segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"ABRAM OS OLHOS III"

Desde que José Mourinho entrou no Chelsea, que a formação inglesa não só passou a ser um dos principais poderes desportivos da Europa, como, talvez, a principal força financeira nos mercados de transferências. O técnico português, contratou para a sua equipa de gestão alguns dos principais «mestres» nessa área, e os «blues» passaram a procurar, de certa forma, tudo o que «mexia».


Não foram por isso de estranhar as imensas contratações que existiram para o futebol jovem dos londrinos. Entre elas, destaca-se um nome: Gael Kakuta, jogador francês, de 17 anos, que actua nas reservas do Chelsea. Recrutado em Agosto de 2007 ao Lens, o mercado francês assume-se como um dos principais postos de talentos do futebol actual, sobretudo no que diz respeito a jogadores de ascendência africana.

José Mourinho tinha essa perfeita consciência e deu o seu aval à contratação de uma das maiores promessas do futebol Mundial. A adaptação nem foi assim tão difícil, visto Kakuta ter sido eleito o melhor jogador jovem a jogar em Inglaterra no ano de 2008. Talento em bruto, capacidades únicas.

Extremo Esquerdo de posição, Kakuta brilhou, e de que forma, no último europeu de sub-17, um pouco à imagem de outro conterrâneo seu, Henri Saivet (já aqui referido) mas no ano de 2007. Prova europeia sempre alvo de muitas observações pelos grandes mundiais, muitos se interessaram pelo jovem Gael, que com a prematura captação do Chelsea, apenas suscitou o interesse mais real do Arsenal que acenou aos blues com alguns milhões de euros, rejeitados de pronto.


Kakuta, aos 17 anos, assume-se como um jogador de uma técnica e um poder de drible ao nível dos verdadeiros predestinados, aliando uma excelente velocidade a todos os seus lances. Gosta de desequilibrar a partir dos flancos, procurando sempre movimentos de ruptura, em drible, fruto da sua irreverência com a bola nos pés, para facturar.

Os adeptos dos «blues» têm aqui mais um diamante puro que a curto prazo poderá ascender ao seu plantel principal de forma a impressionar o novo técnico, Luis Felipe Scolari. Para já, reza a lenda, é o seu conterrâneo Malouda que vai dando as principais «dicas» ao jovem Kakuta, para este poder mostrar todo o seu talento a um nível mais elevado. A qualidade, essa, é inquestionável.


Nome: Gael Kakuta

Data de Nascimento: 21-06-1991 (19 anos)


Altura: 1,77 cm


Peso: 64 kg


Posição:Extremo ou Avançado Móvel


Clube: Chelsea Football Club


Nacionalidade: Francês

Texto de: Futebol de Talentos

Sem comentários:

Enviar um comentário