segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Destruir, é do caralho!!! Agora, contruir... está no caralho!!!


Pontos prévios:

  • Aos leitores habituais, peço desculpa pela linguagem usada, como sabem não é meu apanágio utilizar estes "conteúdos", no entanto, neste momento, sinto-me extremamente chateado (com f), e com vontade de extravasar o que me vai na alma, em virtude do momento actual do nosso Sporting.
  • Estou tão chateado, angustiado, triste e revoltado com o momento actual como o + chateado, angustiado, triste e revoltado dos sportinguistas!!!
  • Não existe nenhum Sportinguista que queira as vitórias do Sporting, que se sinta satisfeito com a actualidade do nosso clube.
Neste momento, não é só o Sporting que está em crise!
O Sportinguismo, está em crise muito mais profunda!
Digo isto, não de ânimo leve, mas de forma sustentada, com factos.
Vamos a eles:

  1.  Quando o Sporting ganha, os comentários em fóruns, chats, blogs, etc..., diminuem drasticamente;
  2. Quando o Sporting ganha, os notáveis ex. qualquer coisa, não aparecem na imprensa a elogiar ou a enaltecer a equipa ou o treinador. Provavelmente, porque não são convidados para o fazer. Portanto, para estes notáveis ex. qualquer coisa, o importante e o desejável para satisfazer o seu ego de figura pública e mediatismo, interessa o Sporting a perder;
  3. Quando o Sporting perde, os locais de comentários em fóruns, chats, blogs, etc... transbordam! Muitas vezes, há competição para ver quem consegue dizer a frase mais agressiva. Sempre prontos a apontar o dedo, a identificar a falha, o erro... soluções, que é bom... fodias-te!!!
  4. Os notáveis ex qualquer coisa, competem entre si, para ver quem arrasa mais o que se passa no clube. Agora, até já chegam ao ponto de arrasar jogadores na praça pública... a competição entre os notáveis está ao rubro! Eles sabem, que se não disserem frases bombásticas a arrasar o Sporting, perdem o lugar na RR, abola, record, ojogo, RTP,... e, esses notáveis ex qualquer coisa sabem, "quem não aparece, é esquecido";
  5. Temos um PMAG que é uma vergonha! Está num programa televisivo, onde o candidato a candidato a candidato, que costuma jantar com a judite e o pinto da costa, já enxovalhou o nome do Sporting vezes sem conta. Onde um porco com óculos, achincalha todos os programas o nome do nosso clube. E o que faz o PMAG? Ajuda à missa! Se eles dizem mata, ele diz esfola... Vergonhoso!!!
  6. O ROC e o DF são autênticos bonecos de prateleira! Fazem figura decorativa e deprimente. Temos escutas no youtube onde se prova (sim prova, mesmo não tendo servido em Tribunal por questões legais não deixa de ser prova), que o pc era corrupto e comprou resultados desportivos com fruta. Pois bem, quer um quer outro, escusaram-se de comentar esse caso. Nem uma palavra. Aliás, os dois que são avençados por estarem ali a supostamente representar a defesa do Sporting, tecem rasgados elogios ao presidente do fcp. Quando se passou o caso cardinal, fizeram todos os comentários do mundo, exigindo a demissão do PPC... Mesmo que, não existam provas nenhumas conhecidas! Porque para estes senhores, "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecer...". Mas, só aplicam esta tese, aos casos que envolva o Sporting. Já não há pachorra...
  7. O conselho leonino é uma feira de vaidades, constituído por muitas gargantas fundas do clube.
  8. As claques degladiam-se para ver quem tem a maior...
  9. Os movimentos públicos e publicitados de (suposto) apoio ao Sporting, são mais que muitos!
  10. O último movimento, que não sei se é novo ou se vem apenas com uma nova roupagem, intitula-se "Dar rumo ao Sporting!". Li nos jornais, como não podia deixar de ser, tinha de se fazer publicidade e em breve teremos mais um notável à espera de ser chamado pela imprensa ávida de sangue. Curioso, fui ler o manifesto. É completamente oco! Começa a criticar e acaba a criticar! Ideias? Dar rumo, apenas com criticas? Destruir é tão fácil! E construir? E apresentar soluções para esse novo rumo? 
Epá, vão gozar com o caralho!!!
O Sporting precisa de ajuda de todos aqueles que querem servir o clube, não necessita daqueles que apenas se querem servir do Sporting!!!

21 comentários:

  1. Sinceramente este post está muito bom.
    Dos melhores, talvez mesmo o melhor que escreveste.
    Dizer mal é tão facil, apresentar soluções, tá quieto
    Parabéns

    ResponderEliminar
  2. Fada-se (desculpa, lol) parabéns.
    não retivava uma virgula nem acrescentava um ponto

    ResponderEliminar
  3. O objectivo do Movimento "Dar Rumo ao Sporting", não é apontar um determinado rumo, mas sim convocar eleições, e que nesse momento apareçam vários e diferentes rumos possíveis para o nosso Sporting, e deixar que sejam os sócios a escolherem o rumo que acham melhor para o Sporting, para que possamos finalmente encontrar um RUMO, coisa que neste momento não existe no SPORTING.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ate que enfim, alguém que sabe ler! Ridículo é dizeres o que vaia mal no Sporting e no Sportinguismo, mas nao apurar responsabilidades.... Tu e o teu blog são uma comédia, e a desonestidade intelectual que mostras neste post é aberrante.... A culpa é nossa? Fdx.... Eu vou ao estádio e pago as minhas quotas! Que mais queres que eu e muitos outros façam? Quando perdemos os blogs enchem.... Fdx este ano era difícil isso não acontecer, já que ( pode ser que com os números tu acordes seu lambuças) em 17 jogos, ganhámos 3 (dassssssssseeee)!! Marcamos 17 golos e sofremos 23! É preciso dizer mais? Acorda e ajuda a correr com estes bandidos, porque caso contrario, corres o risco REAL de descer de divisão.....

      S.L.

      Eliminar
  4. Sinceramente sinto-me como tu! Muita gente só usa ou quer usar o sporting, nas derrotas aparecem sempre felizes e contentes a preparar o lugar se salvadores da pátria! Os comentadores televisivos são todos uma vergonha (penso que o paulo andrade é o melhor ou menos mau)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. O mais interessante neste post é verificar que nao existe uma virgula em relação a actual Direção, pelos vistos não existe nada apontar a eles e a culpa é de quem exige que o Sporting seja um clube tao grande como os maiores da europa.

    a sua admiração e devoção por estes incompetentes mentirosos é tanta que cega o seu sportinguismo continue a apoiar o Pior Presidente da nossa história que assim vamos longe

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente começo a duvidar do sportinguismo de imensa gente que se diz ser do SCP.Da imbecilidade dos barbosas(vai mesmo com letra pequena)do ACP que nos deixou a especialista em comunicação na Palma das nossas mãos a ganhar uns chorudos euros,até ao PMAG e passando por uns quantos seres iluminados que aqui vertem teorias do camandro sobre o fim do maior baluarte desportivo de Portugal,há um pouco de tudo!...Pois meus senhores EU com quase 50 anos de sócio e tb quase 70 anos de idade vos afirmo que continuarei do SPORTING mesmo que no futebol estejamos um dia nos regionais,coisa que jamais virá a acontecer de certeza!!!Já passámos por momentos bem difíceis e SEMPRE sobrevivemos ,e conta tudo e contra todos seremos sempre o maior clube desportivo deste cantinho à beira mar plantado.O pior que nos pode acontecer é guerrear-mo-nos,entre nós.Aí creio que jamais nos reergueremos e aquilo que os nossos rivais tanto desejam acontecerá!Após momentos difíceis sempre se seguem outos bem melhores,diz o ditado.O pior é convencer os boys ansiosos pelo poder a esperar,pois foram habituados a ter sempre tudo o que que queriam logo que davam um ai!!!Nunca aprenderam na vida que até a rosa tem espinhos e não é por nos picarmos que deixamos de gostar dessa bonita flor.Assim é a minha paixão pelo SPORTING,sinto-me magoado e frustrado com as derrotas em qualquer modalidade ,mas o meu amor não desvanece por isso.Antes pelo contrário fortalece-se cada vez mais porque sei que logo voltarão os momentos de alegria e regosijo por novas vitórias.Sou do SPORTING e pelo SPORTING e não deste ou daquele presidente ou dirigente.Esses passarão,mas o Sporting jamais se apagará no meu coração e memória,tal como o amor à minha mulher,filhos e netos,todos eles tb sócios deste enorme clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, essa sua conversa é sentida e vejo que você é um grande Sportinguista.

      Mas agora deixo-lhe umas perguntas:

      Quem trouxe esses barbosas para o Sporting ? Foi o Godinho Lopes e anteriores presidentes, ou foram outras pessoas ?

      Os iluminados vertem teorias sobre o fim do clube, mas você está consciente da realidade financeira do Sporting e da Sporting SAD ?

      Caro companheiro, a Sporting SAD já rebentou financeiramente, basta ler os Relatórios e Contas para que perceba isso... E se nós não pusermos um travão nisto, a SAD vai acabar por "chupar" tudo o que ainda resta no clube, tal como tem feito estes anos todos... E então poderá ter a certeza que o clube terá que fechar portas.
      Porque tudo pode acabar, se nós não cuidarmos das coisas e não tivermos pessoas competentes no poder.

      O nosso clube sempre sobreviveu, é verdade, mas também é verdade que o nosso clube NUNCA passou por uma crise destas em termos financeiros e desportivos no que toca ao futebol!

      É preciso Acção!

      E a acção não se faz só a ir apoiar as nossas equipas e atletas.
      A acção faz-se também contra os incompetentes que têm desgovernado o Sporting.

      Ninguém deixa de ser Sportinguista, por estar contra esta direcção ou direcções anteriores, por elas terem sido incompetentes e terem deixado o Sporting mais pobre financeiramente, mais pobre patrimonialmente, mais pobre em valores, etc.

      É precisamente o contrário, porque se nós nos dizemos Sportinguistas, então temos que estar alerta e com olho na gestão que se faz no nosso clube.
      E essa gestão tem sido no mínimo incompetente, para não dizer ruinosa!

      Todos os verdadeiros Sportinguistas, apoiarão o Sporting até ao fim do Mundo, mas também terão que pugnar pela verdade e pela competência de quem nos governa... e é isso que tem faltado: Verdade e Competência!

      Saudações Leoninas.

      Eliminar
  9. Post sem sentido nenhum. Tantas foram as vezes que vieram "notáveis" dizer que convocar eleições seria uma asneira e que Godinho devia continuar. Também é difícil não criticar, os resultados desportivos têm sido tão maus (batendo recordes negativos todas as semanas) e a gestão do Godinho Lopes e tão miserável que só quem não tem dois olhos é que é capaz de assistir a isto calado. Godinho Lopes conseguiu aquilo que nunca se pensou: ser pior do que o JEB

    ResponderEliminar
  10. Mto bom este post, revejo-me completamente..!!
    O manifesto do movimento dar rumo ao sporting é uma comedia, oco é ser simpatico..!!

    ResponderEliminar
  11. Muito bom post conselheiro leonino. E um excelente comentário do sr. Francisco Fernandes. Só uma nota: estou indignado com a carreira da equipa de futebol A, mas isso não me turva a ideia do que é melhor para o Sporting , neste momento. E não deixo de verificar que alguns miúdos, que nem sócios são, pensam que: se convoca AG com o fim de haver eleições, convocam-se eleições, apresentam-se candidaturas, debatem ideias tudo numa semana... Durante esse tempo a instabilidade no clube e na CS é diária e ninguém ganha com isso. Depois é preciso ver se existem candidatos credíveis, e credíveis neste momento é ter património e probidade para se necessário for avalizar pagamento de salários, transferências de jogadores, deslocações,etc. Quem é o candidato que reúne estas condições? É que alguns pensam que ter 3 ou 4 folhas com ideias e projectos muito bonitos, é o suficiente para ser presidente do SCP. Quem assim pensar não está lá 15 dias. E nem precisa de ser empurrado! SL

    P.S.- Respeito a vontade, legítima, de alguns sócios quererem mudar de dirigentes e de estratégia. Não pactuo é com a guerrilha permanente de alguns, que tudo exigem do clube, mas fazem alarde de nunca terem sido sócios nem dar um cêntimo ao clube...Respeito mais um lampião que estes NÃO sportinguistas.

    ResponderEliminar
  12. Ok..e então??..querem que se fale bem do q??..Quer dizer é perder, perder , perder..e querem que se fale bem do q??..o manifesto do movimento rumo ao Sporting é uma comédia e oco...eu pergunto o que é hoje o SPORTING??.será que não é uma comédia e oco o que se vive actualmente no clube??.. talvez esteja a ser simpático nos adjectivos ao Sporting actual!! ..sinceramente apelos à união, ajuda, etc..estamos todos de acordo, mas apelos à ajuda da incompetência, e palhaçada comigo não contem!!...Tenham mas é vergonha na cara e façam eleições!!

    ResponderEliminar
  13. Mas defender o q??..querem união e que se diga bem da incompetência?!..O manifesto do movimento dar rumo ao Sporting é uma comédia, oco é ser simpático,diz o post.. então eu pergunto o que é hoje o SPORTING? ..será que não é uma comédia e oco, para ser simpático!..Tenham mas é vergonha na cara...e façam eleições!!..Bettencur teve a humildade de se ir embora, também é uma virtude quando se reconhece os nosso erros!!..é por causa de posts destes que o clube chegou onde chegou, não existe responsabilidade nem se exige responsabilidade a ninguém!!..agora nem se pode criticar, vemos o clube de rastos financeiramente e desportivamente e não se pode falar..tenham juízo!!

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  15. Fantástico, os meus parabéns. Os sócio e adeptos tmb tem a sua parte de culpa nesta crise. Não que é que haja a obrigaçao de elogiar tudo o que se faz, mas mal dizer constante se viesse acompanhado de soluções para os problemas era basante mais proveitoso.

    ResponderEliminar
  16. Muitos Parabéns a luta pela permanência na primeira liga está ao rubro!!
    Conseguimos empatar com o último da tabela!!..Desculpem lá não podemos falar mal!!...Epá, vão gozar com o caralho!!!

    ResponderEliminar
  17. Hello there, I discovered your web site by way of Google at
    the same time as searching for a related topic, your web site
    came up, it appears great. I have bookmarked it in my google
    bookmarks.
    Hi there, simply was aware of your weblog thru Google, and found that it's really informative.
    I am going to watch out for brussels. I'll be grateful if you proceed this
    in future. A lot of other folks might be benefited from
    your writing. Cheers!

    Look at my blog random drug testing

    ResponderEliminar
  18. This is often a unique position, and one that gives Amazon an edge on the Android tablets which have come before
    it. These thin, light computers can fit nearly anywhere.
    This same software now offers sticky notes, highlighting and some from the same
    features the Microsoft Courier would've offered, been there not
    been pulled from market.

    My site: slate tablet

    ResponderEliminar
  19. Moved from graphics to mostly creative direction and content writing in the turn of the
    millennium. As many as fifty junctions might be generated in the same time.
    The Acer all-in-one is a desktop performer with speed and processing power
    on par with Apple's i - Mac. They tend to have more scratches and need to take several knocks, particularly if thay are in a very laptop bag or rucksack.



    Feel free to surf to my web page - gaming laptops under 1000 (vibbers.com)

    ResponderEliminar