade de assistentes aos jogos e o número de sócios com as quotas em dia! Estes dados são um excelente barómetro das expectativas dos sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Esperemos também que os sócios e adeptos tenham alguma paciência com a equipa, principalmente se houver evolução no futebol jogado, independentemente dos primeiros resultados.

      Eliminar
  22. Aqueles que iam para o campo assobiar a equipa aos 2 minutos de jogo, agora querem paz.

    Aqueles que desejavam as derrotas do Sporting, agora querem paz.

    Lambuças do bruneco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso como estive em todos os jogos esta época e nunca vi o que dizes.

      É só vontade de dizer mal, certo?

      E isso inclui a submissa Juve leo?

      Eliminar
  23. O Bruno de Carvalho ganhou as eleições de forma limpa ao contrário do seu antecessor. O JF pegou na equipa a 3 pontos do Estoril e assim continua...Espero que o Leonardo Jardim seja o próximo treinador do Sporting. O défice democrático dos apoiantes de Godinho Lopes é impressionante...pensava eu que ganhar umas eleições com menos votos e tantos casos lhes bastava...pelos vistos não é suficiente.

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  24. ainda há defensores do lambuças?

    Seja bem vindo Leonardo!

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  25. Lá vamos começar tudo de novo. Com novo treinador, vamos lutar pelo 5º, na melhor das hipoteses o 4º lugar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Jesualdo iamos ser campeões, certo?

      Eliminar
  26. A minha dúvida é saber se algum dia, estes fundamentalistas, discordarão de alguma decisão do seu ayatollah... O futuro ninguém adivinha. Mas, eles só têm certezas! Vamos ver o que vai acontecer...

    ResponderEliminar
  27. A azia do pós eleições no seu espelndor máximo caracterizado por quem não sabe escrever e apenas criticar.

    Venha de lá o Leonardo Jardim que me parece ser uma excelente aposta.

    Quanto a Jesualdo Ferreira, se não gosta do projecto é livre de decidir e ir à sua vida.

    ResponderEliminar
  28. Mais um resquício do maior aldrabão de sempre sairá brevemente. O que eu te pergunto é: Com os teus amigos fora do Sporting, sem o mágico professor, sem toda a trampa que tu gostas,vale a pena continuares a ser do Sporting?

    ResponderEliminar
  29. nao podes dizer isso do agrado publico, aqui nesta zona de gaia onde vivo tem alguns sportinguistas e contam se pelos dedos os q gostam do jesualdo...estamos todos de acordo em colocar a jogar os jovens mas tb a isso ele foi obrigado visto q o Sporting andou a despachar os q tinham salario elevado...mas daí ate vermos bom futebol ou algum fio de jogo vai uma distancia enorme..jesualdo nunca foi grande treinador, por onde passou fez menos bem q os outros....leonardo jardim nao sei o q vai dar mas vamos esperarm pessoalmente preferia um estrangeiro q se viesse tb teria mesmo q apostar nos jovens .

    ResponderEliminar
  30. É triste este tipo de post's quando se necessita de estabilidade completa. O Jesualdo não é nenhum herói para pedir o que quer que seja. Não quer aceitar as exigências de BdC, então não tem espaço para o Sporting.

    Há muitos por aí. Até parece que fez alguma coisa no Sporting. É verdade que meteu o Sporting, ou melhor, os jovens, a 'jogar à bola'. Mas não conseguiu os objectivos mínimos que tinha.

    Comecem lá a acordar... Só falta pedir um campeonato para o próxima época. ACORDEM.

    ResponderEliminar
  31. "Mais um resquício do maior aldrabão de sempre sairá brevemente"

    Acordaste a tempo, vai recolher assinaturas, para o que tu queres ser rápido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu queria mesmo era que tu fosses de outro clube. Vergonha de partilhar a mesma paixão com um ser como tu e os teus amigos. O dia em que forem expurgados da nossa família será o mais feliz da minha vida.

      Eliminar
    2. Eu não sou adepto de uma seita, por isso não me mistures contigo.

      Eliminar
    3. Graças a Deus que te assumiste como não pertencente ao Sporting Clube de Portugal. Eu e os outros sportinguistas agradecemos

      Eliminar
  32. Woah! I'm really enjoying the template/theme of this website. It's simple, yet effеctive.
    A lot οf timеs it's tough to get that "perfect balance" between usability and appearance. I must say you'νe donе а great ϳob with this.

    In adԁіtion, thе blog loads very quick for me on Opera.
    Еxceрtional Blog!

    Herе is my wеbρаgе - steibock.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve numa língua que toda a gente compreenda, bem ou mal.

      Estamos em Portugal e não num país de língua inglesa.

      Eliminar
  33. É obvio que a saida dele tem haver com o poder que lhe ia ser dado. . . e o problema foi Augusto Inacio. . .

    É pena. . . porque entre os dois ficavamos mais a ganhar com JF. . . mas os compromissos são para cumprir por isso. . . é com muita pena que vejo jesualdo sair. . .

    Agora vem Leonardo Jardim ao que parece. . . é um bom treinador. . . mas vai ser preciso dar tempo ao tempo. . . e nao despedir logo na 1º ma fase. . .

    Jesualdo deixou um trabalho assinalavel. . . agr e aproveitar!

    ResponderEliminar
  34. Grandes palavras do Professor, que orgulho!

    ResponderEliminar
  35. Concordo com a analise. Cá estarei para ver quantos meses ira durar o próximo treinador até ser substituído pelo Inácio... Enfim, é uma decisão errada quero Sporting irá pagar muito caro, mais uma vez.

    ResponderEliminar
  36. FILHOS DA PUTA LAMBUÇAS! AGUENTEM CABRÕES QUE O VOSSO TAXO ACABOU SEUS MONTES DE CROQUETES! E TÚ Ó MEU MONTE DE MERDA FECHA ESTE BLOGZINHO DE MERDA ANTES QUE LEVES DOIS BANANOS NO FOCINHO LAMBUÇAS QUE TU TENS! NÃO VALES NADA, TU ÉS UM ZERO À ESQUERDA, SUA MUMIA DE MERDA.

    ResponderEliminar
  37. O anonimo das 01 e 27 e simplesnente triste e ridiculo. Relativamente ao post, queria muito que o jesualdo ficasse, era o melhor para o clube e a direcçao pode ter cometido um erro grave e ainda tem de garantir a renovacao de jogadores como bruma e illori. Bem, vamos ver. A direcçao esta a entrar a neio gas, no entanto o amor, a vontade e trabalho que parece haver por parte do bruno faz-me pensar que tem tudo parq fazer um bom trabalho. Ainda estamos.no inicio, vamos ter paciencia. Tudo precisa de tempo. SL

    ResponderEliminar
  38. Eu peço desculpa...

    Mas comentários como o do anónimo que me antecede...

    - Ora bolas...isto será conversa admissível entre sportinguistas...??

    Mas então as opiniões...terão de ser todas iguais...??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mgo

      Se te queres enganar a ti mesmo, é um problema teu, agora não nós venhas querer, como se costuma dizer, mandar areia para os olhos.

      Eliminar
  39. Não compreendo o ódio que se destila neste blog, francamente. Embustes? Vamos por partes

    "Jesualdo? É com ele que vou trabalhar a partir de dia 24. Sempre disse que não há incompatibilidade para que ele não siga."
    E tanto não houve incompatibilidade que foi treinador do Sporting até ao final desta época. Para além disso ontem o Jesualdo disse que saía mas não era nem questões de Poder nem questões de Dinheiro.

    "Temos assegurado o dinheiro para as necessidades. Tem de acabar a mania de virem para o Sporting mandar, pois não somos miúdos."
    Confirmadíssimo, o Ricciardi já não manda no Sporting apesar do ataque absolutamente indescritível que foi feito logo após as eleições.

    "Há parceiros interessados para a entrada de capital entre 15 e 20 milhões de euros no imediato."
    De acordo com as palavras de Bruno de Carvalho, os investidores existem, estão interessados após a conclusão da reestruturação da organização. É uma assunto a acompanhar, naturalmente.

    "Sempre que se vende jogadores para pagamento de dívidas, o futebolista é vendido por 10 por cento do preço de mercado. Vendas a saldo têm de acabar."
    Que jogador foi vendido pelo Bruno de Carvalho até ao momento?

    Meu caro conselheiro, tenha juízo e, se quer atacar a direcção do clube, faça-o quando tiver razões para isso e não a espingardar feito um tolo.

    ResponderEliminar
  40. http://divaleonino.wordpress.com/2013/05/20/o-sporting-sempre-em-primeiro-o-professor-que-tambem-e-jesualdo-e-os-outros/

    ResponderEliminar
  41. I'm truly enjoying the design and layout of your blog. It's а very
    eаsy on thе eyеs which makes it muсh moгe enjoyable
    for me to cοme here and visit more оften. Did you hire out a developеr to creatе youг theme?
    Οutstanding woгk!

    Fееl frеe to viѕit my web-site; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/v2-cigs-review-authentic-smoking-experience-or-4075176.php

    ResponderEliminar