quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Férias e Bom Natal

Como estamos na antevéspera no Natal eu aproveito para desejar um bom natal a todos os leitores da BANCADA NASCENTE e dizer que o blog estara de férias do dia 24 até dia 2 de Janeiro de 2011.

São Paulo quer Liedson e Dagoberto como moeda de troca?

Segundo isto(cliquem), o São Paulo quer Liedson e Dagoberto pode servir como moeda de troca.
Dagoberto esta no São Paulo desde 2007 e ja tem 5 golos no brasileirão.

É um bom negocio?

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

José Couceiro novo director-geral do Sporting

O Sporting cominicou á CMVM que José Couceiro é o novo director-geral do Sporting.
Será apresentado nesta quarta-feira, às 17 horas.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

V.Setúbal 0-3 Sporting: Quando há garra há vitorias

O Sporting alinhou com: Rui Patrício;Evaldo, Polga, Carriço e Abel; André Santos, Maniche, Djaló, João Pereira e Valdés; Liedson.
Para já começo por dizer que foi a melhor exibição que eu vi do Sporting (está época).
Uma boa primeira parte onde o Sporting marcou 2 golos e saia para a segunda parte como um justo vencedor.
Na segunda parte o Sporting marcou o terceiro por Djaló aos 57 minutos e depois foi só continuar a estratégia do jogo e ganhar 3 pontos.
Bom jogo de: João Pereira (dava velocidade ao jogo quer no ataque do Sporting quer no contra-ataque), Abel ( Defendeu muito bem, quase não houve ataques do Setúbal pelo lado direito e marcou um grande golo), Djaló (foi o mais rematador do jogo e marcou 2 golos).

P.S: Se o Sporting continuar assim vamos longe.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sófia 1-0 Sporting

Sporting: Tiago, Abel, Nuno André Coelho, Torsiglieri e Evaldo; Maniche, André Santos e Zapater; Yannick; Postiga

Golo marcado por Mladenov.

Sporting vai de mal a pior.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"ABRAM OS OLHOS VII"

Matheus - Braga

Há muito tempo que tenho tido pensado em escrever sobre Matheus mas, só agora é que consegui.
Matheus é provalmente um dos melhores médios-laterais que temos em Portugal.
Ele têm muita técnica, é muito rápido e pode a qualquer momento mudar a corrente do jogo.
Se eu fosse o presidente do Sporting eu faria os possíveis e os impossíveis para ter Matheus no Sporting.
Matheus esta no Braga desde 2005/2006 onde foi duas vezes emprestado (uma vez ao Setúbal e outra ao Beira-mar).
Matheus é essencial na continuação do Braga nas competições europeias.

Veja um video de Matheus:

Porrada?

domingo, 12 de dezembro de 2010

Setúbal 2-1 Sporting: Adeus Taça!

Na deslocação ao Bonfim, em partida a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Sporting foi afastado da competição. Os sadinos venceram por 2-1.
Os comandados de Paulo Sérgio entraram muito bem no jogo, praticando um bom futebol, partindo rápido para o ataque e tentando criar perigo para a baliza da casa. O primeiro sinal de perigo para as redes defendidas por Diego, aconteceu aos cinco minutos. Liedson rematou de longe para a defesa do guardião do Vitória.
Os «leões» atacaram muito, trocaram muito bem a bola e fizeram rápidas transições. Isso fazia com que o jogo corresse a bom ritmo e aos 19 minutos os comandados de Paulo Sérgio podiam ter feito o primeiro tento da partida, através de um remate perigoso de Postiga, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza adversária.
À passagem do minuto 29, o Setúbal inaugurou o marcador, por intermédio de Ney Santos, depois de ter sido servido por Pitbull. O Sporting demorou a encontrar-se após o tento sofrido e o Setúbal aproveitou bem esse facto chegando ao segundo golo, desta vez por intermédio de Zeca. O Sporting podia ter diminuído a desvantagem, não fosse a excelente defesa de Diego a negar o golo a Carriço. A partida chegou ao intervalo com o a equipa da casa a vencer, um resultado injusto, pois os «leões» foram a melhor equipa em campo e foram quem mais ocasiões de golo criaram.
No segundo tempo, o Vitória de Setúbal actuou de forma mais defensiva, o Sporting trabalhou muito para dar a volta ao marcador de forma a não ser afastado da Taça de Portugal. A equipa «verde e branca» mais uma vez, ao minuto 51, viu o poste da baliza adversária negar o golo a Polga. Os «leões» lutaram muito para conseguirem chegar ao golo, algo que aconteceu ao minuto 76, por intermédio de Liedson. O «levezinho» apontou um excelente golo, mas não foi o suficiente para levar os «leões» para o prolongamento. Venceu a equipa mais concretizadora que, em três ocasiões de perigo criadas para a baliza de Rui Patrício, apontou dois golos.

TRISTEZA !!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Portimonense 1-3 Sporting

Como não tive posibilidades de ver o jogo, vou postar o texto do site oficial do Sporting:

O Sporting «fez» o resultado (3-1) nos primeiros 45 minutos, gerindo a vantagem na segunda parte. Maniche, André Santos e Hélder Postiga conseguiram os golos «leoninos».

O Sporting regressou ao Estádio do Algarve, desta vez para defrontar o Portimonense, com Paulo Sérgio a optar pela manutenção do «4x3x3» assimétrico, com Postiga como falso extremo, e um triângulo invertido no meio campo, composto por Pedro Mendes, no vértice inferior, e André Santos e Maniche um pouco mais à frente.
Depois de dois remates de fora da área – na tentativa de aproveitar o forte vento a favor na primeira parte – por parte dos algarvios, a que Patrício defendeu com segurança, Liedson (9 m), após lançamento longo da defesa, apareceu isolado frente a Ventura, mas o seu chapéu terminou nas mãos do guarda-redes adversário.
Hélder Postiga, aos 22 minutos, conseguiu fazer melhor, inaugurando o marcador ao chegar a uma bola perdida resultante de defesa incompleta de Ventura a livre directo de Maniche e o Portimonense, que conta com o ex-jogador «leonino» Litos no comando técnico, actuou desde o minuto inicial com o seu bloco recuado, procurando espaço para as transições rápidas, invariavelmente através de lançamentos longos para as costas da defesa «verde e branca» e, perante a desvantagem no marcador, tentou subir um pouco no terreno, com o Sporting – agora mais em posse – a explorar esse adiantamento algarvio.
Porém, e no melhor momento do Sporting na primeira parte, o Portimonense restabeleceu o empate através de um livre lateral convertido por Pedro Silva, com o esquema táctico a deixar Pires solto na pequena área (37 m) para finalizar sem qualquer hipótese para Rui Patrício.
Os «leões» não tremeram, voltando à vantagem cinco minutos depois, com Maniche a finalizar na zona central da grande área, após recuperação, e cruzamento, de Evaldo. André Santos, ainda antes do intervalo, marcou o seu primeiro golo oficial com a camisola principal do Sporting, num remate forte de fora da área, após assistência de Hélder Postiga.
Com dois golos de vantagem, e o forte vento a seu favor, o Sporting entrou na segunda parte, com Postiga ao lado de Liedson e Vukcevic mais perto dos três médios, mas, sobretudo, a controlar o ritmo e os momentos de jogo, cujos minutos foram passando sem ocasiões de perigo em ambas as balizas. O Portimonense transformou o seu 4x2x3x1 inicial, num 4x2x1x3 com que abordou os 20 minutos finais, mas o Sporting nada teve que mais alterar, já que os de Portimão raramente importunaram o último reduto «verde e branco». Ainda assim, Paulo Sérgio lançou Abel, por troca com Liedson, e depois Yannick por Vukcevic, com Rui Patrício, nos últimos dez minutos, a ser chamado a intervir um par de vezes, sempre com acerto.
Em suma um triunfo garantido na primeira parte e gerido na segunda, com o Sporting a voltar, mais de duas décadas depois, a vencer o Portimonense no Algarve, em partidas a contar para o campeonato.

Portimonense, 1


(1)Ventura; (5) Ricardo Pessoa, (4) Di Fábio, (3) André Pinto e (16) Nilson; (25) Soares, (5) Pedro Silva, (11) Lito, (7) Jumisse e (22) Candeias; (20) Pires. Treinador: Litos. Substituições: 45 m – Saiu Soares e entrou Pelembe (30), 58m – Saiu Lito e entrou Calvin Kadi (21), 69 m – Saiu Jumisse e entrou Pedro Moreira (15). Suplentes não utilizados: (12) Ivo Gonçalves, (26) Fernandes, (8) Elias e (27) Valência. Disciplina: cartões amarelos a Pedro Silva (30 m), Jumisse (47 m) e Di Fabio (85 m). Golo: Pires (38 m).

SPORTING; 3


(1)Rui Patrício; (47) João Pereira, (4) Polga, (3) Daniel Carriço e (5) Evaldo; (6) Pedro Mendes, (26) André Santos e (8) Maniche; (77) Vukcevic, (23) Hélder Postiga e (31) Liedson. Treinador: Paulo Sérgio. Substituições: 78 m – Saiu Liedson e entrou Abel (78), 82 m – Saiu Vukcevic e entrou Yannick Djaló (20), 90 m – Saiu Hélder Postiga e entrou Carlos Saleiro (9). Suplentes não utilizados: (30) Hildebrand, (2) Torsiglieri, (21) Zapater e (14) Matias Fernandez. Disciplina: cartões amarelos a Hélder Postiga (18 m), João Pereira (62 m), Rui Patrício (80 m) e Evaldo (88 m). Golos: Hélder Postiga (22 m), Maniche (42 m) e André Santos (45 m).


Futebol – 13.ª jornada da Liga


Estádio do Algarve


Árbitro: Rui Costa (Porto)


Árbitros auxiliares: Serafim Nogueira e Nuno Manso.


Resultado ao intervalo: 1-3.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sporting 1-0 Lille

Primeira etapa superada em estilo, bem mais pelo balanço inicial do que pelas últimas impressões. O Sporting passou a fase de grupos da Liga Europa como líder e está nos 16 avos-de-final da Taça UEFA. A qualificação e o primeiro lugar foram garantidos esta noite, a uma jornada do fim, com uma vitória por 1-0 sobre o Lille, assinada por Polga.

A uma jornada do fim, os «leões» têm 12 pontos em cinco jogos, 14 golos marcados e apenas cinco sofridos. São a equipa mais goleadora da fase de grupos, agora a par com o Zenit. Começaram muito bem esta fase de grupos, ganharam em Lille, golearam Levski e Gent. A história fez-se aí, com um arranque em que a equipa de Paulo Sérgio se colocou praticamente a salvo de sobressaltos. Depois, a derrota na Bélgica só adiou matematicamente o apuramento e, agora, contas acertadas em Alvalade. Bem feito, motivos para festejar em Alvalade. Ainda que o anunciado marco das 100 vitórias europeias venha um pouco atrasado: se contarmos com a Taça das Cidades com Feira, antecessora directa da Taça UEFA e da agora Liga Europa, já são 108 os triunfos dos «leões», o 100º aconteceu há coisa de um ano.
Deste jogo, aliás, fica aquilo que garantiu. Não sobrará mais grande coisa para a história. Um Sporting sem pressão, sem necessidade de grande intensidade, o Lille a tentar sem conseguir. Um golo à meia hora que tranquilizou os «leões», está feito o resumo.
Paulo Sérgio fez uma alteração no «onze» inicial em relação ao clássico com o F.C. Porto, entrou Yannick e Valdés começou no banco. O jogo começou em tom morno, era o Lille quem mostrava mais vontade de acelerar. Aos seis minutos, um cabeceamento de Túlio de Melo obrigou Rui Patrício a uma defesa apertada.
O primeiro remate dos «leões» só chegou aos 11m, foi Evaldo quem chutou de longe. Dois minutos mais tarde, Polga esteve muito perto do golo, num cabeceamento à trave.
O Sporting ganhava maior dinâmica e aos 25 minutos Postiga ficou a reclamar penalty, por falta de Beria à entrada da área. O árbitro não marcou, o golo do Sporting havia de chegar três minutos depois, também com polémica. Canto batido por Pedro Mendes, na área Postiga salta de braço no ar, o árbitro nada assinala e sobra para Polga, que faz o golo.
Com Levski e Gent empatados ao intervalo, o Sporting até podia dar-se ao luxo de perder. Passará também por aí a falta de intensidade do início da segunda parte. Voltava a tentar mais o Lille fazer pela vida, ainda que sem grande sucesso.
A meia hora do fim, Valdés trocou com Yannick. No Lille entrou Frau, o treinador Rudi Garcia punha mais um homem na frente para tentar dar a volta ao resultado. Não resultou por aí além
Na segunda parte, depois de anunciada a presença de 16.569 espectadores nesta noite fria em Alvalade, alguns momentos para aquecer. Umas aparições de Túlio na área, Landreau a travar boa oportunidade para Postiga, uma sequência de tabelas na baliza de Patrício a sete minutos do final, o entretanto entrado Vukcevic a cruzar para Liedson tentar sem sucesso o seu golo da noite, uma bola à trave de Vukcevic mesmo ao cair do pano. Nada de mais, ficou assim, 1-0. Vitória, qualificação e primeiro lugar, o Sporting leva tudo.

Futsal: Lampiões 4-2 Sporting

Em jogo a contar para o nacional de Futsal o Sporting deslocou-se ao pavilhão luz para defrontar o Benfica. Os "leões" perderam por 4-2, numa partida que voltou a ficar marcada pela dualidade de critérios da equipa de arbitragem, prejudicando assim a formação orientada por orlando Duarte. Os golos leoninos foram apontados por Pedro Cary e Marcelinho.
Texto retirado do site oficial do Sporting.

domingo, 28 de novembro de 2010

Futsal: El Pozo 3-5 Sporting

O Sporting qualificou-se este domingo para a Final Four da UEFA Futsal Cup depois de levar de vencido o El Pozo por 5-3. Os leões estavam obrigados a ganhar à equipa de Múrcia depois do empate a 4 golos frente ao Era-Pack e que deixou os comandados de Orlando Duarte com 4 pontos, a 2 do El Pozo.

Um golo de Alex, no último minuto, desfez as dúvidas e assegurou o triunfo sobre os espanhóis. Tinha sido o mesmo Alex a desfazer, no minuto 24, a igualdade a três bolas, lançando a equipa orientada por Orlando Duarte para o "suado" triunfo sobre a poderosa formação espanhola, na jornada decisiva do Grupo D.
Os leões entraram pior e aos três minutos já perdiam com os espanhóis, depois do golo inaugural de Saul.
Um "bis" de Deo, aos 13 e 19 minutos, lançou a reviravolta no marcador, permitindo ao Sporting chegar ao intervalo em vantagem. Os espanhóis voltaram a empatar no segundo minuto após o reatamento, por Álvaro, e 55 segundos depois João Matos colocou pela segunda vez o Sporting em vantagem, mas essa superioridade no resultado durou menos de um minuto, depois da resposta rápida de De Bail, que fez o 3-3.
O Sporting voltou pouco depois novamente para a frente do marcador, com o primeiro dos dois golos decisivos de Alex, que assegurou em definitivo o apuramento dos portugueses para a "final four".

Sporting 1-1 Porto: Empate Amargo

O Sporting entrou com: Rui Patrício, Evaldo, Daniel Carriço, Polga e João Pereira;Pedro Mendes, Maniche, André Santos e Váldes;Postiga e Liedson.
O Porto entrou com: Helton, Rafa, Maicon, Rolando e Sapunaru;Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Falcao e Hulk.

O Sporting jogou muito melhor que o Porto durante toda a primeira parte com Postiga a fazer vários remates de longe durante os primeiros 30 minutos e a não esquecer, o remate á barra de Pedro Mendes.
Aos 38 minutos o Sporting marcou mesmo com um golo de Jaime Váldes sem haver nenhuma irregularidade.            GRANDE GOLO !!!
Depois do golo o Sporting continuou a jogar muito bem e não se via em campo quem era o campeão e quem estava a 13 pontos do campeão.
Ao intervalo a posse de bola: SCP: 43%  FCP: 57%,remates: SCP: 11 FCP: 3, cantos: SCP: 1 FCP: 0 e as faltas:SCP: 9 FCP: 13.
Na segunda parte o Porto conseguiu entrar melhor e Falcao marcou o 1-1.
Aos 65 minutos Paulo Sérgio fez a primeira substituição ao tirar Váldes e entrar Djaló.
3 minutos depois Maicon foi expulso depois de derrubar Liedson perto da grande área.
As outras 2 substituições foram para tirar Maniche e Pedro Mendes e entradas de Vuckevic e Saleiro.
Aos 90+2 André Santos rematou de longe onde Helton teve muitas dificuldades para defender.
Jorge Sousa apitou para o final do encontro e o Sporting continua a 13 pontos do Porto.
Na posse de bola: SCP: 46% FCP: 54%, remates: SCP: 16 FCP: 8, cantos:SCP: 1 FCP: 1 e nas faltas: SCP: 19 FCP: 23.
Nota: Muita ma arbitragem de Jorge Sousa

sábado, 27 de novembro de 2010

O regresso do Anão

Quando faltam pouco mais de 2 horas e meia para começar o clássico, eu achei melhor falar na maior atracção que vai haver em Alvalade.
Essa atracção vai ser um anão, tripeiro ...
Em 2008 o Everton queria o Noddy, mandava-mos para Inglaterra e assim não tínhamos de atura-lo cá em Portugal.
A culpa é do Sporting que deu tudo e ele não deu nada.

E ja me esquecia, eu quero ouvir isto em Alvalade:

Quem quiser dizer mais alguma coisa, diga nos comentários

O que falam os jornais sobre o classico?


A capa do Ojogo faz-me rir.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Futsal: Sporting 4-4 Chrudim

Na estreia da Uefa Cup, o Sporting empatou 4-4 com uma equipa da Repulbica Checa (Chrudim).

Cardinal com 2 golos, ambos ao minuto 7, até adiantou os leões no marcador, mas Mares (11’) e Dentinho (17’), empataram o jogo antes do intervalo. Max, aos 24’ operou a reviravolta, cabendo a Divanei voltar a empatar a partida a 3 golos, aos 31’.


Leitão (35’) deu nova cambalhota no placar, colocando o Sporting a vencer por 4-3, mas, no último minuto, Lukas Rasetar fixou o resultado final em 4-4.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Setúbal pela frente!

Realizou hoje o sorteio da Taça de Portugal e calhou-nos o Vitória de Setúbal.

Sondagem

Resultados:
Izmailov devia sair do clube 4 (44%)

Deviam mantê-lo no Sporting 4 (44%)

Devia receber uma multa e acaba-se o caso 0 (0%)

Outra (respondam nos comentários) 1 (11%)


E este resultado continua uma incognita porque ainda não se sabe se Izmailov sai ou fica.

Eu votei que ele ia ficar porque depois do que ele disse, foi um grande jogador enquanto não esteve lesionado mas eu não sei o que vai acontecer em Janeiro ou no final da época.

Veja o que Izmailov fez nas épocas passadas:

"ABRAM OS OLHOS VI"

ANDREW CARROL - NEWCASTLE


O Newcastle subiu esta época a Premier League e este avançado têm sido um jogador essencial que já marcou 8 golos na Liga Inglesa e só não esta em primeiro porque quem esta em primeiro é Carlos Tevez.

Andrew Carrol esta no Newcastle desde 2008 e é um grande jogador!

Se o Sporting precisa de um avançado, então esta deve ser uma das escolhas.

Veja um vídeo de Carrol:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Naval,Penafiel e Estoril na fase de grupos

Realizou-se hoje, o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga e ao Sporting calhou a Naval da Liga Zon Sagres e Penafiel e Estoril da liga Orangina.

Um bom grupo mas temos de cautelas porque há pouco tempo calhou-nos o Estoril para a Taça de Portugal e foi um jogo renhido onde o Sporting estava a perder até aos 64 minutos onde Liedson e Postiga viraram a eliminatória.

Sporting 1-0 P.Ferreira

Como eu não vi o jogo, achei melhor pôr o texto do site oficial do Sporting:

O Sporting eliminou o Paços de Ferreira, por 1-0, e segue em frente para os oitavos de final da Taça de Portugal.


Para este embate e, tendo em conta o jogo anterior frente a Académica, o treinador Paulo Sérgio fez três alterações na equipa. Pedro Mendes regressou ao «onze» titular, situação que não acontecia desde o dia 29 de Julho, devido a lesão. Liedson, que falhou os últimos quatro jogos por lesão, também regressou e com Yannick Djaló e Hélder Postiga formaram a linha atacante «leonina». Abel, Zapater e Vukcevic ficaram no banco de suplentes.

Quanto ao jogo, o Sporting teve total domínio durante a primeira parte (atacou mais e rematou mais) e foi premiado com o golo de Yannick Djaló, à beirinha do intervalo (42+2 m). No lance, Yannick teve uma grande ajuda de Hélder Postiga que «arrastou» os defesas pacenses, conseguindo espaço para que o seu companheiro conseguisse rematar de longe e com êxito.

Antes disso, aos 35 anos, os «leões» viram mais uma vez a bola a bater na trave. Desta vez foi André Santos o autor deste lance, que poderia ter terminado de forma mais bonita.

No segundo tempo, o Sporting continuou a comandar a partida, mas de uma forma menos intensa. Aos 60 minutos, Paulo Sérgio fez a primeira substituição «leonina» (entrou Vukcevic) e a 10 minutos do fim entrou Diogo Salomão, substituindo Liedson. Um golo de vantagem não era totalmente tranquilizador, mas o Sporting conseguiu gerir o resultado com inteligência de forma a continuar a sua caminhada rumo ao Jamor. Mesmo assim, já em períodos de desconto, os «leões» não ganharam para o susto quando Maykon recebeu a bola, ficou isolado, mas acabou por rematar ao lado.

O Sporting segue em frente na prova. O sorteio da próxima eliminatória está agendado para o próximo dia 25 de Novembro (quinta-feira), pelas 12 horas, na sede da FPF.

Ficha de jogo:
Estádio José Alvalade


Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

SPORTING – Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo; Pedro Mendes, André Santos e Valdés (Carlos Saleiro 90+2 m); Yannick (Vukcevic, 60 m), Postiga e Liedson (Diogo Salomão, 80 m).


Treinador: Paulo Sérgio.


Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Zapater e Abel.


Acção disciplinar: cartão amarelo para Evaldo (57 m), João Pereira (58 m) e Valdés (81 m).


Golo: Yannick Djaló (45+2 m).

P. FERREIRA – Cássio; Baiano, Bura, Samuel (Leonel Olímpio, 65 m), Jorginho; Filipe Anunciação, André Leão e Bruno de Paula; Manuel José (Pizzi, 73 m) Romeu Torres e Nuno Santos (Maykon, 46 m).


Treinador: Rui Vitória.


Suplentes não utilizados: Coelho, David Simão, Pedro Queirós e Amond.


Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Santos (41 m), André Leão (86 m).

domingo, 21 de novembro de 2010

Convocados: Pedro Mendes e mais 10

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.

Defesas: Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, Nuno Coelho, João Pereira e Abel.

Médios: Pedro Mendes, Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão e Vukcevic.

Avançados: Liedson, Hélder Postiga, Saleiro e Yannick Djaló.

Destaque para o regresso de Liedson.

Na conferência de imprensa, Paulo Sérgio diz que Pedro Mendes vai  ser titular.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sondagem

Resultados:


José Eduardo Bettencourt 16 (55%)


Costinha 3 (10%)

Paulo Sérgio 5 (17%)

Jogadores 2 (6%)

Outros 3 (10%)
Os resultam não enganam e segundo os adeptos sportinguistas, José Eduardo Bettencourt é o principal responsavel pela crise.

Eu também votei por José Eduardo Bettencourt.

Muito obrigado a todos que votaram.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Djaló com mercado?

Segundo isto (cliquem), Yannick Djaló esta com mercado em várias partes da Europa.

Itália, Alemanha e Inglaterra são as várias partes.

O Record refere o Génova de Eduardo e Veloso como o principal clube a querer Djaló.

Cólonia, Everton e Fulham são os outros clubes que também poderão comprar Djaló.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Hildebrand alvo de assalto

Timo Hildebrand revelou hoje que foi alvo de um assalto, em Lisboa. O anúncio foi feito na página pessoal do jogador no Facebook, onde o próprio revelou que lhe roubaram mala, cartões, dinheiro e documentos. «Não percebo estas pessoas, isto é um grande incómodo», desabafou o jogador.

Note-se que o jogador tem praticado o seu português na sua página da rede social mais conhecida em todo o mundo, embora este anúncio tenha sido feito em alemão.

domingo, 14 de novembro de 2010

História da Semana

Na gloriosa caminhada do Sporting rumo à brilhante conquista da Taça das Taças na época de 1963/64, destaca-se um jogo e, consequentemente, um resultado histórico que passou a constituir, desde então até hoje, o recorde da maior goleada obtida por uma equipa num jogo a contar para as competições europeias de clubes.


Estamos a falar do jogo Sporting/Apoel (Chipre), realizado a 13 de Novembro de 1963, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, referente à 1ª mão da 2ª eliminatória daquela competição, no qual o Sporting venceu a equipa cipriota por 16-1.

O avançado leonino Mascarenhas viveu neste jogo uma noite inesquecível, ao apontar 6 golos, marca esta que passou também a constituir o recorde de número de golos marcados por um jogador num só jogo, a contar para as provas de clubes da UEFA. Aliás, Mascarenhas foi o melhor marcador da Taça das Taças dessa época com 11 golos marcados.

A foto apresentada em cima é referente à equipa leonina que alinhou nesse histórico jogo da goleada dos 16-1 (com 6-1 ao intervalo):

Em cima (da esquerda para a direita): Fernando Mendes, Péridis, Pedro Gomes, Mário Lino, Alfredo e Carvalho.

Em baixo (mesma ordem): Figueiredo, Ferreira Pinto, Mascarenhas, Augusto e Louro.

Veja o resumo do jogo (texto do Armazém Leonino):

sábado, 13 de novembro de 2010

Académica 1-2 Sporting: Vitória justa

Depois de 2 derrotas consecutivas (Gent e V.Guimarães), o Sporting conseguiu vencer a Académica em Coimbra e têm os mesmos pontos que os lampiões.

Numa primeira parte onde o Sporting controlou o jogo e logo aos 9 minutos, Jaime Valdés marcou de penalti.

E aos 32 minutos, Simon Vuckevic marcou.

Na segunda parte, o Sporting teve a infelicidade de sofrer o golo da Académica marcado por Miguel Figaldo.

Nos últimos minutos o Sporting dominou o jogo.

Convocados: Pedro Mendes de regresso aos convocados

A chamada de Pedro Mendes ao lote dos convocados, é a grande novidade na lista de eleitos de Paulo Sérgio para o encontro com a Académica, que se realiza no sábado, às 21h15, no Estádio Cidade de Coimbra.




Lista de convocados:


Guarda-redes: Rui Patrício e Hildebrand


Defesas: Abel, João Pereira, Polga, Torsiglieri, Daniel Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo e Cédric;


Médios: Pedro Mendes, Zapater, André Santos, Valdes, Diogo Salomão e Vukcevic;


Avançados: Saleiro, Yannick e Hélder Postiga.

Texto do site oficial do Sporting

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Parabéns Maniche!

É verdade, Maniche faz hoje 33 anos.

Uns bons 15 anos de futebol onde Maniche já passou por Inter, Atlético de Madrid, Porto, Benfica e agora Sporting.

É pena que há 3 dias atrás ter-nos custado a vitória mas parabéns Maniche.

Carriço, Postiga e Abel vão renovar?

Segundo o Record (cliquem) Carriço, Postiga e Abel estarão prestes a renovar o contracto.

O contracto de Daniel Carriço acaba em 2013 e Postiga e Abel acabam em 2011.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"ABRAM OS OLHOS V"

Rui Miguel - Vitória de Guimarães

Rui Miguel é um dos melhores médios que actua em Portugal.

Ele tem tudo que o Sporting precisa.

Tem tecnica,velocidade e pode acabar com o jogo em qualquer momento.

Ele é um excelente substituto para substituir João Moutinho.

Veja um video de Rui Miguel:

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maniche suspenso por 2 jogos

A Comissão Disciplinar da Liga ja revelou o castigo para Maniche.

Resultado: 2 jogos e não há classico para Maniche.

Sondagem

Resultados:

Excelente - 10 votos (34%)
Bom - 7 votos (24%)
Médio - 6 votos (20%)
Mau, iam todos embora - (20%)

Até estes resultados podem estar certos mas a verdade é que o Sporting não tem mostrado isso em campo.
Eu votei num bom plantel devido termos o Liedson, Polga (que foi campeão pelo Brasil em 2002), Postiga e muitos jogadores jovens.

Muito obrigado a todos que votaram.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Sporting 2-3 Guimarães: Perder em 11 minutos

Depois de perder com o Gent, o Sporting até entrou melhor com 45 minutos de luxo e 2 golos.

Na segunda parte o Sporting não entrou com o mesmo ritmo da primeira parte e o Vitória aproveitava.

Minuto 73, foi o minuto em que Maniche numa falta "infantil" custou o rumo do jogo e permitiu que o Vitória chegasse ao golo por Targino aos 78 e aos 80.

E para acabar da melhor maneira, o Sporting sofre o 3 e já está a 13 pontos do Porto.

Opinião: Mais um jogo perdido, mais um campeonato perdido, e (daqui a pouco) o 2ºlugar também.
Para semana jogamos com a Académica e depois vem o Porto a Alvalade.

domingo, 7 de novembro de 2010

Hóquei, Futsal, Ténis de Mesa e Juniores com vitórias

Hoquei em Patins:
O Sporting deslocou-se a Grândola para vencer o segundo classificado do campeonato da III Divisão (5-1), com golos de Gonçalo Alves (3) e de Marinho (2).


O Sporting actuou em mais um pavilhão repleto de adeptos que, divididos pelas suas cores, vibraram com um bom jogo de hóquei em Patins, com o Sporting a inaugurar o marcador aos nove minutos, através de uma jogada individual de Gonçalo Alves. Marinho, aos 17m, atirou ao poste, um minuto antes de Gonçalo Alves voltar a marcar, na sequência de um excelente gesto técnico. O jovem hoquista «verde e branco» esteve em destaque mais uma vez aos 21 minutos, com a assistência para o terceiro golo «leonino», por Marinho, que, a apenas 30 segundos do intervalo consegue o 4-0, num remate de meia-distância. Ainda antes do intervalo, o Grândola teve uma grande penalidade a seu favor, mas não conseguiu reduzir.

Em vantagem ao intervalo, o Sporting continuou a procurar o golo na segunda parte, mas apenas conseguiu mais um golo, por Gonçalo Alves na transformação de um livre directo, com o Grândola a alcançar o seu «golo de honra» aos 14 minutos da etapa final. Igor Alves, no minuto seguinte, defendeu nova grande penalidade em favor da equipa da casa, e manteve alto nível exibicional até aos 22 minutos, quando o árbitro o expulsou e assinalou um livre directo. Pedro Santos defendeu o livre e segurou a vantagem até ao final, com a equipa a jogar com apenas três jogadores de campo.

Com mais esta vitória, o Sporting isola-se na liderança da Zona Sul da III Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Após a partida, o Núcleo Sportinguista de Grândola convidou a equipa par jantar, recebendo, como reconhecimento deste gesto e do apoio organizado nas bancadas, uma camisola autografada por todos os elementos da equipa.

O Sporting alinhou e marcou: Igor Alves, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (2), Gonçalo Alves (3), Hugo Nascimento, André Pimenta, Fábio Vicente, Nuno Bacalhau e Pedro Santos.

Futsal:
Pavilhão do Sacavenense



Árbitros: Miguel Castilho e Paulo Teixeira

SPORTING – Gonçalo Portugal, Djô, Caio (1), Divanei (2), Cardinal (2), Benedito, Paulinho, Leitão (1), Marcelinho, Deo (1), Alex e Mário Freitas.


Treinador: Orlando Duarte.

Ténis de Mesa:
Foram precisas mais de três horas para se encontrar o vencedor na Ilha Terceira, com o Sporting a superiorizar-se no pavilhão do Juncal (4-3).


Foi um jogo muito equilibrado, que não começou muito bem para os «leões», com a derrota (1-3) de Bode Abiodum frente ao chinês Zhenyu Wang, seguindo-se três triunfos «leoninos»: Ricardo Oliveira sobre o antigo mesatenista «verde e branco» Francisco Santos (3-0), de André Silva sobre o nigeriano Seun Ajetunmobi (3-0) e no par com André Silva/Bode Abiodum a vencer Zhenyu Wang/Seun Ajetunmobi (3-2). Parecia que o Sporting estava perto do triunfo, e ainda mais quando Ricardo Oliveira vencia o jogo seguinte por 2-1, mas Zhenyu Wang conseguiu recuperar e vencer por 3-2, e, no embate entre atletas nigerianos, Ajetunmobi superiorizou-se ao sportinguista Bode Abiodum (3-1), levando o encontro para o sétimo e decisivo encontro.

Na partida decisiva, André Silva, que ganhou os dois singulares e o par, «limpou» Francisco Santos, garantindo o triunfo «leonino» frente um adversário que contava por vitórias os três jogos disputados.

No próximo fim-de-semana não haverá campeonato, com o Sporting a voltar á competição no próximo dia 20, em partida a disputar novamente nos Açores (Ilha do Pico), com os Toledos.

Parciais:


Zhenyu Wang, 3-Bode Abiodum, 1 (13-11, 11-6, 7-11 e 11-6); Francisco Santos, 0-Ricardo Oliveira, 3 (10-12, 9-11 e 5-11); Seun Ajetunmobi, 0-André Silva, 3 (4-11, 9-11 e 5-11); Zhenyu Wang/Seun Ajetunmobi, 2-André Silva/Bode, 3 (11-8, 7-11, 4-11, 11-6 e 9-11); Zhenyu Wang, 3-Ricardo Oliveira 2 (11-7, 6-11, 6-11, 12-10 e 11-8); Seun Ajetunmobi, 3-Bode Abiodum, 1 (11-7, 7-11, 11-6 e 11-5); Francisco Santos, 0 André Silva, 3 (9-11, 5-11 e 7-11)


Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3, 3-3 e 3-4.

Juniores:
O Sporting venceu o Estrela da Amadora (3-0) na primeira jornada da segunda volta do nacional de juvenis. Carlos Mané, Iuri Medeiros e Alexandre Guedes foram os marcadores.


Uma semana depois de somar a única derrota no campeonato, o Sporting recebeu, na primeira jornada da 2.ª volta, o Estrela da Amadora, equipa que ao colocar nove jogadores à frente da sua área, foi criando muitas dificuldades ao ataque planeado «leonino» ao longo da primeira parte.

O Sporting foi procurando variar os movimentos ofensivos, alternando a utilização dos espaços exteriores com jogadas pelo corredor central, mas as oportunidades rareavam, até que, aos 33 minutos, conseguiu finalmente encontrar o caminho do golo, com uma série de passes rápidos à entrada da área, que terminou com uma assistência primorosa de Alexandre Guedes que deixou Carlos Mané frente a frente, na zona central, com o guarda-redes amadorense. O capitão apenas teve que escolher o lado para inaugurar o marcador. O Estrela tentou subir no relvado, e, na última jogada da primeira parte, Luís Lucas apareceu solto na área, cabeceando ao poste direito da baliza de Michael Meira.

No regresso do intervalo, o Sporting aumentou a vantagem na primeira jogada da segunda parte, com Iuri Medeiros a arrancar pela direita e, depois de ultrapassar todos os adversários, rematou rasteiro e cruzado para o segundo golo «verde e branco», terminando com a discussão do vencedor final.

Alexandre Guedes, aos 53 m, dilatou a vantagem, com uma recarga sobre a linha de golo a um remate de Filipe Chaby na sequência de um pontapé de canto.

O Sporting poderia ter marcado mais golos, com principal destaque para o cabeceamento à barra por parte de Edgar Ié, após pontapé de canto (62 m), e o remate de Iuri Medeiros já na pequena área desviado por um amadorense (69 m), mas o resultado não mais se alterou , numa vitória justa da equipa comandada por Luís Dias.

sábado, 6 de novembro de 2010

Luís Aguir para o Sporting?

Segundo isto (notícias do Sporting) o Sporting esta em interessado em Luís Aguiar.

O Correio da Manhã diz que o interesse ja não é novo e que Costinha tentou comprar Luís Aguiar em Maio.

O uruguaiu está emprestado ao Braga pelo Dínamo de Moscovo.

Odeio aquele Manuel !!!

Depois de ouvir isto (cliquem) so me dá vontade de ver o Sporting dar uma goleada ao Vitória.

"O Sporting não fez mais que ao Vitória ..."

Posso não ter razão no que digo mas quando dizem mal do nosso Sporting, ai ninguem me cala.

"ABRAM OS OLHOS IV"

Santiago Silva - Vélez Sársfield

Quem acompanha o futebol argentino deve conhecer Santiago Silva.

É o melhor marcador do campeonato argentino com 7 golos em 10 jogos, têm um 1,86 cm, pesa 80 kg e é ponta-de-lança.

Ja passou pelo Beira-mar na época de 2004/2005 onde apontou 8 golos.

É especialista a marcar golos, se ele fosse comprado ja em Janeiro o Sporting ainda ia ser campeão.

Veja um  video de Santiago Silva:

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Convocados: 19 convocados

Paulo Sérgio convocou 19 futebolistas para o encontro da Liga Europa, frente ao Gent, a realizar quinta-feira, dia 4 de Novembro, pelas 19 horas.


Eis a lista de jogadores eleitos: Rui Patrício, Torsiglieiri, Daniel Carriço, Evaldo, Maniche, Carlos Saleiro, Valdes, Tiago, Yannick Djaló, Zapater, Hélder Postiga, André Santos, Hildebrand, Diogo Salomão, Cédric, Nuno André Coelho, João Pereira, Vukcevic e Abel.

Texto: do Site oficial do Sporting

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hugo Almeida interessa ao Sporting?

Segundo isto (cliquem), o Sporting está interessado em fazer uma proposta por Hugo Almeida.

É verdade que Hugo Almeida é um goleador e falta um pinheiro ao Sporting!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sondagem

Depois de 42 votos, os Sportingistas acham que o Sporting vai conseguir chegar a final da Liga Europa.

52% dizem que o Sporting vai a final,14% acham que o Sporting vai ser eliminado nas meias-finais, 9% acham que o Sporting vai ser eliminado na fase-de-grupos e 1/16 avos e 7% acham que o Sporting vai ser eliminado nos oitavos e quartos.

Muito obrigado a todos que votaram.

"ABRAM OS OLHOS III"

Desde que José Mourinho entrou no Chelsea, que a formação inglesa não só passou a ser um dos principais poderes desportivos da Europa, como, talvez, a principal força financeira nos mercados de transferências. O técnico português, contratou para a sua equipa de gestão alguns dos principais «mestres» nessa área, e os «blues» passaram a procurar, de certa forma, tudo o que «mexia».


Não foram por isso de estranhar as imensas contratações que existiram para o futebol jovem dos londrinos. Entre elas, destaca-se um nome: Gael Kakuta, jogador francês, de 17 anos, que actua nas reservas do Chelsea. Recrutado em Agosto de 2007 ao Lens, o mercado francês assume-se como um dos principais postos de talentos do futebol actual, sobretudo no que diz respeito a jogadores de ascendência africana.

José Mourinho tinha essa perfeita consciência e deu o seu aval à contratação de uma das maiores promessas do futebol Mundial. A adaptação nem foi assim tão difícil, visto Kakuta ter sido eleito o melhor jogador jovem a jogar em Inglaterra no ano de 2008. Talento em bruto, capacidades únicas.

Extremo Esquerdo de posição, Kakuta brilhou, e de que forma, no último europeu de sub-17, um pouco à imagem de outro conterrâneo seu, Henri Saivet (já aqui referido) mas no ano de 2007. Prova europeia sempre alvo de muitas observações pelos grandes mundiais, muitos se interessaram pelo jovem Gael, que com a prematura captação do Chelsea, apenas suscitou o interesse mais real do Arsenal que acenou aos blues com alguns milhões de euros, rejeitados de pronto.


Kakuta, aos 17 anos, assume-se como um jogador de uma técnica e um poder de drible ao nível dos verdadeiros predestinados, aliando uma excelente velocidade a todos os seus lances. Gosta de desequilibrar a partir dos flancos, procurando sempre movimentos de ruptura, em drible, fruto da sua irreverência com a bola nos pés, para facturar.

Os adeptos dos «blues» têm aqui mais um diamante puro que a curto prazo poderá ascender ao seu plantel principal de forma a impressionar o novo técnico, Luis Felipe Scolari. Para já, reza a lenda, é o seu conterrâneo Malouda que vai dando as principais «dicas» ao jovem Kakuta, para este poder mostrar todo o seu talento a um nível mais elevado. A qualidade, essa, é inquestionável.


Nome: Gael Kakuta

Data de Nascimento: 21-06-1991 (19 anos)


Altura: 1,77 cm


Peso: 64 kg


Posição:Extremo ou Avançado Móvel


Clube: Chelsea Football Club


Nacionalidade: Francês

Texto de: Futebol de Talentos

"ABRAM OS OLHOS II"

Nome: Naoki Yamada


Nacionalidade: Japão

20 anos

Posição: Médio

Altura: 166 cm

Peso:64 kg

Clube:Urawa Reds

Rapidamente se tornando um útil instrumento de marketing, Naoki Yamada emergiu como um dos mais promissores jovens jogadores do Japão, nesta geração.


Um meio-campista dinâmica, que tem um olho maravilhoso para um passe, ele gosta de ficar em frente e juntar-se no ataque, ele já foi comparado à lenda do Manchester United Paul Scholes.

Aos 5 foot-5, Yamada é pequeno no tamanho, mas ele é cheio de energia e usa isso para obter-se em torno do relvado, na verdade, ele gosta de atacar também, embora nem sempre pode conseguir o que pretende!

O progresso de 19 anos este ano foi recompensado por um choque chamada mês até o pelotão nacional japonês passado, e ele se tornou um dos mais jovens suas internacionalizações de sempre.

Mas Yamada não é fogo de palha e parece ter tudo a seu favor.

Valor atual: 3 milhões

Veja um vídeo de Yamada:

Leiria 1-2 Sporting : Valdés marca e Sporting convence

Depois de goleadas e vitórias sem convencer, finalmente que o Sporting ganha e convence.

No jogo com o Leiria, o Sporting foi superior aos Leirienses durante todo o jogo mas teve o azar de sofrer um golo de Carlão.

Jaime Valdés foi o homem-do-jogo com 2 golos e que golos!

Ja vamos na 4 vitória consecutiva e temos que continuar para ver se apanhamos o Porto.

domingo, 31 de outubro de 2010

Campo sintético para o ano em Alvalade?


Segundo isto (cliquem), JEB estará a pensar em ter um campo sintético no Estádio José Alvalade.

O Presidente disse isto no 10ºaniversário do nucleo Vendas Novas.

Na minha opinião, é uma boa ideia.