quinta-feira, 9 de maio de 2013

O tão desejado Onyewu, regressa?


O Ogushi Onyewu regressa na próxima época?

Quando cá esteve, era apelidado de alto e tosco.
Saiu para a terra de nuestros hermanos, para os mesmos de cima, passou num ápice a fazer falta: "como era possível dispensar um homem de carácter...".

E agora?
Os mesmos que gritavam contra o colossal erro da dispensa deste jogador, sendo coerentes, querem o capitão américa de volta, ou pelo contrário, agora convém uma travessia no deserto?

24 comentários:

  1. O Onyewu tem alma, mas já não tem rins.
    Piorou bastante com a lesão que teve quando passou pelo Sporting.
    Na fase final, cometeu bastantes erros, alguns bem infantis, que nos custaram pontos.
    Sinceramente, não me parece jogador para o Sporting, principalmente depois de uma época alapado na bancada.
    Prefiro o Rojo e o Illori.
    Por outro lado, há alguns jogadores interessantes no mercado português, a receber um décimo. Assim de repente, lembro-me do S. Vitória (que já deverá estar de malas aviadas para o benfas), do Roberge (que acaba contrato), do Manuel da Costa, Cohene, Halliche...



    ResponderEliminar
  2. É para vir. Ganhará mais que Ilori, Eric, Cedric e Bruma juntos, mas pode vir. Nem que seja para fazer o que fez tão bem em Málaga, aquecer a bancada...

    Pelo menos vem fresco. Deve um ano ao futebol.

    ResponderEliminar
  3. Se ele voltar chamas-se regredir, é incrivel como ainda existem adeptos que pensam nele, tão fraquinho, por isso não passamos da merda.

    ResponderEliminar
  4. Muita gente não sabe mas a dispensa do americano que ficou logo decidida no balneário depois da derrota no Jamor e que só indirectamente teve a ver com o resultado, leia-se a ira do Sá, inviabilizou todo o trabalho do treinador daí para a frente, leia-se na próxima época. Mas também me lembro das bancadas que já tinham pedido a cabeça de Domingos antes. Isto de partilhar responsabilidades no Sporting sempre foi uma grande chatice, independentemente de quem é a palavra final, que só olha para as assistências que determinam sempre tudo o que é mais importante no futebol. Como a seguir tinha que ser estrangeiro, foi pior a emenda que o soneto. Ficávamos bem melhor com Oceano até à chegada do professor. E depois já a preparar a próxima época golpe de estado em pelo mercado de Inverno. E eis-nos aqui chegados que nem a Zulmira nos safa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto, até o José Mourinho e pela primeira vez deixa Madrid com muitos problemas no balneário. O principal problema do Sporting é que não tem há muito tempo uma estrutura forte e a estabilidade necessária para gerir crises e fazer o respectivo controle de danos próprias no futebol. E não há porque nunca há tempo. Com a chegada do professor tinha chegado precisamente o especialista que o Sporting mais precisava nesta altura para potenciar ainda mais o sucesso que foi a equipa B e outros jovens jogadores. O professor era importante para organizar todo o futebol leonino e para formar uma estrutura forte, da mesma forma que melhorámos logo na comunicação. Nunca deve ser motivo de embaraço aprender com quem já leva muitos anos de futebol. No sentido contrário o que menos precisava agora era de mais uma revolução. O orçamento da próxima época ficou logo definido quando se procedeu aos ajustamentos necessários perante um quadro competitivo menos exigente. E de repente nem capacidade há para manter jogadores já contratados pelo professor. Onde é que estão afinal as soluções anunciadas durante a campanha? Andar a olhar para o Dortmund numa realidade económica completamente diferente, onde os clubes até se ajudam uns aos outros? Em Portugal as ajudas vêm de onde menos se espera e incluem Capelas. Era imperativo manter certos jogadores fundamentais ao crescimento de outros e de uma verdadeira equipa, em suma dar seguimento a um trabalho que vinha sendo realizado é o que se chama um projecto. E não de uma direcção nova que até diz que o treinador já não é importante na preparação da próxima época... Não há aqui rumo nenhum, nem novo nem velho. O que se percebe é uma aventura muito perigosa que pode resultar no abrir mão dos activos mais valiosos e nas consequências para um clube já com muitas dificuldades.

      Eliminar
  5. Pode ser que se pagarmos...alguém o queira...!!

    Foi mais uma contratação de peso...

    Foi só burrices...!!

    ResponderEliminar
  6. Seja qual for o seu destino - será sempre mais um argumento para este blog atacar o Sporting

    ResponderEliminar
  7. CL

    " Os mesmos que gritavam contra o colossal erro da dispensa deste jogador, sendo coerentes, querem o capitão américa de volta, ou pelo contrário, agora convém uma travessia no deserto?"

    Está aí a resposta desses trafulhas hipócritas.
    Como já te disse e expliquei CL, eles nunca tiveram nem têm qualquer preocupação com o clube.
    A única preocupação deles era destituir a direcção, para irem para lá encher os bolsos.
    E fizeram de tudo para destituir a direcção

    ResponderEliminar
  8. ó alamão achas mesmo que és o sporting não estás equivocado nem nada?

    ResponderEliminar
  9. apreciando o que se diz os prós e os contras pela blogosfera fico com a sensação de que se está a fazer o que o bes manda e ponto final. ou sou eu que estou a delirar

    ResponderEliminar
  10. Ganha muito. Portanto convém não ficar.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Não sei se o Sporting fez bem em empresta-lo - se recebeu alguma verba por isso e se pagou 0% dos ordenados fez bem, mas desconheço as condiçõa.

    Sou contra o seu regresso - temos melhor, mais barato e mais novos.

    ResponderEliminar
  14. Não é inferior ao bolaroux, e desde a sua saida ficamos sem o dominio das bolas aéreas. Se der não me importava que volta-se. Acho que criticar por criticar não leva a muito.

    ResponderEliminar
  15. o americano, apesar de ser duro de rins, é muito forte no jogo aereo tendo marcado 5 golos a epoca passada e deu-nos alguns pontos (e as bolas paradas são uma das nossas principais lacunas há varios anos).
    Penso que poderia ser util ao plantel, até pela sua experiencia, mas visto estarmos em poupanças e o seu ordenado ser dos mais elevados,deverá receber guia de marcha.

    ResponderEliminar
  16. " sensação de que se está a fazer o que o bes manda e ponto final. ou sou eu que estou a delirar"

    Não digas isso, lembra-te o que esta gente disse sobre a banca.

    ResponderEliminar
  17. " sensação de que se está a fazer o que o bes manda e ponto final. ou sou eu que estou a delirar"

    Não digas isso, lembra-te o que esta gente disse sobre a banca.

    ResponderEliminar
  18. Nova marcha atrás à vista com o Manel. O puto já não sabe o que fazer para agradar e tentar inverter tanta impopularidade que vem aí depois de tantas mentiras. Em menos de 1 mês foi-se a bazófia toda e o Manel vai voltar a ser um grande símbolo dentro da seita. Que se f... os 20 Mil, nem o professor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aguarda com grande expectativa a cambalhota dos brunecos. O Manel, afinal já não é um chulo. Afinal, não ganhava 20 mil euros. Afinal, afinal. Temos de aguardar pela cassete que o messias vai enviar para os brunecos reproduzirem.

      Eliminar
  19. O boulahrouz tem de ir embora e o Onyewu tem de voltar !!´
    Força Sporting !!

    ResponderEliminar
  20. O boulahrouz tem de ir embora e o Onyewu tem de voltar ao Sporting !!
    Força Sporting !!

    ResponderEliminar
  21. Oguchi Onyewu foi o melhor central da época transacta e dos melhores que passou por Alvalade nos últimos anos. É um jogador alto, fortíssimo, rápido tendo em conta os 95kg, excelente no jogo aéreo, muito bom na marcação e com bom desarme também. Para além da alma sportinguista que demonstrou ter várias vezes quer em campo quer em entrevistas. Não se compreende como se empresta um jugador destes para depois ficar com Boulharouz, Rojo ou Ilori..... Sinceramente, Onyewu tem de voltar, seria muito bom pois apesar de já não ser novo continuaria a ser titular indiscutivel como foi na última época. Além de que é um defesa que marca golos e cria sempre perigo por exemplo em cantos, coisa que esta época deixou de existir novamente... Boulharouz tem de sair nunca devia ter vindo, Rojo detestei ao início mas tem vindo a dar claros sinais de melhoria e Ilori é para evoluir. A melhor dupla possivel para a próxima época seria sem dúvida formada por este patrão da defesa mais experiente Onyewu e um mais novo com margem de progressão como Rojo, Dier ou Ilori.

    Espero que tal aconteça. Força Sporting !

    ResponderEliminar