sexta-feira, 31 de maio de 2013

Auditoria de Gestão


Ontem, Jorge Bacelar Gouveia, anunciou publicamente que a auditoria de gestão «está a ser ultimada» e que «vai abranger os últimos 20 anos da vida do clube». É uma óptima noticia!!! Estou ansioso pelo seu inicio, e, ainda mais impaciente pelo seu desfecho. 
É fundamental que a sociedade que vai fazer a auditoria esteja acima de qualquer suspeita. É também importante que seja feito um acompanhamento sistemático e permanente por gente interna e externa.

Em função do resultado da auditoria, nada pode ficar como dantes.

Caso se provem que houve gestão danosa, responsabilizem quem tem de responsabilizar criminalmente.
Caso nada se prove, quem andou a enlamear o nome das pessoas com suspeitas infundadas que assuma as consequências dos seus actos e aja em conformidade.


PS. Alguém me pode confirmar se apenas foi comprado 50% do passe do Jeffreson?

26 comentários:

  1. Acerca do passe, foi o que li...: 50%, deduzi que os outros 50 teriam ficado na mão da Trafic que era detentora do passe...
    Se o jogador provar ser uma mais valia e as fonanças desanuviarem no futuro...estar-se-á sempre atempo de comprar os outros 50%

    ResponderEliminar
  2. Como sempre venenoso e com asas de anjo!...
    Simplesmente, execrável, nojento, um vómito...

    ResponderEliminar
  3. Não é preciso auditorias de gestão para "enlamear o nome das pessoas", elas enlameiam-se a si próprias.

    "É preciso gerir AQUILO", como lhe responderá "Nobre" Guedes, esquecendo-se que lá esteve 6 anos em que a única gestão que fez alienar património e aumentar o passivo para o dobro...

    ResponderEliminar
  4. A auditoria de Gestão mais do que tudo é uma ferramenta para que não se tornem a cometer os mesmos erros dos ultimos anos.

    Não é uma caça às bruxas e espero sinceramente que apenas se descubra que os 500M de prejuizos acumulados são resultantes das incompetencias das direcções anteriores.

    O Sporting ao que se diz comprou os 50% que eram detidos pelo Estoril - pelo menos para já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está em 500M€?

      Não estarás a arranjar uma margem de erro que possa ser favorável ao teu "profeta"?

      Deixa-te de invenções pá!

      Sabes tanto quanto é o passivo como eu. NADA!

      Eliminar
    2. Nada?!

      Ora, aritmética simples: 380M de passivo consolidado até à apresentação da auditoria financeira (por GL).

      Juntar cerca de 80 a 100M de passivo conseguidos na brilhante execução do mandato de GL (=480 a 500M €)...

      Portanto, não se sabe de nada... ESTÁ TUDO BEM!

      Até dá para juntar a malta toda da direcção de GL e festejar efusivamente, num grande manjar, a conquista da pior época desportiva em 107 anos de História e a pior época económico-financeira de sempre!...

      Fabuloso...

      Eliminar
    3. Ó anónimo, esse aí de cima, é mais um agente de subversão.
      Não o considero sportinguista.Mandam mentiras pó ar, a ver se pega.
      Fala bem, quando está calado.
      Essa corja tem contribuído muito para o estado do clube

      Eliminar
  5. CL

    Pois é, tens razão, foi só comprado 50%!
    Os outros 50%, parece que estão com um fundo!
    Em relação aos 5 milhões, como temos muito dinheiro vamos deitá-lo á rua!
    Se aquilo custasse meia dizia de tostões era uma coisa, agora este dinheiro, é mais que muito.
    Se não der em nada, quem vai assumir essa despesa?

    ResponderEliminar
  6. Pelo que li em vários jornais, Jefferson assinou por 4 anos pagando o Sporting 400 mil Euros por 50% do passe do jogador. Penso que é isto.

    ResponderEliminar
  7. Há aqui qualquer coisa que não bate certo,
    fundos, 100% dos passes!?
    Há alguém que anda a treinar para ilusionista

    ResponderEliminar
  8. Mas o que é isso de estar a ser ultimada? O Bacelar é que a vai realizar? Só faltava um constitucionalista também em bicos de pés, gente a sério da bola que é bom nem vê-los no Sporting. Por amor de Deus, já tiveram mais que tempo para anunciar os auditores ou a forma como vão seleccioná-los, concurso ou não, não há nada que demore 2 meses a ultimar, a não ser verba para a realizar. Pelo contrário, só quem quer esconder algo é que ultima alguma coisa antes de uma auditoria externa. Porque é que não tentam fazê-la em tempo real? Constroem um estádio, uma Academia e 15 anos depois fora do sistema vêem quanto custou. Isto é tudo conversa para encher desde o início, têm o clube completamente suspenso e continuam a falar da salvação? Tanta porcaria para dizer: - «Mesmo que não haja jogadores muito importantes ou grandes estrelas, penso que a performance do Sporting é sempre superior a uma mera soma das diferentes partes.» Depois de terem inviabilizado a Europa mais uma vez com guerras, com um tecto salarial imposto que não convence jogador nenhum, ainda é o 3º orçamento na Liga, logo com o 3º lugar ao alcance. Resta saber como reagirão as bancadas ao fosso para os principais rivais.

    Um consultor com prática em auditorias.

    ResponderEliminar
  9. Estamos tramados e bem tramados com esta gente que não fazia a mínima ideia ao que ia ou quanto custa ser competitivo no futebol em Portugal. Os grandes são todos deficitários, senão equilibras com vendas... E rezemos para que apareça alguém depois deste pesadelo. No futebol nunca interessa um passado que já produziu resultados e ainda devia interessar menos um futuro sem esperança. De uma coisa podemos todos ter a certeza, quem mais agradece um Sporting sempre a olhar para o passado são os nossos principais adversários. Devia ser mais que suficiente para excluir qualquer um de ser candidato à presidência do clube. A 1ª função do presidente é unir e não andar com esquemas para dividir e confundir os associados. A única coisa que está a ser ultimada e por isso é que a AG continua sem data é a receita que saiu da banca e que vai paralisar completamente o clube porque o presidente nunca teve nada do que andou a prometer aos sócios.

    ResponderEliminar
  10. Caro CL,

    Tinham-me contado que o Barroso passou o último prolongamento a dizer que o filho lhe tinha dito que o Paraty foi visto nas bancadas do Jamor. Que era muito grave sem que alguém conseguisse perceber porque é que o cidadão Paraty não pode ir à final da Taça ver o seu clube. De certeza que o filho explica no próximo programa o que o pai nunca conseguiu. E como foi aqui que tomei conhecimento do blog da fé, onde muita gente continua em campanha, fui lá e com muita educação, comentei mais o último grande favor do Barroso num post que já antevê represálias para o Sporting através do facebook de um apitador. Fui censurado. Ninguém faz tanto mal ao Sporting como muitos Barrosos que por lá pululam e há muito tempo. Na televisão para além da vergonha o prejuízo é 100 vezes maior cada vez que aquele desbocado se lembra de abrir a boca. Como senão bastasse também já não se pode defender o Sporting destes parasitas.

    ResponderEliminar
  11. Quando ainda há dias José Filipe Nobre Guedes, depois de vários anos no clube, veio dizer que o Sporting precisava urgentemente de aumentar receitas e não sei se falou ou não em levar mais adeptos ao estádio, estava a pôr o dedo na ferida das contas leoninas. Os adeptos no geral vivem muito focados nos resultados, o que impossibilita muitas vezes uma maior compreensão de muitas decisões de gestão por parte das administrações, caso até das mais discutidas na praça pública, como prosseguir ou não com um determinado treinador. Não é preciso chegar ao fim da época para aferir do sucesso ou não de determinada estratégia, numa altura de crise económica como esta a venda de lugares anuais começa logo por ser determinante no que irá ser todo o desenrolar da nova época. Há sempre vários ângulos para o mesmo desafio.

    ResponderEliminar
  12. Acredito tanta na auditoria de gestão como:
    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=824817

    ResponderEliminar
  13. Que tesão. E a SportingTV?

    ResponderEliminar
  14. Agora é que os filhos da puta dos croquettes e lambuças se vão foder.
    Prisão com essa corja nojenta e quanto a ti conselheirinho só sabes é destilar veneno.
    Filho da puta.

    ResponderEliminar
  15. O que eu gostava de perguntar ao Jorge Bacelar Gouveia é como é que se dispôs a entrar numa estrutura com a promessa da auditoria de gestão e não o incomoda estar a trabalhar ao lado de um DD suspeito de ser um comissionista? Faz algum sentido? E também não incomoda os adeptos fãs da auditoria? Faz algum sentido andar a falar num novo modelo da SportingTV quando nem para a gaveta para onde voltou o projecto há dinheiro? Antes já o Pedro Afra tinha desistido de insistir sempre pelo mesmo motivo. Porque não dizer logo a verdade aos sócios outra vez? A verdade também está guardada para a AG?

    ResponderEliminar
  16. Oh anónimo espertalhão

    O que era a dulpa maravilha Duque&Freitas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para agentes do carnide infiltrados como tu, não!
      Para sportinguistas, quer um quer outro, temos muito a agradecer-lhes.

      Eliminar
  17. Penso que a principal missão de BC seria unir os sócios, mas enquanto os seus fanáticos apoiantes, não aceitarem uma critica construtiva, enquanto chamarem filhos da puta e croquetes lambuças a quem ousa ter uma opinião diferente nunca haverá paz que é o que o Sporting mais precisa. E não é com alguns putos ordinários que nem são sócios ou são sócios a muito pouco tempo que o clube vai para a frente. Moderem a vossa linguagem, discutam os assuntos com elevação, enfim, sejam SPORTINGUISTAS, o Sporting é de todos.

    ResponderEliminar
  18. Que venha a auditoria e o mais rapidamente possível. E depois será só mandar prender alguns cb que andaram a governar-se à custa do Sporting.Porque nada poderá ficar como dantes. O Godinho Lopes e os seus parceiros que contribuiram para arruinar ainda mais o Clube teem de ser responsabilizados, em lugar de estarem a receber indemnizações depois de terem sido despedidos. Haja alguém coragem no Sporting pois só assim poderá ser reerguido.

    ResponderEliminar
  19. Estra não é o Sporting dar prejuízo, pois viveu anos de incompetência.

    Estranho é outras SAD's gabarem-se de venderem aos milhões (à dias vi um estudo que falava em 560 milhões de vendas do Porto só nos ultmos 9 anos) e todos os anos aprsenta prejuízo. O Benfica a presentou lucro mas tem um passivo de 420 milhões, quase o dobro do Sporting.

    Onde estará o Sporting dentro de 4 ou 5 anos se for gerido com competência, conseguir ganhar 1 ou 2 campeonatos e consequentemente começar a vender bem.

    O Sporting é o único clube com futuro!

    Como vi já hoje ecrito noutro cblog a diofeença entre o Sporting e o SLB é de derrota em derrota até a vitória final. O SLB é de vitória em vitória até à derrota final.

    ED

    ResponderEliminar
  20. Interessante ainda não haver opinião sobre o último relatório e contas que demonstra bem o caos que o Godinho deixou no Clube. E é interessante também relembrar o discurso do "eu ou o caos" que aquela gente debitava, e ver os números que não enganam, esses sim verdadeiramente caóticos, e iria até mais longe: criminosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ignorância, aliada á mesquinhez, gera gente ordinária

      Eliminar