segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quem é o treinador ideal, afinal?


Eu escrevi esta mensagem para saber a opinião dos Sportinguistas sobre quem deve ser o novo treinador do Sporting, muito se fala mas pouco se acerta... alguém vai acertar, tantos são os nomes lançados...
Quem e quais as características que deve possuir o novo treinador do Sporting?


22 comentários:

  1. Nao me parece que seja o treinador ideal para ter exito no Sporting nao só está muito gragilizádo pelos seus insucessos desportivos + recentes como tambem nao deveficar barato para ter motivo em abandonar o cargo que ocupa na atualidade talvez 1 treinador ingles ou holandes como exemplo Advocaat mas é só a minha oponiao e vale o que vael importante é que seja 1 ao nivel das exigencias do clube.

    ResponderEliminar
  2. Scolari so pode ser brincadeira.

    ResponderEliminar
  3. O melhor treinador para o Sporting nesta fase é o Já Fui.

    ResponderEliminar
  4. Valverde, Luis Enrique ou Van Marwijk...

    ResponderEliminar
  5. AJS: O segundo é um Sá Pinto com um pouco de experiência. Van Marwijk não sei se terá mão no plantel neste momento. Valverde parece-me o melhor dos nomes até agora falados. Scolari para mim, fora de questão, embora alguém com tomates para por a imprensa e alguns paineleiros no sítio fizesse bem ao clube neste momento.

    ResponderEliminar
  6. harry redknapp

    pode ser caro, mas a qualidade tem o seu preço! n há mais margem para experiências ou quase certezas!

    ResponderEliminar
  7. sobre o treinador, é importante ter novas ideias, mas, é mais importante manter a linha que se montou na formação e equipa b. um futebol de muita posse, toque curto, velocidade e criatividade nas penetrações (o golo do esgaio é o espelho do que deve ser o futebol verde e branco).

    assim, que treinadores se enquadrariam no perfil?? parece-me um erro se formos buscar um treinador que mude a formação táctica. o 433 ou o 4231 são os esquemas trabalhados em todo o futebol e, por exemplo, a capacidade para formar extremos é a nossa mina de ouro e não a podemos desbaratar.
    posto isto, Luis Henrique parece-me uma excelente opção. assim como um treinador da escola holandesa. por outro lado, o 1º é um treinador novo, que utiliza uma motivação mais pelo incentivo do que pelo berro. e por vezes (e neste Sporting parece-me estar em falta) deve haver quem saiba mandar um berro...

    ResponderEliminar
  8. O Scolari é que não por favor! Era para descermos este ano.
    Nada pessoal, mas já não tem pedalada técnica nem táctica para o futebol actual e isso reflete-se desde que saiu da seleçao. Além do mais,o seu estilo de santinha na mão e fé em Deus é um convite ao descalabro.
    Em termos de comunicação ainda pior, já é gozado que chegue com o "minino" e afins, está muito fragilizado na opiniao publica geral, sportinguistas incluidos.

    Péssima Hipotese!

    SL

    ResponderEliminar
  9. O ideal? Guus Hiddink!
    O possível? Manuel José!

    ResponderEliminar
  10. era dar o braço a torcer e ir buscar o rijkaard!

    Rui Moreira

    ResponderEliminar
  11. Amigos do Sporting não aceitem este senhor como técnico, vejam como abandonou o Palmeiras no Brasil, após 15 derrotas e com o time na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

    ResponderEliminar
  12. O ideal? Aquele que não assinar pelo SCP. O que assinar será o pior possível.

    ResponderEliminar
  13. o scolari não é de certeza. seria o fim desta direcção em menos de 6 meses.

    dos nomes falados prefiro o Valverde.

    ResponderEliminar
  14. Gostaria de ver o que o Manuel José faria no Sporting, mas não acredito que aceite vir para o Sporting para trabalhar nesta estrutura....

    Quanto ao Scolari, sou um GRANDE admirador do Scolari, e tambem gostava muito de o ver no Sporting, mas trás às costas um muito recente e enorme fracasso no Palmeiras, o que no momento em que o Sporting está, ao mínimo deslize seria constantemente relembrado, criando ainda mais instabilidade..

    Quanto aos restantes nomes que se tem falado, nenhum acrescentaria nada ao Sporting, e seriam muito rapidamente triturados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Manuel José já foi treinador do Sporting e bom, caso não se lembrem. A história não se repete! E porque não o Rei Artur? O treinador que vendeu uma equipa e comprou outra e depois mal começou a época na Luz!!! E ainda lhe devem uns guitos as galinhas que estão muito chocadas com o a saída do Sá tão cedo. É preciso não ter vergonha na cara!

      Eliminar
  15. Se é para escolher: Marcelo Bielsa. Por tudo aquilo que pode dar ao nosso clube, à nossa equipa, à nossa formação e à consciência que se tem do futebol Tuga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto do Bielsa, mas para o momento que se vive no Sporting, o nome mais indicado seria o do Manuel José, mas como disse não acredito que aceite fazer parte desta estrutura...muita coisa teria de mudar...

      Eliminar
    2. O Marcelo Bielsa? Mas isto é a América do Sul ou alguma região autónoma espanhola ou quê? Isto anda tudo doido e não sabem o que dizem!

      Eliminar
  16. Infelizmente o que se fala no Sporting é Scolari e o preferido de Freitas... Jesualdo Ferreira...

    Espero bem que isto não se cumpra mas pelo andar da carruagem é mesmo aqui que vamos parar...

    ResponderEliminar
  17. Vai ser anunciado em breve e está confirmado.
    O treinador do SCP a partir de 15 de Outubro será Jesualdo Ferreira.
    Oceano será adjunto.
    Scolari ficou entusiasmado mas tem que permanecer no Brasil até final do ano
    SLeoninas

    ResponderEliminar