Fui a Vila do Conde ver o futsal do Sporting.
Não fui sozinho, levei os meus filhos e o meu pai.
Sedentos de ver o Sporting, qualquer "bocadinho" com o nosso clube, é fantástico!
Ser sportinguista e viver longe de Alvalade é duro! Muito duro!
Outros, privilegiados pela geografia do seu domicílio, não dão o devido valor ao facto de estarem "colados" ao seu grande amor.
Como eu, vi muitos Sportinguistas, novos e outros mais experientes.
No entanto, marcaram-me profundamente duas situações nas bancadas do pavilhão:
- Muitos miúdos com o cachecol do Sporting, com vontade de apoiar e gritar bem alto pelo clube que muitos deles ainda não viram ser campeões nacionais. Um bem haja a todos os pais que transmitem aos filhos, o "vírus" do amor pelo nosso Sporting;
- Perto de mim, estavam três senhores com camisolas, chapéus e cachecóis do Sporting. São daqueles Sportinguistas que ao longo de várias épocas, me cruzei inúmeras vezes nos jogos aqui no norte. Partilhamos alegrias e tristezas, sem nunca nos conhecermos pessoalmente. São dois irmãos na casa dos 60 e alguns anos e o filho de um deles que estará com 40 e tal anos. Este ultimo, hoje, apareceu com um ar doente. Muito magro e com a cabeça com muito pouco cabelo. Como é óbvio, não lhe perguntei o que se passava. Infelizmente, aparentava ser portador de uma doença muito grave. Mas, estava lá!!! Chegou, com o casaco no braço, de camisola do Sporting vestida e chapéu do Sporting enterrado na cabeça com muito pouco cabelo. Orgulhoso, exibia a camisola do nosso clube, não se importando nem com o frio nem de exibir a extrema magreza que se via de forma impressionante nos seus braços. Bateu palmas, com visível esforço, acompanhando os cânticos da claque. Na 2ª parte, já com mais fragilidade evidente, vestiu o blusão, mantendo o apoio e vibrando com a reviravolta no marcador. No fim do jogo, vibrou com a vitória e com a chegada dos jogadores junto de todos nós. Um dos Sportinguistas mais velhos que o acompanhavam (talvez o pai por ser o mais parecido com ele), limpava as lágrimas que corriam abundantemente. Também não me contive, aliás, estou a escrever isto cheio de emoção. Tenho todas estas imagens que vos relato, bem vivas na minha memória. Nunca esquecerei, toda esta força deste homem! Que exemplo de amor ao nosso Sporting! Espero ver este homem muitas vezes nos jogos do nosso Sporting!!!
Porra conselheiro, fizeste me chorar.
ResponderEliminarParabéns pelo comentário. São momentos destes que fazem com que nos orgulhemos de ser do Sporting!
ResponderEliminarISTO É O SPORTING!!! E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!! Precisamos de mais sportinguistas como esses!
ResponderEliminarPs: no futsal não há hipóteses para ninguém e se não houverem muitos acontecimentos estranhos nos play-offs o título já cá canta.
O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL vive nos CORAÇÕES de todos os SPORTINGUISTAS pena que quem comanda os DESTINOS do CLUBE não comande com este ESPIRITO
ResponderEliminarO Sporting é EU, TU, AQUELE e o OUTRO que chora e ri, que abraças no momento do golo, que confortas e dás Esperança no momento da derrota. Que nunca colocarias no teu lugar uma tarja preta, que nunca colocarias uma faixa jocosa visivel no Estádio para ser publicitada, minimizando os atletas ou ofendendo a Direcção, que não serias capaz de atirar uma pedra a um jogador cujo corpo exibe no campo a Camisola do Sporting. Os que fazem isto não são SPORTING
ResponderEliminarE quando são as direcções a ofender o clube e os sócios ?
EliminarÉ a 1ª vez que agradeço a uma pessoa que me fez chorar (Conselheiro Leonino). Contou uma história simples mas muito humana do que o Sporting representa para os verdadeiros sportinguistas como Ele, você e eu. Espero que O veja em muitos jogos do nosso querido Sporting. É bom sinal. S.L.
ResponderEliminarPessoal das claques do Sporting:
ResponderEliminarEscrevam uma faixa com o titulo do post.
Brutal.
"Quero me esquecer do Sporting apenas quando perder a memória"
Muito bom texto que exprime um testemunho de respeito e amor Sportinguista! Valeu!
EliminarSPORTING É ISTO MESMO: AMOR/DEVOÇÃO E GLÒRIA!
O seu 1º post de jeito parabens
ResponderEliminarParabéns esta muito beme scrito! confesso que fiquei emocionado! Sporting Sempre!
ResponderEliminarSL
ESTOU PROFUNDAMENTE COMOVIDO COM ESTA LINDA HISTORIA DE SPORTINGUISMO FERRENHO .UM BEM HAJA A TODA A FAMILIA SPORTINGUISTA
ResponderEliminarTambém já assisti em a uma cena semelhante. Estava de férias com os meus pais em Sesimbra em 2003, e na véspera deste dia tinha ido a Lisboa com os meus pais para visitar família, e aproveitámos para ir conhecer o Estádio de Alvalade XXI que foi inaugurado nesse mesmo dia. Voltando à praia de Sesimbra, vi dois amigos ou familiares a descerem a praia, equipados com camisolas do Sporting, mas um deles estava de muletas e tinha uma das pernas amputadas desde o joelho. Mesmo com as dificuldades em andar de muletas sobre a areia da praia, este senhor foi até beira-mar, despiu a camisola, deu-a ao seu amigo, atirou as muletas pró chão e atirou se para o mar. Fantástico, depois de ver tantos Sportinguistas em Lisboa como nunca tinha visto em tão grande número, foi lindo ver este leão com uma das pernas amputadas, ter a força necessária para se ir banhar nas águas do nosso vizinho Atlântico. Este momento só me fez pensar numa coisa, que aplica-se bem ao momento que o Sporting atravessa nos dias de hoje: Depois das dificuldades, de nos tentarem deitar abaixo e mesmo com o corpo ferido e amputado, NUNCA IRÃO VERGAR O ENORME ESPÍRITO SPORTINGUISTA!!!!!
ResponderEliminarJoão Afonso, Portalegre
Grandes leões . Já passei por isso . Somos SPORTING
ResponderEliminarMt bom! Isto é ser Sporting! Abç
ResponderEliminarMuita gente não imagina, o que é amar o Sporting e viver longe, muito longe do nosso amor.
ResponderEliminarSou de Viana do Castelo, para ver o Sporting tenho de fazer cerca de 8oo kilometros (ida e volta).
Tudo o que seja uma possibilidade de estar junto do Sporting sem ter de percorrer todos estes klm é fantástico.
Nem que seja em bilhar, sei lá.
A vida não está fácil e fica mt dispendioso ir ver o Sporting.
Por isso, compreendo a "fome" de ver o Sporting dos sportinguistas do norte.
Obrigado e bem-haja por partilhar estes momentos connosco. Abraço Leonino
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMurro no estômago. Desistir: nunca!
ResponderEliminarAbraço a todos, sobretudo a esse grande adepto do nosso Sporting.
Superb post however , I was wanting to know if you could write
ResponderEliminara litte more on this subject? I'd be very thankful if you could elaborate a little bit
more. Appreciate it!
my blog; random acts kindness
You should probably go for a guitar in the $300 - $600 range.
ResponderEliminarYou is sure to receive personalized service and superb customer service.
"Seagull" is one of many number of brands made and
sold through the Godin Guitar Company of Quebec, Canada.
For another $50-100, you can upgrade on the FG730S model,
which replaces the ambiguous laminated "Nato" back and sides with
laminated Rosewood.
My homepage guitar music