quarta-feira, 13 de junho de 2012

Comunicado do PPC



“Há precisamente dois meses fui constituído arguido no âmbito do inacreditável processo «Cardinal». Nesse exacto dia suspendi-me de funções de vice-presidente do Sporting, situação essa que se manteve por algumas horas atenta a constatada impossibilidade estatutária de tal figura. Foi exactamente nesse sentido e sem nunca perder de vista aquilo que é o interesse superior do Clube que impus a mim mesmo o exacto timing de dois meses por forma a que pudesse concluir, ou pelo menos, deixar negociado ou encaminhado um conjunto de obras e melhoramentos que tiveram o seu início por minha iniciativa e atendendo às especiais condições negociais, teriam que ser concluídas por mim e mais ninguém. Esta situação era do conhecimento de um grupo restrito de pessoas às quais, desde já, agradeço a descrição mantida durante este período. As condições referidas nos vários projectos têm somente que ver com negociações que permitiram, na forma de permuta ou estabelecimento de parcerias, que o Sporting nada tivesse que despender ou, quando despendeu, fosse em valores consideravelmente diminutos face ao valor das obras. Aos sportinguistas interessa antes de mais a obra, enquanto que aos dirigentes cabe a responsabilidade de satisfazer os desejos da massa adepta, mas tendo sempre presente as dificuldades de tesouraria do Clube. Uma instituição como o Sporting, pela sua importância no contexto nacional e internacional, pela sua dimensão e por ser inequivocamente a maior força desportiva nacional, exige sempre o máximo de respeito por parte de todos. Infelizmente nem sempre tem sido assim. Informação, contra-informação, ruído, intriga, manipulação informativa, invejas pessoais e recalcamentos próprios dos frustrados, tudo isto pude verificar desde exactamente de há dois meses a esta parte.

Os sportinguistas saberão fazer a destrinça entre a manipulação e a verdade, especialmente quando a manipulação a que assistimos, outro objectivo não teve que esconder insuficiências próprias de algumas instituições e retirar o foco em personagens que essas sim deveriam ser alvo do mesmo tipo de «investigação jornalística». A minha inocência, em tudo isto, é algo que ninguém me pode tirar pois estou de facto inocente e como tal não hesito, seja onde for e perante quem for, em reafirmá-la as vezes que forem preciso. Mas a minha inocência ou o meu bom nome por mais importante que sejam, jamais poderão estar acima do Sporting Clube de Portugal e de facto nunca estiveram. Hoje estou aqui perante vós com a tranquilidade de quem deu tudo o que tinha e tudo fez pelo Clube do seu coração. Tenho a convicta sensação do dever cumprido com os meus projectos de curto prazo cumpridos e os de médio prazo encaminhados e entregues a pessoas que não os irão deixar morrer. Tive a honra, nestes 15 meses, de concretizar projectos e participar em soluções que considerava vitais não só para o futuro do Sporting mas também para a alma e orgulho sportinguistas. Esses sentimentos de realização pessoal jamais me serão tirados. Como inicialmente vos disse, fui eu que escolhi o dia e hora como timing para conclusão daquilo a que me propus. Sabia que enquanto me mantivesse em funções, a campanha difamatória e a manipulação de opinião continuariam mas o Sporting merecia e merece esse esforço e foi com este espírito que trabalhei nos últimos 60 dias. Não há moços de recados ou pretensos «spin doctors» que me fizessem desistir de concluir a que tinha que concluir. Foi isso que fiz. Foi, tendo por base, o que já aqui vos comuniquei, que hoje mesmo apresentei a renúncia ao meu mandato de vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal. Posto isto, as minhas palavras seguintes vão para os sócios e adeptos sportinguistas aos quais peço que continuem a acreditar e apoiar o nosso querido Clube. Às claques do Sporting para que continuem a acompanhar as nossas equipas pelo país e pela Europa fora.

Aos meus colegas de Conselho Directivo, presidido por Luís Godinho Lopes, peço que nunca se desviem do caminho e que mantenham a raça, a força e a verticalidade sempre demonstrados mesmo quando alguns «moços de recados» anunciaram a desgraça e a cisão entre nós.

A Luís Duque, Carlos Freitas e Ricardo Sá Pinto faço votos para que continuem o excelente trabalho e que apesar do caminho, tortuoso às vezes, que percorrem e por muita barreira que vos coloquem à frente, tenham sempre a força de leões que são e mantenham-se firmes e seguros das vossas convicções. O Sporting precisa de gente assim.

Uma palavra aos funcionários do Sporting e especialmente àqueles que comigo directamente trabalharam. Foi uma honra conhecer muitos de vós e concluo que também convosco o espírito do leão está vivo. Foram muitas as vezes que fizemos grandes omeletes quando nem um ovo tínhamos. Foi difícil, mas como costumávamos dizer, se não fosse difícil não éramos o Sporting.

Tenho orgulho em vós e os sportinguistas também o deverão ter. Aprendi muito convosco e espero ter deixado um pouco de mim em vós. O orgulho, a força e a raça que um leão deve ter, estão bem patentes em todos os que acabei de referir. Concluindo: foram 15 meses em que chorei de emoção, gritei de alegria, exultei com momentos inolvidáveis, me entristeci com momentos em que os nossos objectivos não foram alcançados, me comovi com demonstrações de amor a este Clube que só quem as presenciou saberá o que significam. Conheci gente fantástica que vive e respira um Clube fantástico. Gente que saía da sua casa para acompanhar as nossas cores pela Europa só com o dinheiro da viagem de ida sem meios de regressar. Esse amor incondicional, irracional e total ao nosso grande amor ficar-me-á para sempre gravado no coração.

Foram 15 meses em que concretizei alguns dos meus sonhos e ajudei a concretizar os de muitos sportinguistas. Isso é servir o Sporting e não há maior honra que essa. Apesar desta forma como hoje encerro esta passagem pelos órgãos sociais do meu grande amor e apesar de tudo o que de desprezível e hediondo foi dito e escrito sobre mim, muitas vezes por gente sem qualquer autoridade profissional, moral ou humana para o fazer, aqui perante vós assumo que nem por um minuto me arrependo do que aqui vivi e não me arrependo de rigorosamente nada. Afinal o Sporting é e será sempre mais que a soma de todos nós.”

20 comentários:

  1. Acho que para distinguir a polémica de PPC do Sporting, esta demissão peca por ter sido tardia.

    Participe já na nova jornada de "O JOGADOR X" em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sim,tardia sem dúvida.
    Mas o PPC merece complacência.Arriscou tudo pelo clube.

    ResponderEliminar
  3. Arriscou inclusive, o bom nome do Sporting!!!, peca por tardia!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um a saltar fora do saco de gatos que é a direcção do Sporting. Primeiro foi Carlos Barbosa, o guru do marketing que disse que os adversários do Sporting a curto prazo seriam o Real Madrid, Barcelona e outros gigantes europeus. Agora foi a vez de PPC que em 2009 se candidatou à presidência do Sporting pelo movimento "Ser Sporting", que tantas críticas dirigiu às últimas direcções, e que em 2011 se aliou a Godinho Lopes só para ser eleito. Quem serão os próximos a sair? Provavelmente os que apoiavam PPC na direcção. Enquanto andarem a brincar às direcções e colocarem os interesses do clube em segundo plano, o Sporting não vai ter força suficiente para ganhar coisa alguma. Pedem estabilidade, mas não fazem nada para a conquistar. Farto desta gente que se instalou no Sporting.

    ResponderEliminar
  5. Hospital Júlio de Matos14 de junho de 2012 às 12:50

    Claro.Só deixam de brincar quando lá puserem o menino que está nas palhinhas.
    Ehehehe!
    Que doença!
    Metam lá esse aldrabão e vão ver o buraco que cavam para o clube.
    Ainda me faz confusão como é que estes líricos acham que um tipo que não tem sucesso nos seus pequenos negócios,é capaz de se tornar um bom gestor num clube com esta dimensão.
    Completamente chalados!

    ResponderEliminar
  6. No buraco já o clube está! E quem o cavou foram os pseudo-gestores do croquette que adoram brincar com o dinheiro que não é deles. Mas claro, o que interessa é difamar um sócio do Sporting que perde o seu tempo a analisar os problemas do clube e a apresentar uma alternativa. Siga a festa do insulto gratuito e da descredibilização sem fundamento algum.

    ResponderEliminar
  7. Sim,o rapaz tem perdido muito tempo a analisar os problemas.
    E alternativas,então,são às catadupas,qual delas a mais genial.
    Felizmente o Sporting,além dos sonhadores que fogem a sete pés da realidade,tem muita gente mais velha que sabe o que custa a vida a quem comete asneira grossa de eleger um aldrabão de feira.
    Vale e Azevedo só há um e as imitações são sempre piores que o original.

    ResponderEliminar
  8. " E quem o cavou foram os pseudo-gestores do croquette que adoram brincar com o dinheiro que não é deles"

    Felizmente,se o Bruneco fosse eleito (cruzes canhoto!!!), ia brincar com o dinheiro dele,pois consta que é um homem abastado.
    Ou ia ganhar ordenado para viver,porque não tem outros meios de sobrevivência,tal a incapacidade do rapaz para fazer prosperar os seus micro negócios?
    A Forbes diz que ele está acima de Warren Buffet...

    ResponderEliminar
  9. Em vez de atacarem a pessoa Bruno de Carvalho, que não conhecem para o atacar dessa maneira, se o querem criticar, critiquem uma das muitas medidas do seu projecto!
    E o mesmo digo para quem critica a actual Direção!

    Critiquem e comparem ideias e projectos, respeitem quem tem opiniões diferentes(quando devidamente fundamentadas)

    Larguem o anonimato.
    Honrem a Educação que vos deram!

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  10. Ainda não li nenhum ataque ao Bruno Carvalho.Apenas às suas fracas competências de gestor.
    Quanto ao anonimato,o teu nome diz-me tanto quanto a palavra Anónimo.
    Nem quero saber mais.
    Passa bem.

    ResponderEliminar
  11. Pedro Cunha Batista,
    deixa de ser anónimo e identifica-te...

    ResponderEliminar
  12. Olá.
    A pedido do sr Pedro Batista,venho aqui identificarme.
    Espero que os restantes 9.999.999 portugueses o façam também.É preciso ajudar o sr Pedro a identificar esta gente toda.
    Cá vai o nome completo:

    Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

    Obrigado e muitos cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. Mim não serr porrtuguês,mas querrerr identificarr também.
    Chamo-me Zé,mas parra facilitarr chamam-me Taumata­whakatangihanga­koauau­o­tamatea­turi­pukakapiki­maunga­horo­nuku­pokai­whenua­kitanatahu.

    Obrrigado

    ResponderEliminar
  14. http://www.pai.pt/infantarios/

    Agora é só escolheres um...

    ResponderEliminar
  15. Gostaria de fazer um pedido a todos os anónimos,

    Guardem esse incompreensível ódio que tem ao Bruno de Carvalho numa caixinha, e despejem essa caixa amanha em loures, em cima do Gonçalo, esse sim um verdadeiro bandido!!, e guardem também um bocadinho para o bebe..

    Depois de tudo o que se tem constantemente passado, estes dois merecem uma "calorosa" recepção..

    Abraço e SL.

    ResponderEliminar
  16. Ninguém odeia esse tipo.Apenas vêm o que se esconde nas aparências.Coisa difícil para quem tem problemas identitários e procura um líder espiritual no primeiro oportunista que encontra.
    São exctamente os mesmos que apoiavam o PPC quando este se candidatou a presidente,com os mesmos argumentos de roturas,dinastias,etc.
    Mudaram de líder,mas a lenga-lenga é a mesma.
    É só ler como adulavam o PPC e agora o arrasam,para perceber a instabilidade que vai nessas cabeças.
    Cresçam e não chateiem.

    Ah,o meu nome é Adolph Blaine Charles David Earl Frederick Jack Gerald Hubert Irvin John Kenneth Lloyd Martin Nero Oliver Paul Quincy Randolph Sherman Thomas Uncas Victor William Xerxes Yancy Zeus

    ResponderEliminar
  17. http://qhadenovonomercado.blogspot.pt/?view=timeslide#!/2012/06/paulo-pereira-cristovao-que.html

    vamos ver se não ficamos lixados... depois de ler isto fiquei a achar realmente estranho este caso

    ResponderEliminar
  18. Pedro cunha batista sem p anónimo

    Viva, é só para dizer que não sou anónimo

    E gosto muito do Bruno, até porque ele já deu provas dadas que pode fazer um bom trabalho

    ResponderEliminar
  19. Portanto o Godinho Lopes escolheu PPC para a sua lista sem o mínimo de critério e apenas para ganhar votos. PPC que antes criticara a continuidade deu a cambalhota e descobriu a luz na lista de Godinho Lopes. Mas há por aqui gente que diz que quem se esconde nas aparências é Bruno de Carvalho. E ainda dizem que "Tão a ver, PPC candidatou-se pela oposição e afinal era um oportunista. Logo, Bruno de Carvalho também o é. Tenham cuidado com o papão que só quer o poder!". Vão mas é gozar para o outro lado da 2ª circular. Lá é que estão a precisar de estratégias de desinformação para manipular as massas!

    ResponderEliminar