segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para estes, o Sporting é como um preservativo!!!


«É uma má altura para ser do PSD e do Sporting» - Expresso


"Está mais recatado, não quer saber das autárquicas e há mais de um ano que não o vêem nos jogos do Sporting."

Quando necessitam de ganhar visibilidade e maior protagonismo mediático, para poderem almejar a chegar aos lugares de cargos públicos mais desejados, outros numa perspectiva mais taticista para tirar dividendos na economia das suas empresas privadas, servem-se do Sporting.

Quando alcançam o(s) desejado(s) lugar(es) publico(s) e as suas empresas conquistam lugares de mercado nacionais e internacionais, descartam o Sporting.

Estes, usam o Sporting como um preservativo: é usar e deitar fora!!!

Esta postura de "há mais de um ano que não o vêem nos jogos do Sporting", é precisamente a antítese dos valores que defendo. Para mim, o importante não é aparecer com frequência quando as coisas correm bem, na tentativa de colagem aos vencedores ou por mero interesse pessoal.
Eu defendo e pratico: quando aqueles que mais gostamos (neste caso particular o Sporting) mais necessitam de apoio, nós temos de estar lá, sempre!!! Temos de ser nós, amantes do Sporting, a ajudar, a fazer a busca e resgate do nosso clube! Nem que seja necessário ir ao fundo do poço e trazê-lo pelos colarinhos à tona de água...

Mais importante que andar por aí, na imprensa ou na blogosfera, em grupos organizados ou desorganizados, quer de cara destapada, anonimamente ou encapuçado, a criticar, a insultar a pessoa e não o seu trabalho, é perguntar:
O que posso fazer para ajudar o meu Sporting a sair desta situação?

Porque motivo, os iluminados que rugem na praça pública, criticando tudo o que é feito, miam ou tornam-se afónicos nas Assembleias Gerais?

Apareçam, nos locais próprios e apresentem ideias, apresentem soluções, apresentem os vossos investidores, afinal não é o Sporting, maior potência desportiva nacional que está em causa?
Ou, olham para o nosso clube como um partido politico? Sempre à espera de erros da actual liderança, para atacar e tirar dividendos "políticos" desses erros?
As alternativas devem existir?
Óbvio que sim!!!
No entanto, devem ser alternativas responsáveis!
Que saibam desejar o melhor a quem está actualmente no Sporting, que o bom trabalho deles é em prol do clube de todos nós!!!

Pelo que leio e ouço, não tenho dúvidas nenhumas em afirmar, nos últimos tempos, há gente que se diz Sportinguista e que deseja que o Sporting perca, para tirar dividendos dessa derrota!!!
É inaceitável, mas acontece!
E, assim, vamos continuar a ganhar 2 títulos de 30 em 30 anos...

5 comentários:

  1. (i)"Pelo que leio e ouço, não tenho dúvidas nenhumas em afirmar, nos últimos tempos, há gente que se diz Sportinguista e que deseja que o Sporting perca, para tirar dividendos dessa derrota!!!"(/i)

    Eu não duvido nem um pouco.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Esse onde um tacho existe o tipo está sempre presente.

    ResponderEliminar
  3. Nem é preciso procurar muito para dar conta de exemplos destes. Basta olhar para os actuais corpos sociais do SCP.

    ResponderEliminar
  4. É uma nulidade. É uma infelicidade, esta criatura, dizer-se sportinguista. SL

    ResponderEliminar
  5. Este é que meteu o Roquette no Sporting... e foi ele que deu inicio ao famoso projecto Roquette. Projecto esse que ainda não acabou, para infelicidade do Sporting e Sportinguistas!

    ResponderEliminar