quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mas que merda é esta?



"Bruno Carvalho diz que o Sporting não é atrativo"

retirado do site da Antena 1

Isto, já não se trata de "guerrilha", é uma "declaração de guerra", não ao GL, mas ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Problemas financeiros?



Hoje, "atirava" um portista, em jeito de provocação:
«O Sporting, não tem dinheiro para mandar cantar um cego...»
Ao que respondi:
- Não foi a nós que o Standard Liége chamou de caloteiros, nem nunca, tivemos um jogador, publicamente e em pleno jogo, a pedir que o clube lhe pague para poder comer...



Nós estamos mal, é um facto!
Os outros, não estão melhor!!!

A diferença, é que nós falamos publicamente, os outros, calam-se muito bem caladinhos!!!
Eles estão mal, ao não falar sobre esse tema abertamente?
Não, nós é que estamos errados!
Os problemas existem, tem de ser resolvidos "em sede própria".
Nesta matéria, o GL deve ser mais "comedido" do que aquilo que tem sido nas entrevistas que tem dado, porque nós Sportinguistas já percebemos que herdou um "problema" que estão a tentar resolver.

PS. também nunca tivemos uma operação coração...


Amar o Sporting, é isto?


Pedro Baltazar aguarda por eleições no Sporting antes de 2014


Numa altura, em que "cativar" investidores, é fundamental para o futuro do Sporting, sair a terreiro para dizer estas banalidades, serve os interesses de quem?

Do Sporting e dos Sportinguistas não é de certeza!!!

Apenas, promove os Baltazares, os Brunos, os Zeferinos desta vida... não fossem as eleições do Sporting, e, eram conhecidos na Rua deles...

Assim, vão-se promovendo na vida privada, nos negócios, à custa do Sporting, mesmo que isso prejudique o clube que dizem gostar...

E isso, quem ama o Sporting, não pode admitir!!!

PS. Se um dia forem eleitos presidentes do clube, que legitimidade estes senhores podem ter, para evitar que outros, lhes façam este tipo de oposição abjecta?  

Pedro Sousa


Pedro Sousa respondeu, como há muitos anos não se via pelas bandas de Alvalade.

“É uma notícia sem fundamento. Primeiro porque o jogador não está à venda e não é negociável. Segundo, porque o Atlético de Madrid não teria o desplante de fazer uma proposta naqueles moldes. Terceiro, porque até por respeito a uma anterior administração da SAD, a oportunidade de Rúben Micael representar o Sporting já passou. E quarto, reafirmando que o jogador não está à venda e tem uma cláusula de rescisão em vigor [30 milhões de euros], se o Atlético Madrid quiser conversar connosco diretamente e não por interposta pessoa, neste caso a imprensa, a nossa contrapartida pedida é Falcao”, disse.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Monchi: «Carriço decidiu ficar no Sporting»



O Sevilha deu esta terça-feira como perdida a contratação de Daniel Carriço. Ramón Rodríguez Monchi, diretor desportivodo clube espanhol, admitiu o interesse na transferência do central leonino, que esta época atuou vários jogos como médio defensivo, só que a vontade do jogador português é permanecer nos leões.

"Acompanhámos o Carriço de forma intensa esta temporada mas as circunstâncias eram dificeis. Primeiro, porque o Sporting não o queria deixar sair, e depois porque o jogador decidiu finalmente ficar no clube", afirmou Monchi, em declarações à televisão do Sevilha.

Rússia rendida ao Izmailov

Central internacional sub-19 Inglês


Eric Dier garantiu esta terça-feira, em declarações à imprensa inglesa, que o futuro passa pelo Sporting. O central de 19 anos, que chegou à formação leonina com apenas nove anos, cumpriu a última época e meia no Everton, sempre por empréstimo. Agora, garante, regressa a Alvalade.

«Continuo a ser um jogador do Sporting, nesta altura, mas ainda não sei quais são os planos do clube para mim», começou por dizer. «Vou regressar para fazer a pré-época e depois vemos o que acontece.»

Vamos ajudar o Sporting, poupando dinheiro!!!



Caros Sportinguistas,

Num post anterior, lancei a seguinte pergunta:

O que é que eu posso fazer para ajudar o Sporting?


Acabei de telefonar para 808 200 605, Seguro de leão.

Pedi uma simulação e aderi de imediato.

Com a adesão a este seguro de leão, fico a pagar menos 15 euros do que aquilo que pagava.
Com direito a um bilhete duplo e um cachecol.

Para além de poupar € 15 ano, estou a ajudar o nosso SPORTING!!!

"O público vai encher Alvalade para ver Labyad"


"O público vai encher Alvalade só para o ver jogar! Não lhe vai custar nada impor-se no Sporting. Não digo isto apenas pelo seu natural talento, mas muito pelos hábitos europeus que tem. Ele nasceu em Utrecht e jogou sempre na Holanda, mesmo na sua equipa nacional, até que aos 18 anos escolheu jogar por Marrocos. Não vai estranhar, além do futebol, a vida em Portugal, que é muito agradável" avança Naybet antigo jogador do Sporting.


"Labyad tem uma maneira muito, muito vistosa de jogar. É um desequilibrador, muito veloz e tecnicista. Tem todo o potencial para ser um craque e fazer uma grande carreira. É um talento e a nossa grande esperança. Fez bem em escolher o Sporting."

"Se puder jogar a um ou dois toques, melhor"



Além da qualidade de passe, o que pode acrescentar a uma equipa?


Procuro linhas de passe entre as linhas adversárias, gosto muito de jogar entre linhas e depois tento fazer um bom último passe; gosto de fazer o último passe. Gosto de imprimir velocidade ao jogo, mas não de dar muitos toques na bola. Se puder jogar a um ou dois toques, prefiro isso a conduzir a bola.


Sente-se em desvantagem ao disputar bolas com jogadores mais altos?


Nunca. Se for mais rápido, pensar e executar mais rápido, nem chega a haver sequer contacto. É isso que tento fazer nessas situações.


Terá então as mesmas hipóteses de sair vencedor nesse duelo direto?


Sim. Numa bola aérea, é normal que um jogador mais alto ou possante parta em vantagem, porque é maior, mas no chão, como tenho o centro de gravidade mais baixo, é normal que controle melhor a bola do que um jogador maior.

"Posso melhorar muito a nível físico"



Concorda que com maior intensidade de jogo, disponibilidade física, força e velocidade, poderá ser ainda melhor jogador?


Concordo - até muitos amigos meus e familiares me dizem isso. Tenho clara noção de que posso melhorar a esses níveis.


É uma meta para si?


É, a nível de contacto físico, por exemplo. A meio-campo, há muito contacto e, se eu puder ser um pouco mais forte, isso só me vai ajudar. Vou tentar fazê-lo com trabalho de ginásio, por exemplo. Alargar um pouco e ganhar força só me vai ajudar.


Moutinho, Modric ou Xavi: com qual se identifica mais?


Xavi é o que gosto mais de ver jogar. A facilidade com que encontra linhas de passe e com que depois os executa... Pensa muito rápido, joga a poucos toques e isso dá grande velocidade ao jogo.


Esses são também os segredos da sua qualidade?


O futebol hoje em dia é isso mesmo: é o passe e a qualidade do passe. Conseguir jogar com poucos toques e descobrir linhas de passe boas, executar bem, é um bom passo para seres um grande jogador.


Encara o futebol como um dom com que nasceu?


Nasci com este gosto, mas dom acho que não. Não sou nenhum fora de série; isso é para Messi. Ele sim, nasceu com um dom para o futebol. Eu tento é trabalhar todos os dias as minhas qualidades para tentar melhorá-las.


Não se sente um craque?


Não.


E momentos geniais, tem?


Às vezes tenho - e tive este ano - alguns lances bons, mas momentos geniais não. Geniais são aqueles que poucos jogadores conseguem fazer, como Ronaldo ou Messi. Agora, eu não; tive lances bons, mas já vi jogadores a fazê-los.


O sítio especializado "Transfermarkt" aponta-lhe um valor de mercado de 2,5 milhões de euros. É muito ou pouco?


Não sei, não presto atenção a esses pormenores.


E quanto à cláusula de rescisão no valor de 25 milhões?


É muito dinheiro para um jogador tão novo como eu.


Acredita que algum dia pode ser vendido por esse valor?


É difícil, mas se um dia acontecer, seria muito bom sinal. Mas acredito… e espero que sim.

É um sonho jogar no Sporting



Acertou a renovação de contrato até 2016, com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Vê este passo como um prémio pelo que fez em 2011/12?


Não posso negar os sentimentos: é um sonho jogar no Sporting. Estou muito satisfeito e orgulhoso por ter renovado e por continuar a fazer parte do plantel profissional do Sporting, clube que, é bom não esquecer, represento desde 2002; são dez anos de clube, não são dez dias. Agradeço a Luís Duque e a Carlos Freitas, que acreditaram em mim, que apostaram em mim, que me deram a possibilidade de fazer parte do plantel e que agora acertaram a minha renovação. Agradeço ainda ao presidente, que sempre me incentivou.


Fez 27 jogos, 11 dos quais a titular. Foi o realizar de um sonho?


Sim.


Mas ainda não foi "a" época de sonho.


Não, foi só a primeira época. Ainda tenho muito que evoluir e posso dar muito mais.


Acredita que pode ser a próxima?


Vou fazer por isso. Não depende só de mim, mas vou fazer o trabalho que tenho feito até aqui. Depois, se o treinador me der a titularidade vou tentar cumprir com o que ele pedir.


O seu primeiro grande momento da época ocorreu em Leiria. Foi um ponto de viragem?


Foi importante, porque até aí não tinha tido muitas oportunidades. Sá Pinto chegara há pouco tempo e quando me deu essa oportunidade, o jogo correu-me bem e se calhar foi um bom motivo para ele ter apostado em mim nos jogos seguintes.


Um jogo que lhe valeu a titularidade quatro dias depois, em Kharkiv, contra o Metalist.


Isso tem de perguntar a Sá Pinto. Mas talvez esse bom desempenho me tenha dado crédito para poder fazer os jogos seguintes. Felizmente, as coisas correram-me bem nesses jogos, tanto com o Metalist como com o Bilbau.


Foram três jogos que mudaram a opinião dos adeptos?


Como não tinha jogado muito até aí, é natural que grande parte das pessoas não tivesse uma opinião formada sobre mim. Essas exibições positivas ajudaram a que as pessoas começassem a gostar de mim e senti isso, sim. Senti-me muito acarinhado, recebi muitas mensagens de apoio e isso é importante, porque nos dá força.


Houve algum trabalho de mentalização especial da sua parte para ter surgido tão forte nesses jogos?


Sim, porque como não tinha muitas oportunidades, tinha a noção de que cada oportunidade que tivesse, tinha de a aproveitar da melhor forma. Foi isso que tentei fazer, isto é, dar o meu melhor para poderem ver que eu tinha qualidade para jogar no Sporting e também para ajudar a equipa, claro.


Apareceu, contra o Bilbau, a concentrar o jogo à sua volta e a mexer os cordelinhos da equipa. Foi um acaso ou corresponde ao que pretende fazer no Sporting?


Gosto muito de ter a bola e se puder organizar o jogo da equipa, melhor, porque a posso ter durante mais tempo. Mas se me pedirem para desempenhar outras funções, também o faço. No meio-campo, posso e gosto de desempenhar qualquer função, seja mais atrás ou mais à frente...


Como vai tentar impressionar Sá Pinto para ele o pôr a jogar mais?


Sá Pinto gosta de um futebol simples e privilegia um jogo de passe e receção. É isso que vou tentar, mostrar que faço bem esse tipo de jogo e depois esperar que surjam as oportunidades.


Ao metê-lo em Kharkiv, num jogo crucial, Sá Pinto deu uma grande prova de confiança no seu valor...


Foi uma grande prova de que confia em mim e que conta comigo. Como eu não vinha a jogar muito, ele dar-me uma oportunidade assim num jogo daquela importância foi uma prova da confiança nas minhas capacidades.


Ele já alguma vez lhe transmitiu pessoalmente a impressão que tem acerca do seu valor?


Sá Pinto por vezes fala comigo e diz-me que acredita em mim, no meu valor. Diz-me para trabalhar sempre no máximo, porque é disso que ele gosta e o que ele pede. Já como jogador ele era assim, dava tudo e deixava tudo em campo; pediu-me sempre para o fazer e é isso que tento fazer em todos os jogos.


E já alguma vez ele lhe pediu para ter mais intensidade de jogo, por exemplo?


Sempre que joguei, ele teve foi o cuidado de dizer que gostou muito do meu jogo e que eu estava num bom caminho. E eu tentei sempre fazer o que ele me pediu.

"Não conseguiria sair do Sporting da mesma forma que Moutinho"



É público que tem um carinho especial por João Moutinho.


Sempre apreciei as capacidades dele - ainda aprecio. Tem uma enorme qualidade.


É um modelo para si?


Sim, é um grande jogador e aprecio muito as qualidades dele. É um modelo que tento seguir.


Ficou triste ao vê-lo sair do Sporting?

Fiquei, porque é um grande jogador e podia ter ajudado muito o clube. Mas foi uma decisão dele, a vida é mesmo assim.


Se alguma vez se lhe deparasse uma situação como a dele, quando se transferiu para o FC Porto, também seria capaz de fazer o que ele fez?


Não, acho que seria muito difícil, porque vim para cá muito cedo, deixei a minha família lá em cima, e este clube sempre me deu tudo, as pessoas sempre estiveram do meu lado. Não conseguiria fazer isso.


Passou por vários clubes inferiores ao Sporting. Chegou a duvidar do seu valor? Andou desmotivado?


No Belenenses, não joguei muito e a certa altura tive uma má notícia, quando detetaram um problema de saúde à minha mãe. Ela passou por uma fase difícil, e eu também.


Quando recebeu a notícia?


Foi no ano passado. Estava de férias, mas depois vim para o Belenenses com essa notícia. Associando-a ao facto de não jogar, claro que houve dias em que me senti pior.


O problema já foi ultrapassado?


Já. A minha mãe foi operada, os exames revelam uma evolução muito boa, e isso é também um motivo de alegria para mim. Devo muito aos meus pais.


Mas nunca duvidou do seu valor?


Não, porque sempre tive pessoas a meu lado que acreditavam em mim, que no dia a dia me lembravam que eu tinha valor. Sempre acreditei em mim, até porque isso é fundamental; se nós não acreditarmos em nós, mais ninguém acreditará.


Que autoavaliação faz?


Sou jovem e tenho muitos anos para aprender, com jogadores mais experientes, que passaram pelo que estou a passar. Posso melhorar muito e quero fazê-lo, para ser mais forte a cada dia que passa.


O que se passou no Belenenses?


Fui dispensado, o treinador [José Mota] disse que não tinha espaço para mim. Ficava triste por saber que podia ter mais oportunidades, mas tive de lidar com isso. Por vezes não compreendia, mas nada podia fazer contra isso. Não guardo mágoas, isso nunca. São opções de cada um.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vamos poupar dinheiro e ajudar o SCP!!!


Caros Sportinguistas,

Hoje, no post anterior, lancei a seguinte pergunta:

O que é que eu posso fazer para ajudar o Sporting?


Acabei de telefonar para 808 200 605, Seguro de leão.

Pedi uma simulação e aderi de imediato.

Com a adesão a este seguro de leão, fico a pagar menos 15 euros do que aquilo que pagava.
Com direito a um bilhete duplo e um cachecol.

Para além de ficar a ganhar (€ 15), estou a ajudar o nosso SPORTING!!!

Para alguns, "quanto pior, melhor..."


Ponto prévio:
Os Sportinguistas não são estúpidos!!!

Posto isto, nós sportinguistas, sabemos discernir, quem escreve e fala de boa-fé, e aqueles que pautam a sua postura, com maldade e má-fé.

É fácil perceber, a critica construtiva!
Aqueles que dizem, o que em seu entender está mal.

Bem diferente, é a prática da maledicência!
Aqueles que têm a língua e a "pena" sempre com veneno para verter.
Aqueles que tem "postura de abutre".

Para alguns que se dizem Sportinguistas, quanto pior, melhor!
Aguardam as derrotas, como o abutre aguarda um desfalecimento.
Sem pensar no Sporting, apenas conta o "seu umbigo".

Já não basta a tentativa de bipolarização (fcp/slb) do futebol português, por um "sistema" que inclui jornais e jornaleiros. Só não vê, quem não quer.
Ainda temos de levar com uma oposição rasteira e abjecta, que tenta minar a vida do clube.
Estes, que aparecem na hora da derrota, esquecem-se que a memória é a maior arma contra os oportunistas.

A hora, é a de contribuir para o engrandecimento do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL de forma construtiva! Fazendo o nosso clube crescer! Defendendo o clube daqueles que lhe querem fazer mal.

A pergunta que se impõe a cada um de nós, é:
O que é que eu posso fazer para ajudar o Sporting?

Grande reforço 2012/2013


Fito Rinaudo, 25 anos, é um reforço fabuloso para a próxima época!
É um jogador à imagem do treinador Sá Pinto.
Antes quebrar que torcer, é um verdadeiro leão dentro do campo.
Se nenhuma lesão o apoquentar, será uma das grandes figuras do próximo campeão!

Sousa Cintra e a estatística...


Sousa Cintra disse que segundo um "estudo" foi verificado que o SCP tinha as adeptas mais bonitas de Portugal.
A verdade, é que ele não deixa de ter razão!

domingo, 27 de maio de 2012

sábado, 26 de maio de 2012

E a renovação do Sá Pinto?


Sá Pinto renovou o seu contrato até 2014.
O treinador foi aposta desta Direcção, para assumir o comando técnico da equipa de juniores.
A fazer um bom campeonato nacional de juniores, e uma não menos brilhante prova europeia da categoria, foi chamado para assumir o comando da equipa principal.
Com bons resultados, pese embora, a fraca exibição na final da Taça de Portugal.
O Sá Pinto, deu estabilidade e confiança aos jogadores.
Em 11 jogos em casa, somou outras tantas vitórias.
A equipa passou a ser consistente defensivamente.
Eliminou de forma "hercúlea" o campeão inglês.
Colocou a equipa a disputar o 3º lugar, algo impensável, há algum tempo atrás.

Fez por merecer, esta demonstração de confiança.

PS. Este facto importante na vida do Sporting, mereceu pouco relevo na blogosfera leonina.
Porque será?

Mais um ex. na Academia


Tiago terminou a carreira de futebolista.
Todo o seu trajecto como futebolista sénior, foi ao serviço do Sporting.
Campeão em 2001/2002.
Foi sempre um jogador de grupo.
Um elemento que apesar de jogar pouco, nunca o vimos a fazer criticas ou reparos públicos.
Fez aquilo que todos que vestem, defendem e gostam do Sporting devem fazer:

Colocar os interesses do Sporting acima dos interesses pessoais.

Assim sendo, tem o lugar que merece.
Vai para a Academia transmitir o "ser Sporting" aos mais novos.

Obrigado Tiago!!!

Oguchi




Oguchi Onyewu, defesa-central do Sporting, integra a lista final de 23 jogadores convocados por Jurgen Klinsmann para representar a seleção dos Estados Unidos nos dois primeiros jogos da fase de qualificação para o Mundial-2012.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Sporting oferece...



O Sporting oferece, adeptos que só sabem dizer mal!!!

Manter o que é da "casa" ou comprar um novo lateral-direito?



Este post é para saber a opinião dos sportinguistas quanto ao sucessor da vaga deixada.
A direção tem duas opções: Comprar um novo lateral ou ficar com os laterais direitos que existem no SCP
(Cédric, Arias e Pereirinha).

Coerências...


Na cerimonia de divulgação da lista de convocados para o Euro, Paulo Bento quando questionado sobre os motivos da não convocação de Hugo Viana disse:
"em função do que pretendemos para a nossa forma de jogar, não cabe nesta lista de 23 jogadores".
Perante esta afirmação, que sentido faz convocar o Hugo Viana?
Falta de coerência!!!
(Ui, se ele fizesse isto como treinador do Sporting...)

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Excelente contratação!!!


ZAKARIA LABYAD
*****************
CUSTO ZERO

Labyad foi "sequestrado" pelos dirigentes do SCP há uns meses largos.
O PSV perde um activo valioso, porque não vendeu nem renovou a tempo de evitar a sagacidade de Carlos Freitas.

Labyad tem 19 anos (1993-03-09).
Começou a jogar no PSV (séniores) aos 17 anos.
A época passada fez 43 jogos, 3034 minutos e marcou 8 golos.
O slb apresentou uma proposta de 3 milhões ao PSV, tentando desviar do SCP o marroquino.

É um médio interior, joga na posição.
Tem muita, mas mesmo muita qualidade!

Copo meio cheio ou meio vazio?


4,2 milhões

Eu estou à vontade para falar sobre o João Pereira (outros não poderão dizer o mesmo).
Sempre apreciei as qualidades do lateral direito, mesmo com os seus excessos.

Para toda a imprensa, sempre foi um "saco de boxe", desde que passou a jogar no SCP.
A partir de hoje, passa a ser bom e os seus excessos passam a ser mística...

Os jogadores do Sporting quando são vendidos, eu quero que seja pelo máximo dos máximos.
Quem não quer?

Agora vamos à venda do dia:

A venda antes do euro, é um erro?

Sim. O jogador pode valorizar-se e com mais interessados, o valor de venda aumenta.
Não. Ninguém garante que o Euro corre bem ou que não sofra uma lesão.

4,2 milhões é pouco?

Sim. Um titular da selecção deveria ser vendido por mais.
Não. Este valor para um lateral direito é muito bom, nos tempos que correm.

Notas de apoio:
- O João Pereira podia sair a custo zero, daqui a 6 meses.
- Vivemos uma fase de grave conjuntura económica mundial.

Se, actualmente, o SCP contratasse o João Pereira por 3 milhões, não seria uma péssima contratação?

"Levo mais alegrias do que tristezas"


«O sentimento é diferente. Até comentei com as pessoas. Na minha carreira profissional tive dois clubes, quase nove anos no Grémio e nove anos no Sporting. É uma mescla de sentimentos. Estou orgulhoso por ter correspondido neste grande clube. Só posse dizer que sinto honrado pelo carinho que recebi dos adeptos e pessoas durante os nove anos que estive aqui. Tive alegrias e tristezas, mas o meu sentimento é o melhor possível», afirmou Polga.

O defesa brasileiro garantiu que termina orgulhoso com o que fez ao longo da carreira no Sporting: «A recordação que levo é o dia que cheguei e cada ano que passava sentia que estava mais feliz. Com certeza que tive mais alegrias do que tristezas, mas passámos por momentos difíceis, algo que faz parte. Foi um prazer e uma honra pertencer a este clube, que tem adeptos diferentes de todos os outros».

Polga é um exemplo de pessoa: quando as coisas não lhe corriam na feição, ele nunca desistiu e lutou sempre por um lugar no onze.
É por isso que foi um exemplo para quem veio para o Sporting e muitos jogadores deviam têr a mesma atitude.

Obrigado Polga!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Alguém sabe quem é o presidente da assembleia da SAD do fcp?



André Santos e André Martins, dois casos para um futuro onze "nacional"


Dois jogadores com um futuro promissor e não tenho dúvidas que daqui a 2/4 anos, eles serão os médios da nossa seleção.
André Santos com 23 anos, vai ser o "próximo Miguel Veloso" enquanto que a seleção vai ter um novo maestro, com o seu nome de André Martins.
Para a próxima época, esperamos uma época consistente, sem lesões e que possam ajudar o Sporting a conquistar troféus.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ainda o "caso" Adrien e os esquizofrénicos...


SPORTING
Época 2007/2008----- 442 minutos
Época 2008/2009----- 986 minutos
Época 2009/2010----- 1372 minutos

MACCABI HAIFA
Época 2010/2011---- 39 minutos

ACADÉMICA
Época 2010/2011---- 411 minutos
Época 2011/2012---- 2620 minutos

O processo de "crescimento" do Adrien como jogador, é um exemplo para seguir com outros jogadores provenientes da Academia de Alcochete.
Aliás, quando Adrien subiu a sénior, tivéssemos equipa B, ele teria um amadurecimento mais rápido.

Por estes dias, após a final da Taça, muitos tem questionado o facto de Adrien estar emprestado... de ter jogado...

Vamos por pontos:

  1. Quando Adrien saiu do SCP, rumo ao Maccabi Haifa, nenhum Sportinguista colocava qualquer dúvida, quanto à necessidade de empréstimo. Estava "verde", muito "verde", necessitava de ir amadurecer.
  2. Na época 2010/2011 fez 39 minutos em Israel. Na 2ª parte da época, regressou a Portugal, mais concretamente à Académica. Fez 411 minutos e lesionou-se gravemente.
Depois deste histórico, pergunta para "meninos":

  • Acham mesmo, que o Adrien deveria ter regressado esta época que agora acaba de terminar?
Depois de tirar o "curso" em Coimbra, vem para Alvalade para fazer o "mestrado"!

Atenção Adrien, não vai ser fácil.
Para já, vais ter de competir com (não pensem no que disseram sobre estes jogadores depois da Taça, lembrem-se dos rasgados elogios que lhes prestaram após vitórias, pois claro! Só aí, é que eles são bons...):

- Rinaudo;
- Schaars;
- Elias;
- Matias;
- Izma;
- André Martins;
- Luís Aguiar;
- Labyad...

Isto promete...

Alguém viu o António Costa no Jamor?


Eu não o vi.
Vi o presidente da câmara de Oeiras e o de Coimbra.
Sei bem que não era o clube do presidente que estava na final.
No entanto, o Sr. António Costa podia ter feito o "frete" de aparecer.
Porque eu não me esqueço, que em 2011, disse que gostava de poder voltar a receber o slb campeão nos Paços do Concelho.

O Sr. pode ter o seu clube como qualquer um de nós, no entanto, no exercício de funções, ISENÇÃO, é o que se pede!!!

Subiram ainda mais na minha consideração!!!



Paulinho: «Domingos não me queria no Sporting»
REVELAÇÃO DO MÍTICO ROUPEIRO LEONINO

À margem do lançamento do livro de Fernando Correia "Paulinho, esforço, dedicação e devoção ao Sporting", o mítico roupeiro Paulinho revelou que Domingos Paciência não o queria no Sporting.
"Ele não me queria no Sporting, mas o presidente Godinho Lopes, o Luís Duque e o Carlos Freitas colocaram o peito à frente e não deixaram. Agradeço-lhes muito. O que ele fez não se faz a um roupeiro", afirmou em declarações reproduzidas pela Rádio Renascença.

A atitude de Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas, merecem a nossa vénia, por tomarem o lado da "corda" onde estava o "mais fraco".
Não tenho dúvidas, que o mais confortável para qualquer dirigente, numa situação como esta, era tomar o lado do treinador acabado de chegar...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sporting está entre os 20 emblemas mais valiosos das ligas europeias na Internet

O Sporting clube de Portugal é o 19º clube com mais relevância na Internet, num ranking que engloba os 20 principais campeonatos europeus.
O site mais visitado nos últimos 3 meses foi o Manchester United, o do Sporting foi o 20.º  e o do fcp foi 23.º.

Vamos lá puxar pela nossa moral SPORTINGUISTA!!!

Revitalização dos Sportinguistas


Ontem, depois da desilusão da Taça de Portugal, fiquei triste!
Nem mais nem menos triste, que qualquer outro Sportinguista!

No entanto, hoje, já só penso no futuro, na próxima época.

Sugiro, aos meus estimados colegas bloguers e comentadores de blogs, que leiam o que escreveram sobre o Sá Pinto e os jogadores, após os jogos com o City, Bilbao, slb, braga, depois das 11 vitórias seguidas, etc...

Caros Sportinguistas, o grupo de trabalho que ontem perdeu o jogo, é o mesmo que mereceu rasgados elogios... convém não esquecer esse "promaior"...

Vamos procurar ser parte da solução, não arranjar problemas para o nosso clube!
 Viva o SPORTING!!!

domingo, 20 de maio de 2012

TRISTEZA PROFUNDA


Estou triste!
A minha família está triste!
A minha "família" Sportinguista está triste!
A revolta e a desilusão é grande!
Ver os meus filhos chorarem pelo Sporting, deixa-me a alma em chamas!
Tenho vontade de virar tudo aquilo que me aparece pela frente.

Sobre o jogo, não tenha muito a dizer.
Para ganharmos, temos de fazer mais!
A equipa falhou num momento crucial.

No entanto, num momento em que manter a serenidade é o mais dificil, não nos podemos esquecer que este grupo de trabalho restaurou o orgulho dos Sportinguistas!!!
Esta época, os sentimos prazer em ver o Sporting!!!
Os nossos filhos, quiseram ir para a escola com cachecol do nosso clube após vitórias fantásticas!!!

Faltou o mais importante, títulos!!!

Saudações Leoninas, venha a próxima época!!!

Homenagem Rui Mendes


Os capitães do Sporting acompanhados do Sá Pinto, colocaram uma coroa de flores em homenagem ao nosso  adepto Rui Mendes assassinado em pleno Jamor.

Homenagem mais que justo a um dos nossos.

sábado, 19 de maio de 2012

Há 16 anos...


Faz hoje 16 anos que Rui Mendes foi morto com um very-light lançado pelas claques do Benfica, no Jamor. Um adepto normal, que foi à bola num dia normal, como muitos de nós fazemos. Mas ele não voltou.



Nós somos muito grandes!!!

Imagem retirada do blog Bancada de Leão

O jornal PÚBLICO emitiu na sua edição de hoje, uma nota d´A DIRECÇÃO, sob a epígrafe «O PÚBLICO E AS PRESSÕES DE MIGUEL RELVAS».

Esta nota, teve como epicentro, a pressão exercida pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, n.º 2 do governo da Republica Portuguesa, sobre uma jornalista desse jornal.

O Sr. Miguel Relvas , telefonou à editora de política do jornal, ameaçou fazer um blackout noticioso do Governo contra o jornal e divulgar detalhes da vida privada da jornalista Maria José Oliveira.

A propósito disto, a direcção do Público, serve-se do nome do nosso clube para dizer que também estiveram sobre forte pressão "no caso Sporting".
Quando falam "no caso Sporting" referem-se ao caso que vocês criaram?
Se alguém tinha dúvidas sobre o poder/influência do Sporting...
Somos muito grandes... e vamos ainda ser maiores!


PS. Junto do comportamento do Sr. Relvas, o PPC é um menino de coro... 
Ainda não ouvi, os paladinos da verdade, que saíram a terreiro a pedir a cabeça do nosso dirigente por uma acusação de calúnia (não passa disso), a pedir a demissão do Relvas... 
Nestas alturas, lembro-me sempre de um Chefe meu, que numa reunião acalorada disse:
"Não basta tê-los no sítio, é preciso mostrá-los..."

Medalha de bronze



Emanuel Silva, canoísta do SCP, fazendo dupla com Fernando Pimenta, conquistou a medalha de bronze em K2, na TAÇA DO MUNDO de Poznan, Polónia.

Parabéns aos atletas portugueses, em especial ao nosso canoísta!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Motivados para ganhar em todas as frentes"


«Qualquer pessoa que trabalhe no Sporting, desde a mais simples função até à mais complexa, está sempre motivada para ganhar em todas as frentes e em todas as áreas», afiança o vice-presidente leonino

Sporting pode chegar à sua 2.º final consecutiva

Imagem retirada do Blogue Núcleo da Carapinheira
O futebol de praia sportinguista pode chegar hoje à sua 2.º final consecutiva caso vença o Lokomotiv com quem já jogou neste torneio e o resultado não foi muito alegre (o Lokomotiv foi a única equipa que derrotou o SCP, neste torneio).

O jogo vai ser transmitido na Sportv por volta das 21h30m.

DESAFIO



Hoje, na imprensa e "arredores" vão dizer que o Sporting perdeu a corrida por Hugo Vieira.

Quase toda a gente falou sobre o assunto.
Desde Fiuza, Hugo Vieira, Paulo Alves, imprensa, etc...

Sabendo que este assunto vai servir de arma de arremesso contra os Sportinguistas, lanço um desafio a todos sem excepção:

- Apresentem-me uma declaração de um responsável do Sporting sobre o interesse em Hugo Vieira.

Quem a conseguir apresentar, receberá um prémio.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Beijo no emblema



O Beijo

Congresso de gaivotas neste céu
Como uma tampa azul cobrindo o Tejo.
Querela de aves, pios, escarcéu.
Ainda palpitante voa um beijo.

Donde teria vindo! (Não é meu...)
De algum quarto perdido no desejo?
De algum jovem amor que recebeu
Mandado de captura ou de despejo?

É uma ave estranha: colorida,
Vai batendo como a própria vida,
Um coração vermelho pelo ar.

E é a força sem fim de duas bocas,
De duas bocas que se juntam, loucas!
De inveja as gaivotas a gritar...

Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'

Bem, vou-me deixar de "pieguices" e ir directo ao tema do post.


O "nosso" Madjer, já nos tinha brindado com a seguinte frase:


"Nos outros clubes apenas visto a camisola com profissionalismo, mas no Sporting jogo com o coração."


Tive oportunidade de ver 2 jogos do Mundialito. 
Madjer, como sempre, marca que se farta.
Tem contribuído decisivamente para estarmos onde estamos, isto é, na meia-final do Mundial de futebol de praia.
E, nesses dois jogos, vi o Madjer a festejar o golos com beijos no emblema do nosso Sporting.
Todos sabemos que é um beijo sentido, como qualquer um de nós daria no nosso emblema, não é um beijo hipócrita como se vê por aí... 

Bom investidor




Na agenda da missão dos Emirados Árabes Unidos estiveram ainda conversações com o Sporting, clube com o qual já existem alguns contratos ao nível da academia e que está neste momento à procura de um investidor estrangeiro. É de salientar que o irmão de Abdullah bin Zayed é o actual proprietário do Manchester City.


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Recusa...


O árbitro Paulo Baptista foi o escolhido para dirigir a final da Taça de Portugal, esteve directamente envolvido numa das maiores vergonhas do futebol português.

Não, não estou a falar do apito dourado.
Refiro-me à recusa dos árbitros em dirigir o Beira Mar-Sporting.

Depois da recusa inicial do João "pode ser" Ferreira, este senhor de Portalegre, indigitado para substituir o primeiro, também se recusou a arbitrar o Sporting.

Uma verdadeira vergonha!!!

Agora, nomeado para arbitrar o Sporting na final da Taça, diz-se com "sentimento de orgulho por estar na final da Taça,...".

Oh sr. Paulo Baptista, seja coerente, peça escusa de arbitrar o Sporting.
Não vá ao Jamor.

Da minha parte, sabendo que a coluna vertebral destes senhores é como a dos gatos, apenas solicito ISENÇÃO.

  
Quanto à questão "valor da venda de João Pereira" suscitada pelo meu "comparsa" de blog, refiro os seguintes pontos:


  • Gosto do João Pereira! 
  • É um excelente profissional!
  • Dá tudo em campo pelo Sporting;
  • Os excessos do João Pereira, no fcp eram considerados como "mística à porto". No slb, o Maxi Pereira, para além de ser agressivo verbalmente, tem entradas "a matar" que o João Pereira nunca se atreveria a ter, pois sabe que joga no SCP. É considerado o único a jogar "à benfica".
  • Discordo do meu "comparsa" de blog (apesar de compreender que queira muitos milhões para o nosso Sporting, como todos queremos), quando acha 5 milhões é pouco. Acho que podemos e devemos tentar, chegar à clausula de rescisão (7 milhões).
  • Claro está, que se tivermos paciência e esperarmos pelo Euro 2012, sabendo que o João Pereira vai ser titular e por essa via as possibilidades de se valorizar são grandes, a venda pela cláusula é certa. No entanto, como sabemos a carreira de um jogador num Europeu... "é como os melões só depois de aberto..." e por conseguinte, podemos pensar que "mais vale um pássaro na mão..."
  • Assim, entendo que por 5 milhões é considerada uma boa venda.
A saída do João Pereira é quase um dado adquirido, no Jamor, façamos o devido agradecimento ao nosso lateral. Assim como, ao Tiago e ao Polga que merecem toda a nossa gratidão!

5 milhões é pouco!



Se a tal transferencia se realizar, pode-se considerar um mau negocio.
Um jogador como o João Pereira que é o titular da seleção nacional e pelo bons jogos que fez, deveria sair por uma verba a rondar 12 milhões.
Espero que seja mais um "boato" da comunicação social.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Caro Paulo de Andrade,


Caro Paulo de Andrade,

Em primeiro lugar, agradeço o comentário deixado na caixa para o mesmo efeito, no post que publiquei ontem.
Como facilmente pode verificar, o pequeno texto que escrevi sobre a sua prestação no Dia Seguinte da SICN, foi redigido às 23:13, portanto, com o referido programa a decorrer e, já nessa altura, se percebia a diferença, a começar, por ter visto o jogo do nosso clube.

Como Sportinguista, revi-me em si e na postura no referido debate desportivo!

Defendeu o Sporting Clube de Portugal, sem tacticismo pessoais.
Teve uma postura educada, sem virar a cara a nenhuma "batalha".
Não procurou nenhuma "guerra", mas não fugiu de nenhuma.
Foi para o programa, com dados sobre o Sporting e sobre os outros clubes.
Não teve "paninhos quentes" para com os adversários.
Quando foi necessário contra-atacar, não se armou em "pudico, mais pudico que os pudicos".
Ser Sportinguista é ser diferente, mas ser diferente, não é ser um "banana", permanecendo "mudo e quedo" perante o ataque dos representantes dos clubes rivais.

Falou o que qualquer um de nós gostava de dizer, sobre:

  • o "apito dourado";
  • o "árbitro que foi a casa do Pinto da Costa";
  • "as viagens ao Brasil do Calheiros";
  • as "escutas do Youtube";
  • o investimento feito pelo fcp de 54 milhões para esta época;
  • a enorme massa salarial do slb;
  • defendeu os lances em que fomos prejudicados;
  • sobre PPC, disse que acreditava nele e para deixar a justiça actuar.
Em suma, representou os SPORTINGUISTAS!!!

SL

Voltar a recordar coisas bonitas!



Vi este video e fiquei arrepiado com o apoio e a celebração do golo.

O Conselho diretivo confirma o que nunca deveria ter existido!





"O Sporting Clube de Portugal desmente categoricamente as notícias que apontam para um cenário de eleições antecipadas.
Tendo em conta o actual momento do Clube, a poucos dias da final da Taça de Portugal em futebol, este tipo de notícias servem para fomentar a instabilidade, que em nenhuma circunstância queremos alimentar.
Por outro lado, como é público, o Presidente do Clube e da SAD mantém negociações com potenciais investidores. Negociações que podem ser prejudicadas com notícias que carecem de veracidade.
Aos associados do Sporting Clube de Portugal, garantimos a disponibilidade de todos para continuar a obra, na certeza que há muito por fazer e muito para ganhar."

Esta especulação sobre as eleições antecipadas do Sporting, não tem sentido nenhum visto que a direção fez um bom trabalho na sua época de estreia com os sportinguistas a reconhecerem isso