domingo, 7 de novembro de 2010

Hóquei, Futsal, Ténis de Mesa e Juniores com vitórias

Hoquei em Patins:
O Sporting deslocou-se a Grândola para vencer o segundo classificado do campeonato da III Divisão (5-1), com golos de Gonçalo Alves (3) e de Marinho (2).


O Sporting actuou em mais um pavilhão repleto de adeptos que, divididos pelas suas cores, vibraram com um bom jogo de hóquei em Patins, com o Sporting a inaugurar o marcador aos nove minutos, através de uma jogada individual de Gonçalo Alves. Marinho, aos 17m, atirou ao poste, um minuto antes de Gonçalo Alves voltar a marcar, na sequência de um excelente gesto técnico. O jovem hoquista «verde e branco» esteve em destaque mais uma vez aos 21 minutos, com a assistência para o terceiro golo «leonino», por Marinho, que, a apenas 30 segundos do intervalo consegue o 4-0, num remate de meia-distância. Ainda antes do intervalo, o Grândola teve uma grande penalidade a seu favor, mas não conseguiu reduzir.

Em vantagem ao intervalo, o Sporting continuou a procurar o golo na segunda parte, mas apenas conseguiu mais um golo, por Gonçalo Alves na transformação de um livre directo, com o Grândola a alcançar o seu «golo de honra» aos 14 minutos da etapa final. Igor Alves, no minuto seguinte, defendeu nova grande penalidade em favor da equipa da casa, e manteve alto nível exibicional até aos 22 minutos, quando o árbitro o expulsou e assinalou um livre directo. Pedro Santos defendeu o livre e segurou a vantagem até ao final, com a equipa a jogar com apenas três jogadores de campo.

Com mais esta vitória, o Sporting isola-se na liderança da Zona Sul da III Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Após a partida, o Núcleo Sportinguista de Grândola convidou a equipa par jantar, recebendo, como reconhecimento deste gesto e do apoio organizado nas bancadas, uma camisola autografada por todos os elementos da equipa.

O Sporting alinhou e marcou: Igor Alves, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (2), Gonçalo Alves (3), Hugo Nascimento, André Pimenta, Fábio Vicente, Nuno Bacalhau e Pedro Santos.

Futsal:
Pavilhão do Sacavenense



Árbitros: Miguel Castilho e Paulo Teixeira

SPORTING – Gonçalo Portugal, Djô, Caio (1), Divanei (2), Cardinal (2), Benedito, Paulinho, Leitão (1), Marcelinho, Deo (1), Alex e Mário Freitas.


Treinador: Orlando Duarte.

Ténis de Mesa:
Foram precisas mais de três horas para se encontrar o vencedor na Ilha Terceira, com o Sporting a superiorizar-se no pavilhão do Juncal (4-3).


Foi um jogo muito equilibrado, que não começou muito bem para os «leões», com a derrota (1-3) de Bode Abiodum frente ao chinês Zhenyu Wang, seguindo-se três triunfos «leoninos»: Ricardo Oliveira sobre o antigo mesatenista «verde e branco» Francisco Santos (3-0), de André Silva sobre o nigeriano Seun Ajetunmobi (3-0) e no par com André Silva/Bode Abiodum a vencer Zhenyu Wang/Seun Ajetunmobi (3-2). Parecia que o Sporting estava perto do triunfo, e ainda mais quando Ricardo Oliveira vencia o jogo seguinte por 2-1, mas Zhenyu Wang conseguiu recuperar e vencer por 3-2, e, no embate entre atletas nigerianos, Ajetunmobi superiorizou-se ao sportinguista Bode Abiodum (3-1), levando o encontro para o sétimo e decisivo encontro.

Na partida decisiva, André Silva, que ganhou os dois singulares e o par, «limpou» Francisco Santos, garantindo o triunfo «leonino» frente um adversário que contava por vitórias os três jogos disputados.

No próximo fim-de-semana não haverá campeonato, com o Sporting a voltar á competição no próximo dia 20, em partida a disputar novamente nos Açores (Ilha do Pico), com os Toledos.

Parciais:


Zhenyu Wang, 3-Bode Abiodum, 1 (13-11, 11-6, 7-11 e 11-6); Francisco Santos, 0-Ricardo Oliveira, 3 (10-12, 9-11 e 5-11); Seun Ajetunmobi, 0-André Silva, 3 (4-11, 9-11 e 5-11); Zhenyu Wang/Seun Ajetunmobi, 2-André Silva/Bode, 3 (11-8, 7-11, 4-11, 11-6 e 9-11); Zhenyu Wang, 3-Ricardo Oliveira 2 (11-7, 6-11, 6-11, 12-10 e 11-8); Seun Ajetunmobi, 3-Bode Abiodum, 1 (11-7, 7-11, 11-6 e 11-5); Francisco Santos, 0 André Silva, 3 (9-11, 5-11 e 7-11)


Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3, 3-3 e 3-4.

Juniores:
O Sporting venceu o Estrela da Amadora (3-0) na primeira jornada da segunda volta do nacional de juvenis. Carlos Mané, Iuri Medeiros e Alexandre Guedes foram os marcadores.


Uma semana depois de somar a única derrota no campeonato, o Sporting recebeu, na primeira jornada da 2.ª volta, o Estrela da Amadora, equipa que ao colocar nove jogadores à frente da sua área, foi criando muitas dificuldades ao ataque planeado «leonino» ao longo da primeira parte.

O Sporting foi procurando variar os movimentos ofensivos, alternando a utilização dos espaços exteriores com jogadas pelo corredor central, mas as oportunidades rareavam, até que, aos 33 minutos, conseguiu finalmente encontrar o caminho do golo, com uma série de passes rápidos à entrada da área, que terminou com uma assistência primorosa de Alexandre Guedes que deixou Carlos Mané frente a frente, na zona central, com o guarda-redes amadorense. O capitão apenas teve que escolher o lado para inaugurar o marcador. O Estrela tentou subir no relvado, e, na última jogada da primeira parte, Luís Lucas apareceu solto na área, cabeceando ao poste direito da baliza de Michael Meira.

No regresso do intervalo, o Sporting aumentou a vantagem na primeira jogada da segunda parte, com Iuri Medeiros a arrancar pela direita e, depois de ultrapassar todos os adversários, rematou rasteiro e cruzado para o segundo golo «verde e branco», terminando com a discussão do vencedor final.

Alexandre Guedes, aos 53 m, dilatou a vantagem, com uma recarga sobre a linha de golo a um remate de Filipe Chaby na sequência de um pontapé de canto.

O Sporting poderia ter marcado mais golos, com principal destaque para o cabeceamento à barra por parte de Edgar Ié, após pontapé de canto (62 m), e o remate de Iuri Medeiros já na pequena área desviado por um amadorense (69 m), mas o resultado não mais se alterou , numa vitória justa da equipa comandada por Luís Dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário