terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pelo Sporting, vale sempre a pena...


Nos últimos tempos, não tenho tido tempo para pedir tempo ao tempo...
Vários afazeres de várias ordens, "obrigam-me" a estar mais distante de um dos grandes amores da minha vida... o Sporting!!! Longe da "vista" mas sempre perto do coração!!!
Apesar dos meus compromissos serem inadiáveis, sinto que estou em falta com este meu amor.
Fui educado desde o "berço" a estar (mais) presente, junto daqueles que merecem a minha atenção, nas alturas menos boas do que na hora de celebrar.
Sinto que estou em falta... por isso mesmo, a "estas horas", dedico algum tempo de descanso a escrever sobre o meu Sporting.


  • Ontem, depois da derrota da Taça, apareceram aqui os do costume. A festejarem a minha derrota. Com insultos e algumas frases do género "toma lá, que é para aprenderes...". Estes "amigos" esquecem-se (alguns são mesmo amnésicos permanentes) que quem perde não sou eu, é o SPORTING... Que festejam a derrota do SPORTING!!! 
  • Duque e Freitas acabam de sair. Juntos construíram o melhor plantel dos últimos anos. Este mérito ninguém lhes pode retirar. Freitas, visto pela oposição interna, como o rei das comissões, passará em breve (logo que assine por outro clube), a ser visto por esses mesmos "terroristas", como um brilhante gestor de activos que a direcção desperdiçou. A realidade, é servida "nua e crua"!!! Desta equipa (Duque e Freitas), esperava-se o quê? RESULTADOS DESPORTIVOS. E esses, no cômputo geral, foram negativos. Apesar de, termos disputado uma meia-final europeia e uma final da taça de Portugal... faltaram os títulos. Esta época, os resultados desportivos são bem piores que as exibições, mas, no futebol, quem "manda", é a vitória ou a derrota...
  • Soluções para esses lugares: José Couceiro, Luís Freitas Lobo, Manuel Fernandes...
  • A escolha do treinador não pode ser "apenas" a de escolher "alguém para ocupar a cadeira". Não existe treinador que traga a garantia de vitórias e títulos... Mas, existem treinadores que nos dão mais garantias que outros! Caro Godinho, a "malha" tem de ser apertada na escolha do "Homem"!!!
  • Quanto ao PMAG, continua a sua saga circense! Está a revelar-se um verdadeiro palhaço! Hoje brindou-nos com mais um número. É impensável ouvir um PMAG de um clube de futebol, dizer frases assassinas do género: 

  1. «Fomos eleitos por outra lista e outro projeto, mas portámo-nos de maneira impecável neste ano e meio. Quando votaram em mim sabiam as minhas características, ninguém votou ao engano»
  2. «o começo da definição de uma nova estratégia desportiva para cortar com o desastre a que se está a assistir, e de um novo rumo para a salvação financeira do Sporting»
  3. «Onde estão os 19 jogadores jovens internacionais que se compraram?»
  4. «Godinho Lopes tem todas as condições [para continuar como presidente do Sporting] se apresentar com transparência um projeto baseado numa reestruturação financeira e desportiva»
  5. Eduardo Barroso não se opõe «a uma redução drástica nas despesas da SAD» porque, revela, foi-lhe transmitido «que pode haver um problema de sustentabilidade económico-financeiro do Sporting».
  6. «O presidente da Mesa da Assembleia Geral entende, de resto, que o clube «não precisa de um orçamento» como o que está em vigor para garantir o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.»



  • Este comportamento do PMAG, é o sinal claro da incompetência para desempenhar aquele cargo. O homem quer ser a estrela maior do clube. Fala de forma desbocada. Abandalha o clube. Bufa para a imprensa o que ela quer ouvir. É um verdadeiro palhaço, assume que pode ser palhaço porque as suas características são assim e estão acima dos superiores interesses do Sporting.
Solução para o Sporting?
Vitórias!!! Essas são o "melhor projecto"! 
Tem o condão de amplificar virtudes e esconder os defeitos...


15 comentários:

  1. Corolário lógico, a equipa não joga nada: treinador sai. A equipa joga cada vez pior: quem os contratou (especialista na matéria) CF saí, quem avalizou as contratações (responsável da Sad) LD saí. Tudo normal. Vamos ver se o presidente caí. Seja qual for a situação, tenho como um dado adquirido, que havendo agora ou mais tarde eleições que Bruno de Carvalho JAMAIS será presidente do Sporting. Neste ano e meio depois das últimas eleições, ele e os seus apaniguados, mostraram a sua verdadeira face. Era, também, altura, do dr. Barroso ir tratar das iscas (como bom médico cirurgião) e deixar de ser o papagaio da CS (não obstante o seu sportinguismo)!SL

    ResponderEliminar
  2. Festejar a tua derrota? Mas quem és tu? Tu não és nada! És apenas um lambuças que vive às custas de convites! Mete te no teu devido lugar, não és nada! És apenas um triste!

    A tua direcção está a cair e para bem do Sporting...que caiam depressa! E quando cairem...já sabes...fecha esta merda de blog!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que existem blogs como este.
    SPORTING

    ResponderEliminar
  4. Realmente é deprimente Conselheiro Leonino, a falta de argumentos, admite que esta gente não vale nada, que foi um "projecto" que falhou, á imagem de todo o "projecto Roquette"...

    A decadência de uma "geração", só tu, conselheiro leonino, e outros palermas como tu é que ainda acreditam nesta gente, aliás, nem tu já acreditas...

    ResponderEliminar
  5. A equipa que resultar desta "reorganização", nunca terá a estabilidade suficiente para alcançar um sucesso sustentável e duradouro.

    Acreditar que isso poderá acontecer, é claramente não conhecer a comunicação social portuguesa que temos, é claramente não conhecer as características peculiares e muito "opinativas" dos milhares de Sportinguistas "notáveis"!

    Admiro a vontade de Godinho Lopes em não atirar a toalha ao chão, em "reconhecer"(apesar de ter sido necessário uma "ajudinha" do bes, para o reconhecer) que o SEU projecto para o futebol(e todos os muitos Milhões de euros inerentes ao mesmo) falhou!

    E por isso desafio Godinho, para que este seja responsável, para que este reconheça que o meio em que estamos inseridos e com todas particularidades acima referidas, que esta futura equipa muito dificilmente terá a estabilidade, suporte, e até "legitimidade moral" para que se tenha um sucesso sustentável e duradouro sem ser "legitimada" pelos sócios!

    E peço que, para o bem do Sporting, marque eleições antecipadas, construa uma nova equipa de trabalho, reformule o seu projecto, e deixe que sejam os sócios, e não apenas os "conselheiros" a legitimar a equipa que se forma agora, e que é bem diferente a eleita pelos sócios nas ultimas eleições!

    Cumprimentos e SL

    ResponderEliminar
  6. Tu não desafias Godinho porque o Godinho está a cagar para ti e todos os anormais que enxovalham o clube.
    Quanto às eleições,não venhas com argumentos falaciosos.Tu já as pedes há amis de um ano.Apenas queres tentar lá meter o Abutre.
    para bem do Sporting,fecha a matraca,tu e os teus comparsas.

    ResponderEliminar
  7. Diverte-te com o Couceiro...a treinador. Apoiar esta gente há muito que deixou de ser burrice...

    ResponderEliminar
  8. Fantastic blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers?
    I'm planning to start my own site soon but I'm a little lost on everything.
    Would you suggest starting with a free platform like
    Wordpress or go for a paid option? There are so many
    choices out there that I'm totally confused ..
    Any ideas? Kudos!

    Look at my web page random word stimulation

    ResponderEliminar
  9. The cost may be placed between $399. But, (there is certainly always a but) I was
    not too fond from the thick plastic case or it life. You need to ensure that the two computer as well as the HDTV have compatible connections.

    The push-button control also will navigate the PS3 menus and control video play back around the PS3.



    Feel free to visit my web blog best performance laptops

    ResponderEliminar