terça-feira, 9 de outubro de 2012

Comentários que merecem ser postados


Isto é um contra-senso. 
Desde que me lembro, e tenho 32 anos de sócio, TODOS os treinadores despedidos que passaram pelo clube, foram-no por pressão dos adeptos, mas os culpados são sempre a Direcção que no momento está em funções(?). 
Já passaram grandes treinadores no clube e alguns muito bons não vieram ou por falta de dinheiro ou por pressão dos adeptos. 
Meus amigos, embora seja importante, isto não se trata do nome do treinador, do currículo do conhecimento ou não do futebol português. Trata-se de adeptos, que são como o Relvas, são doutorados em futebol em todas as suas áreas, e então, como são muitos mas cada um tem as suas simpatias, o seu estilo de jogo, as suas opções tecnico-táticas, o burro (treinador), que for contratado só tem uma hipótese de singrar: É ganhar, no princípio, no meio e no fim, de preferência por 10-0. O árbitro não conta, a liga e a federação não contam, a (in)justiça desportiva não conta, a falta de carcanhol não conta e os próprios sócios e adeptos não contam para o êxito do clube. 
Quando acontecem os desaires, aqui d`el Rei que o treinador é coxo e a culpa é da Direcção. Deita-se a Direcção abaixo, fazem-se novas eleições e volta tudo ao mesmo. É um círculo vicioso.
E o clube em vez de evoluir vai definhando e quando os "doutores dizem, a culpa é dos jogadores, ou do treinador, ou da Direcção, eu digo: Na minha opinião, todos têm a sua parte de culpa, mas OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO OS ADEPTOS! 
Por isso considero, mais ou menos irrelevante o debate sobre o perfil do futuro treinador do SPORTING. 
E pior ainda, enquanto a maioria dos adeptos de outros clubes hostilizam e maltratam os adversários, os do Sporting, como já se tornou célebre e indesmentível : "Rugem para dentro e miam para fora". 
Infelizmente, digo eu. 
SL

Comentário deixado pelo JUCA

5 comentários:

  1. O erro das ultimas direçoes foi de escolher treinadores iniciantes, sem experiência, um treinador para o sporting tem obrigatoriamente ser experiente e com uma carreira de treinador já formada. Ninguem faz faculdade e depois aprende a escrever. Começam no sporting e acabam na 2ª divisao, é este o rumo dos treinadores do sporting.

    ResponderEliminar
  2. Nesse aspecto estamos de acordo...

    "OS PRINCIPAIS CULPADOS SÃO OS ADEPTOS!"

    Os "adeptos" que pertencem claques (sim, estou a falar da Juve Leo). São esses que escolhem treinadores e têm reúniões de trabalho com a direcção para dizerem quem lhes agrada mais ou menos dos treinadores em carteira...

    ResponderEliminar
  3. Fazendo uma análise rápida ao actual momento do Sporting: POSITIVO: vejo que a direcção tem dado condições aos treinadores (jogadores de qualidade); Aproximação aos sportinguistas (núcleos e adeptos); internacionalização da marca Sporting; projecto do novo pavilhão; protocolo com a CMOdivelas e aumento das modalidades (34), Aliás, quem leia o jornal do Clube nota que o Sporting, quase todas as semanas ganha títulos nas modalidades e o Sporting não é só Futebol sénior! NEGATIVO: adeptos (não sei se são sócios) que invectivaram o pres, do Clube no Solar do Norte, por muita razão que pensem ter à que saber receber! Ainda mais incompreensível é sportinguistas a agredir outros sportinguistas! Irmãos contra irmãos, impensável e de ir ás lágrimas!!! Uma posição que não entendo: P.Bento (dado como lampião) defendeu sempre o Sporting, nas C. Imprensa e em todos os lados, diria quase até à morte. Quando saiu do Sporting fez-se pagar só até ao último dia que trabalhou no Sporting. S.Pinto(dado como sportinguista, se bem que muitos lhe apontem muitas costelas portistas, assim como inácio) continua a receber sem trabalhar e pelos vistos sem problemas. Não se percebe.

    P.S.- O Fórum "sportinguista"(não oficial) mais importante da blogosfera, realizou uma sondagem sobre quantos dos seu participantes eram sócios do Sporting. Resultado: 70% NÃO SÃO SÓCIOS. E são os mais exigentes e reivindicativos! Agora ajudar o Clube, pagar quotas, ( o mínimo exigível)está quieto! Uma miséria! S.L.

    ResponderEliminar
  4. dinis, o extremo-esquerdo11 de outubro de 2012 às 10:38

    SIM! A culpa é dos adeptos
    vejamos:
    1- Os mais ruidosos adeptos, sócios, simpatizantes, supporters, fãs ou lá como lhes queiram chamar pôem na sua vida, normalmente, antes de tudo, o SPORTING. Primeiro que as questões familiares, primeiro que as questões profissionais, primeiro que as questões sociais,...
    2-O SPORTING não ganha: o adepto deprime, angustia, anseia,...
    3- O SPORTING continua a não ganhar e aqueles sentimentos evoluem como evolui a bola de neve
    4- o acima considerado é claramente evidenciado na blogosfera leonina pelas bastas acusações mútuas de bipolaridade, esquizofrenia, depressão,...
    5- essa mesma blogosfera é navegada e prescrutada por todo o universo leonino, incluindo o plantel
    6- O plantel tem gente de muita arte e habilidade e de enorme coração, carregados de vontade de dar alegrias a todos os sportinguistas, TODOS! contudo, essa é uma vontade com uma responsabilidade associada (e absorvida também da blogosfera) que dizima a habilidade e a técnica...
    7- O plantel, hoje em dia, já entra e sai de campo cabisbaixo.
    8- Sportinguistas (adeptos, sócios, simpatizantes, supporters, fãs ou lá como lhes queiram chamar) CUREMO-NOS!!!, pois só assim, ajudaremos o plantel a curar-se!!!

    VIVA O SPORTING!!!
    Dinis, o extremo-esquerdo

    ResponderEliminar
  5. Exacto, a culpa é dos adeptos! Vamos acabar com os adeptos do Sporting. Fica o clube sem massa associativa e ainda mais na penúria. É a solução não haja dúvida e, claro, que a partir daí vão chover vitórias e títulos... Santa paciência para tanta estupidez!

    ResponderEliminar