quinta-feira, 11 de outubro de 2012

contra-sensos


A imprensa portuguesa, com o patrocínio de alguns que se dizem sportinguistas, tais como cozinheiros, terroristas, cata-ventos, oportunistas, abutres e restantes quejandos, grita a plenos pulmões:

"O Sporting está de rastos, não se aproximem desse clube...nem pensem em investir nesse clube...não queiram treinar esse clube, é para vos queimar..."

O que atrás referi, dito pelo rui santos, paulo garcia, joao gobern, joaquim rita, luis sobral, joao gabriel,... dentro da anormalidade, seria normal!

No entanto, pasme-se ou não, isto é dito por gente que diz sportinguista...

O que pretende esta "gente" com estas declarações?
  • Afastar potenciais investidores do clube?
  • Afastar os sportinguistas do clube?
  • Afastar os melhores treinadores possíveis do Sporting?

O mais curioso nisto tudo, é verificar que os (i)rresponsaveis por estas declarações, são ex. e actuais pretendentes a ocupar cargos na estrutura do Sporting, desde o lugar de presidente a cozinheiro do clube.


Quando eles entrarem (se algum dia entrarem), será com um estalido de dedos que o Sporting passará a ser credível e apetecível...
O problema, é que a imprensa que eles agora "alimentam" por interesse mútuo, "solicitando/prestando" declarações  bombásticas cada vez que há uma derrota ou um foco negativo no clube, quando (se) estiverem no poder, vão ser "devorados" como "gatinhos" pelos que agora  "engordam...

CONTRA-SENSOS

O "Sporting está uma miséria", mas:
  1.  Teve 5 candidatos na corrida eleitoral;
  2. 95% dos jogadores contratados são internacionais pelos seus países;
  3. Internacionalizou a marca Sporting;
  4. O único clube que aumentou as assistências aos jogos;
  5. A imprensa escrita faz capas e capas com o Sporting. E só o fazem porque o clube "vende" jornais;
  6. As estações televisivas "desperdiçam" tempo, a fazer reportagens sobre os anteriores treinadores do clube. Fazem pesquisa ao nosso clube e contam "pelos dedos" os treinadores que passaram pelo clube. Tudo para passar uma "peça bonita". E porquê? Porque há quem consuma este material! Porque o Sporting é muito grande e vende...
  7. Não falta quem cobice a cadeira de presidente e um lugar de dirigente do clube;
  8. Não faltam treinadores a "oferecer-se" ao clube. 
Somos mesmo muito grandes!!!

9 comentários:

  1. Pois somos! E por isso é que os bancos não nos largam e já trataram de acautelar os seus interesses com as VMOCs e a passagem da Academia e do Estádio para a SAD. O Leão é demasiado apetecível para certos grupos económicos. Disso não tenho e nem nunca tive a mínima dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os outros clubes fizeram o mesmo.Não sabes porque és bronco.
      Todos os clubes de futebol estão endividados e os nossos rivais devem mais que nós.Investem mais,natural.
      Se sabes fazer milagres,chega-te à frente!

      Eliminar
    2. Pois é pá, tudo o que disseste é verdade. Os outros também se endividam. Mas também ganham títulos, vão à champions, têm receitas muito superiores às nossas e vendem melhor os seus jogadores.

      Não sou eu que tenho de fazer milagres. Aliás já faço um que é pagar as quotas e assim ajudar o clube mesmo quando a equipa não joga nada e é humilhada por qualquer adversário de treta.

      Apenas uma nota final para dizer que cada vez mais entre adeptos do Sporting não há uma discussão em que não haja troca de insultos o que é triste. Bem sei que isto é um meio virtual de comunicação mas acho que não custa nada haver um mínimo de elevação na troca de ideias.

      Eliminar
  2. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL QUAL FOI O TREINADOR QUE SE OFERECEU AO SPORTING?
    O LUIZ FERNANDEZ, FOI O UNICO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás desactualizado.Scolari disse que estava disponível,Valverde idem,e muitos mais certamente que fizeram-no saber através dos seus representantes.
      Se soubesses ler,não precisavas ser corrigido.

      Eliminar
  3. Pedro Venâncio, antigo capitão do Sporting, fez duras críticas à estrutura dirigente do clube.

    "É preciso dar estabilidade ao treinador, o que naquele clube é um bocado difícil. Quando as coisas começam a estar estáveis, alguém de dentro resolve fazer alguma coisa para colocar os assuntos nas bocas do Mundo. O próximo treinador será mais um para lançar à fogueira, para que quem lá estar dentro possa lá continuar e continue a atirar as culpas nos treinadores", disse à Rádio Renascença.

    in Record


    Não deve faltar muito para alguém vir dizer que o Venâncio é um mau sportinguista ou que está à procura de protagonismo ou que só quer desestabilizar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do Venâncio é que as casas não se vendem! Do que o Sporting mais precisa é de outra agência imobiliária, desta vez para contratar um treinador...

      Já não chegavam as golas das camisolas desbotadas, agora um leão cheio de cáries...

      Eliminar
  4. O vogal do Conselho Diretivo do Sporting, João Pedro Varandas, criticou hoje os responsáveis leoninos que passam a vida a "denegrir o clube" nos "momentos mais difíceis" e pediu que sigam o exemplo de Sá Pinto, que pediu serenidade.

    "O Sporting está a valorizar a sua história e a dignificar aquilo que é importante. Contrariamente a outros que tiveram e que têm responsabilidades institucionais no Sporting, apesar de pouca participação efetiva nos momentos próprios, gostam, lamentavelmente, de denegrir o nome e a marca do clube", começou por dizer, sem querer personificar os alvos destas críticas.

    O dirigente, que falava à margem da conferência Oportunidade de Negócio e Investimento em Portugal, inserida na semana Indo-portuguesa, na Associação Comercial de Lisboa, lembrou que "os sportinguistas sabem quem trabalha e faz e quem passa a vida a dizer mal e nunca fez".

    in Record


    Estava a tardar...

    ResponderEliminar