Como eu não vi o jogo, achei melhor pôr o texto do site oficial do Sporting:
O Sporting eliminou o Paços de Ferreira, por 1-0, e segue em frente para os oitavos de final da Taça de Portugal.
Para este embate e, tendo em conta o jogo anterior frente a Académica, o treinador Paulo Sérgio fez três alterações na equipa. Pedro Mendes regressou ao «onze» titular, situação que não acontecia desde o dia 29 de Julho, devido a lesão. Liedson, que falhou os últimos quatro jogos por lesão, também regressou e com Yannick Djaló e Hélder Postiga formaram a linha atacante «leonina». Abel, Zapater e Vukcevic ficaram no banco de suplentes.
Quanto ao jogo, o Sporting teve total domínio durante a primeira parte (atacou mais e rematou mais) e foi premiado com o golo de Yannick Djaló, à beirinha do intervalo (42+2 m). No lance, Yannick teve uma grande ajuda de Hélder Postiga que «arrastou» os defesas pacenses, conseguindo espaço para que o seu companheiro conseguisse rematar de longe e com êxito.
Antes disso, aos 35 anos, os «leões» viram mais uma vez a bola a bater na trave. Desta vez foi André Santos o autor deste lance, que poderia ter terminado de forma mais bonita.
No segundo tempo, o Sporting continuou a comandar a partida, mas de uma forma menos intensa. Aos 60 minutos, Paulo Sérgio fez a primeira substituição «leonina» (entrou Vukcevic) e a 10 minutos do fim entrou Diogo Salomão, substituindo Liedson. Um golo de vantagem não era totalmente tranquilizador, mas o Sporting conseguiu gerir o resultado com inteligência de forma a continuar a sua caminhada rumo ao Jamor. Mesmo assim, já em períodos de desconto, os «leões» não ganharam para o susto quando Maykon recebeu a bola, ficou isolado, mas acabou por rematar ao lado.
O Sporting segue em frente na prova. O sorteio da próxima eliminatória está agendado para o próximo dia 25 de Novembro (quinta-feira), pelas 12 horas, na sede da FPF.
Ficha de jogo:
Estádio José Alvalade
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
SPORTING – Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo; Pedro Mendes, André Santos e Valdés (Carlos Saleiro 90+2 m); Yannick (Vukcevic, 60 m), Postiga e Liedson (Diogo Salomão, 80 m).
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Evaldo (57 m), João Pereira (58 m) e Valdés (81 m).
Golo: Yannick Djaló (45+2 m).
P. FERREIRA – Cássio; Baiano, Bura, Samuel (Leonel Olímpio, 65 m), Jorginho; Filipe Anunciação, André Leão e Bruno de Paula; Manuel José (Pizzi, 73 m) Romeu Torres e Nuno Santos (Maykon, 46 m).
Treinador: Rui Vitória.
Suplentes não utilizados: Coelho, David Simão, Pedro Queirós e Amond.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Santos (41 m), André Leão (86 m).
Sem comentários:
Enviar um comentário