quinta-feira, 18 de abril de 2013

Podemos sempre assobiar para o lado...


Eu não quero acreditar!!!
Se o Jesualdo sair é o 1.º tiro nos pés dos novos corpos directivos.
Ontem, em vários órgãos de comunicação, o Celso Roth, era falado como "já estando a preparar as malas" para viajar até Lisboa.
Deu mesmo uma entrevista à antena 1.
Quero acreditar que se tratam de manobras com máquinas pesadas em obras com acesso difícil...

O assunto morria, se desmentido categoricamente!!!
Ainda não o foi, e com essa postura, alimentam os jornalistas para a conferência do Prof. Jesualdo da véspera do derbi.

Assobiar para o lado, é solução?
Desejada ou propositada?

PS. Sr. Presidente, para quando apresentar aos sócios os investidores prometidos como garantidos?

13 comentários:

  1. Bom dia Leonino,

    Permita-me um conselho não empole ainda mais a campanha besta e ridícula da CS desportiva, está a deixar se arrastar pelo seu (CS) baixo nivel e exigencia jornalística.

    Se ler a transcrição das declarações do treinador brasileiro ele diz :

    "Dei um tempo à minha carreira e nós ainda não decidimos o futuro. E vir para a Europa e o futebol português seria uma oportunidade? Sim, não só pela qualidade do futebol português, mas também pela sua história. E o Sporting principalmente, porque é uma equipa fantástica e tem uma condição e uma possibilidade de desenvolver um trabalho muito bom. Quem sabe não encaminhamos uma negociação"

    No entanto concordo que um desmentido seria acertivo neste momento ainda para mais calar mais um boato (espero eu infundado)em relação ao nosso clube salvaguardando dessa forma as relações enrte o atual treinador e direção.

    Para terminar esse seu último PS é representativo de muita boa gente ... mas antes dessa questão eu colocaria e coloquei outra ... onde estão os 100M€ de GL !???

    Não serão esses 100M€ representativos do aumento do passivo do SCP !???

    Nessas condições prefiro continuar sem "investidores" mas sim com políticas financeiras assertivas para a nossa realidade.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Conselheiro leonino, essa raiva toda é por teres perdido o poiso?

    ResponderEliminar
  3. «O nosso jornal sabe que Jesualdo Ferreira passou o dia fechado no seu gabinete, na Academia, apenas saindo para ministrar o treino. As fotos que publicámos e que mostram o encontro entre Bruno de Carvalho e Inácio deixaram-no triste, muito triste, por já ter dito ao presidente que também queria participar na prova do novo Compal Dióspiro. Ao que o nosso jornal conseguiu apurar, o treinador verde e branco terá, inclusivamente, publicado a foto do presidente e do director desportivo na sua página do Facebook, numa pasta intitulada «coisas que me magoam».
    Até à hora do fecho desta edição, o nosso jornal foi incapaz de falar com alguém que confirmasse tudo isto, mas recebeu um telefonema de um vizinho, que não quis identificar-se, e que garante que “O Professor”, quando chegou a casa e ligou o computador, chorou ao ver a nossa notícia das 19h, onde avançámos que Celso Roth estaria bem colocado para ser o próximo treinador do Sporting e já teria encetado negociações com o clube de Alvalade. Valha a Jesualdo o facto de, na busca de um jornalismo sério, termos procurado, até de madrugada, perceber se a nossa notícia fazia sentido. Assim, à 1h24 do dia de hoje, conseguimos apurar que, afinal, o treinador afirmou «quem sabe não possamos encetar conversações?» e, às 3h01, o nosso jornal pode garantir que o técnico brasileiro afirmou «não tive contacto com o Sporting».
    Face a tudo isto, o nosso jornal pode garantir que Jesualdo está na corda bamba».

    ResponderEliminar
  4. Investidores? Antes tinha de apresentar os prometidos 25 milhões para concluir a época! Mas parece que não existiam e teve de ir à banca pedir!
    Mas deve estar a consultar o Luís Freitas Lobo para escolher o treinador! Não estava contratado? Ou o que ficaria com as modalidades! O treinador de Rugby, onde está ele? Ficamos só com o ex-presidente do COP, mas esse parece que só fala de futebol! Tudo a "uma só voz", claro!

    ResponderEliminar
  5. O Celso Roth disse que, apesar de não ter recebido qualquer convite, gostava de treinar o Sporting.

    A capa do Jornal "A Bola": "Celso Roth é especulação. Jesualdo é o preferido".

    Se o presidente do Sporting tivesse que desmentir a imprensa sempre que há invenções, não fazia mais nada. Não cabe ao Sporting desmontar especulações. O Sporting tem de estar acima disso.


    ResponderEliminar

  6. “Até ao momento não tive contacto com o Sporting. O que disse é que seria um prazer muito grande trabalhar em Portugal e no Sporting. Seria uma satisfação e uma honra. O futebol português está entre os melhores do Mundo e o Sporting é um dos grandes clubes em Portugal...".

    Celso Roth ao jornal Record

    Mas se queres fazer o "jogo" do Carnide estas á vontade,é da má fé de adeptos como tu que este tipo de jogadas na comunicação social funciona.

    ResponderEliminar
  7. Agora tudo o que vem escrito na impresa é uma verdade absoluta ? Record e Correio da Manhã têm sido tão imparciais em relação ao Sporting...

    O Brasuca deu mesmo entrevista à antena 1 a dizer que nunca foi contactado pelo Sporting.

    Mas isso não interessa escrever aqui.

    ResponderEliminar
  8. Já agora alguem sabe qual a vontade de Jesualdo ?

    Será que a proxima epoca está a ser planeada sem ele porque não quer simplesmente renovar ?

    ResponderEliminar
  9. Celso Roth, treinador brasileiro, ocupa-se a dar entrevistas referindo-se ao Sporting e à possibilidade de trabalhar no Clube. Primeiro na Rádio Renascença, agora na Antena 1. A Direção não desmente, fica com as mãos nos bolsos e assobia para o ar. Ao menos uma pequena informação no site do clube que esclareça definitivamente.
    Na era da informação está mais perto de vencer quem domina o que circula nos média. Os nossos jogadores chegaram a Alcochete com a capa ranhosa na cabeça. Alguns não ligam, outros convencem-se que o Sporting é um desatino permanente.
    Celso Roth afirmou, nomeadamente:
    «É uma honra ser lembrado pelo Sporting. Não só pela sua grandeza, mas porque um profissional tem sempre a expectativa de trabalhar noutros países. Se conheço a crise do Sporting? Sim, acho que é a obrigação de um profissional de futebol saber, estar a par. O Sporting não passa por um período bom, tem um desequilíbrio técnico, em comparação com os outros dois grandes clubes de Portugal, mas também diria que é nestes momentos que se lembram de fazer alguma troca, de mudar, de procurar um profissional diferente. E é assim que surge a oportunidade», Celso Roth, em declarações à Renascença, 4ª feira, 17.04.2013.
    Se isto se passasse noutras bandas o Roth já estava queimado e era uma carta fora do baralho. Nós deixamos fritar o treinador em lume brando!

    ResponderEliminar
  10. Ó conselheiro, esteja descansado que o senhor Presidente quando chegar, liga-lhe para o informar...

    ResponderEliminar
  11. Eis o comunicado:
    «Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que conta com mais de três milhões de adeptos.

    Por si só, mas também devido ao período difícil que atravessa, o Sporting Clube de Portugal deveria merecer maior respeito e sentido de responsabilidade por parte de todos aqueles cujos conteúdos encontram na actividade do universo Sporting parte substancial do seu negócio.

    Assistimos infelizmente nos últimos dias à publicação de um conjunto de especulações e de atoardas sobre a vida e a actividade desportiva e institucional do Sporting, chegando-se ao despudor da invenção de conteúdos de conversas e da publicação de imagens ao pior estilo.

    Percebemos bem estas tentativas de destabilização mas não nos deixaremos envolver nelas. Sabemos o que queremos, traçámos o rumo e seremos determinados no desígnio de voltar a colocar o Sporting no lugar que por direito próprio é o seu.

    Conhecemos o interesse de alguns empresários e agentes em promoverem os seus jogadores e treinadores. Mas o Sporting não aceita manobras propagandistas que deveriam obrigar sempre quem devia ter por base fontes credíveis a um rigoroso escrutínio.

    Basta de invenções, nem treinadores brasileiros nem de outra qualquer nacionalidade! Como sempre afirmámos, o Sporting tem um treinador Português, que é Jesualdo Ferreira, e um plantel definido, e é com eles que contamos e com mais ninguém.

    A pública devassa das comunicações internas do clube e de simples actos de gestão que fazem parte de qualquer organização responsável ilustram bem a situação a que chegámos e a atitude daqueles que lhe dão tão desproporcionado relevo público.

    Não podemos aceitar que medidas de gestão e de comunicação internas sobre racionalização de recursos como a água e a luz sejam tão injustificadamente divulgadas com o único propósito de as ridicularizar, como se passou com as do Sporting.

    O relato que tem vindo a público das negociações com a banca, bem como o das supostas respectivas condições e de aspectos específicos da reestruturação em curso não passam de exercícios imaginativos sem qualquer relação com a verdade factual.

    O Sporting emitiu a esse respeito um comunicado, esse sim verdadeiro e factual.

    No que respeita aos resultados operacionais positivos e à obrigação das equipas principais terem por base a formação, estas não resultam de uma imposição dos Bancos mas do desejo voluntário de cumprir o programa sufragado com que nos comprometemos.

    Queremos deixar claro que ninguém fala pelo Sporting sem estar mandatado para tal. E também que o Sporting informa da verdade quando entende, no absoluto respeito pelos Sócios, pelos deveres legais de informação, e por uma política de transparência informativa em todos os seus domínios de actividade.

    A tentativa de destabilização do Clube de forma permanente e continuada é inadmissível. A continuar, não deixará de ter uma resposta enérgica, na defesa dos interesses supremos do Clube.

    Alertamos os Sócios para verificarem sempre a credibilidade do que é noticiado sobre o Universo Sporting e as fontes de informação de quem noticia. Verifiquem se a informação é oficial e confirmada pelo Sporting pois só assim podem ter a certeza da sua veracidade. Consultem o Site do Sporting e leiam o Jornal "Sporting".

    Ainda hoje o Presidente do Sporting Clube de Portugal prestou declarações à agência Lusa que esclareceriam os Sportinguistas e o público em geral sobre aspectos da vida do Sporting, no pleno respeito pelo direito à informação, tendo as mesmas sido censuradas ao abrigo da figura do “livro de estilo”, alegando a Lusa que não desmentia informação que não veiculara. Manifestamos o nosso profundo desagrado por esta situação, que registamos para memória futura.

    O Sporting Clube de Portugal respeita escrupulosamente o direito à informação do público em geral e dos Sportinguistas em particular.

    Mas exige aos que têm o dever de o concretizar o total respeito pelas Instituições, pela Verdade e pela Ética.
    Lisboa, 18 de Abril de 2013»

    ResponderEliminar
  12. conselheiro... já paravas com a azia.
    As eleições já passaram.

    ResponderEliminar
  13. Greetings from Florida! I'm bored to death at work so I decided to browse your site on my iphone during lunch break.
    I really like the info you provide here and can't wait to take
    a look when I get home. I'm amazed at how fast your blog
    loaded on my phone .. I'm not even using WIFI, just 3G ..
    Anyhow, wonderful blog!

    Also visit my blog post; random drawing pick

    ResponderEliminar