domingo, 25 de março de 2012

De facto...


Neste momento, estamos a 13 pontos do 1º classificado.

Sporting 1-1 Olhanense  -2 pts.
Beira-Mar 0-0 Sporting  -2 pts.
Sporting 2-3 Marítimo   -3 pts.
Benfica  1-0 Sporting     -1 pt.
Setúbal  1-0 Sporting     -3 pts.
Gil Vicente 2-0 Sporting  -3 pts.

Só nestes 6 jogos (num levantamento efectuado por alto), estão 14 pontos que os srs. do "apito dourado" nos tiraram.

De facto, "os árbitros não podem aldrabar a classificação do campeonato"...

4 comentários:

  1. Para além da liga da verdade leonina, era interesante ver também a dos 3 clubes que lideram a tabela classificativa, na luta pelo titulo de campeão nacional e respectivo acesso à liga dos milhões! A surpresa ainda era maior!

    Para além do Sporting nenhum tem razões de queixa da arbitragem! Muito pelo contrário, o que ainda colocava o Sporting mais lider! Num campeonato muito irregular, tanto para o Sporting como para os outros! Como ainda se viu este fim de semana!

    Para além da irradiação do Paixão, que a sua carreira mais que justifica - num dia mau rouba o Sporting, num dia muito mau rouba qualquer um - é mais que tempo de parar de falar da arbitragem! A ostensiva guerra coorporativa da classe para com o Sporting deve ser resolvida à porta fechada!

    Quanto ao resto é penalizar muito mais as faltas de respeito junto aos juizes, nos campos, como simulações e jogadores a sistemáticamente não acatarem o critério!

    Nem há outro caminho, muito menos repetirem até à exaustão eventuais erros de arbitragem que acontecem em todas as ligas! Vergonhoso e pernicioso!

    A polémica que envolve a arbitragem só prejudica a liga portuguesa!

    Só há bons juizes nas culturas onde são respeitados! Também ajuda as bancadas penalizarem jogadores batoteiros!

    SL

    ResponderEliminar
  2. E nesta fase mais crispada a reintrodução do sorteio era bem vinda!

    Não se iludam, a profissão que tem o trabalho mais complicado de todo o futebol profissional, tem que passar a ser muito mais respeitada! É toda a cultura envolvente que vai ter que mudar e de forma muito substancial!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Como é que é possivel o Benfica justificar o resultado em Olhão com a justissima expulsão do Aimar, quando não jogou nada?

    Como é que é possivel Vitor Pereira aludir ao penaltie sobre Hulk e não falar do que fez Sapunaru?

    Os respectivos treinadores não punham o cu no banco até ao fim do campeonato!

    Isto é que tem que mudar! Pensam que enganam os sócios mas nem isso conseguem!

    A culpa é sempre dos árbitros!

    ResponderEliminar
  4. O momento com o argumento mais hilariante foi depois de um jogo desses, em que unânimamente foi reconhecido que ficou por assinalar uma grande penalidade que beneficiava o Sporting, assim como ainda anularam um golo limpo também ao Sporting, tudo no mesmo jogo e virem dizer que mesmo assim o Sporting tinha por obrigação ultrapassar tudo jogando mais! Só com o Sporting é que os 3 pts estão dependentes da nota artistica! Já aos adversários, é permitido realizar jogos miseráveis, pontuar o máximo, quiçá c/ ajudas!

    ResponderEliminar