O Sporting sofreu mas venceu o Portimonense por 2-1, em Alvalade, e recuperou provisoriamente o terceiro lugar. Postiga e João Pereira marcaram na primeira parte, Pires reduziu na segunda. Os leões acabaram o encontro encostado às cordas, sem que os algarvios conseguissem aproveitar as expulsões de André Santos e João Pereira nos últimos dez minutos.
Hélder Postiga e João Pereira levaram os leões para o intervalo a vencer por 2-0, com Yannick e Matías Fernandez a desperdiçarem boas ocasiões para dilatar a vantagem.
Pelo Portimonense, Calvin, Lito e Candeias tiveram excelentes oportunidades para equilibrar o marcador ainda no decorrer da primeira.
No segundo tempo, Pires reduziu enquanto Valdés podia ter resolvido o encontro: primeiro, acertou no ferro; depois, isolado, atirou para fora. Ivanildo, Lito e Pires também tiveram o golo nos pés.
Nos últimos dez minutos, o Portimonense bateu-se tentando aproveitar as expulsões de André Santos e João Pereira – viu vermelho directo por protestos – mas não conseguiu marcar o golo que permitia amealhar um importante ponto nas contas da manutenção.
Quanto ao Sporting, descansa no terceiro lugar e espera por um deslize do SC Braga diante ao UD Leiria para se manter no pódio.
Sem comentários:
Enviar um comentário