sábado, 27 de abril de 2013

O exemplo do futsal


Orlando Duarte é um dos melhores treinadores de todos os tempos da modalidade.
Na época 2010/2011, de regresso a Alvalade, "ofereceu" a tripleta (campeonato, taça e supertaça) aos Sportinguistas.
Na época seguinte, marcada por alguma erosão interna e externa, nada ganhou.
Sentia-se que era necessário mudar algo para voltar a ganhar.

No plantel, entrou "apenas" o Divanei para o plantel.
Pouco?
Foi a mexida necessária!!!

E, entrou o Nuno Dias e a sua equipa técnica.
E que entrada!!!
Vê-se trabalho do treinador.
Com praticamente, os mesmos jogadores, estão num nível altíssimo.
Sendo nesta altura, a equipa que mais dá gozo ver jogar aos Sportinguistas.

Este exemplo deveria servir de mote.
No futebol temos, finalmente, um treinador a sério.

Na equipa de futebol temos qualidade!!!
São necessários alguns ajustes, no que toca a entradas e saídas.
Com reforços "cirúrgicos" seremos capazes de ombrear com o fcp e slb (se os capelas desta vida nos deixarem). Com a "sangria desenfreada" que por anunciam, estaremos muito mais longe do que é e para o que nasceu o Sporting Clube de Portugal.

E, por conveniência, não podemos fazer intervalos na verdadeira essência do clube!!!


13 comentários:

  1. Vamos esperar para ver que cortes se terão de fazer.

    Lembrem-se todos que se tivessemos mais 150 Milhões de Euros que GL torrou - tinhamos de longe a melhor equipa de POrtugal - mas como a nossa realidade não é essa - alguem tem de ter a tarefa ingrata de tentar corrigir os erros de outros, da melhor forma que pode.

    Sinseramente acho que quem apoiou GL e está contra o Sporting agora nem devia ter direito de comentar reestruturações - porque se não fosse o vosso lider - não havia essa necessidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o bruno já percebeu quem é que torra os milhões ao Sporting. Aqui o alemão ainda não ouviu a homilia.

      Eliminar
    2. Compreendo que esta todo eurofico, já que o vosso lider carismatico/espancador de mulheres hoje vem na Comunicação Social.

      Devia disfarçar melhor, e já agora vá limpar essa pinguinha malandra que deixou fugir.

      Eliminar
    3. Falas do tal líder/carismático em quem tu votaste com certeza, quando da eleição do JEB...Ou terás tu votado nessas eleições na continuidade?!

      Eliminar
  2. CL, não me parece que tenhamos uma equipa capaz de lutar pelo titulo, depois de metade da equipa ter saído.
    Os reforços, que fazem a diferença custam dinheiro.
    Para a Champions dá.

    ResponderEliminar
  3. Sobre aquilo a que chama de sangria,talvez fosse mais sensato esperar pela sua conclusão, em vez de se alimentar de record's e abola's... Não sabemos em que moldes é feita a remodelação, nem se as pessoas em causa acrescentam algo que se justifique a sua continuidade ou ordenado. E se eu me lembro, há muito estamos longe daquilo para o que nasceu o Sporting, muito devido a anos sucessivos de direcções incompetentes e despesistas. O Sporting não ganha mais se meter 300 personalidades históricas, sportinguistas, ex-jogadores e outros que tais. Ganha mais se as pessoas escolhidas forem profissionais. Ainda não há muito, a anterior direcção mandou para o olho da rua umas 30 pessoas da Academia. Querem redução de custos, dizem que o Sporting não pode viver acima das possibilidades, mas depois não estão dispostos a fazer quaisquer sacrifícios.

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. A anterior direcção não mandou despedir ninguém. Simplesmente não renovou os contratos a prazo, o que não é a mesma coisa, porque são assim que trabalham os "olheiros" em todos os clubes.

      Não confundas a merda com a marmelada!

      Quanto aos record's e bola's, tu e outros não fizeram outra coisa desde março de 2011 até às últimas eleições, que comentar o que diziam esses pasquins, quando isso vos arranjava.

      Eliminar
  4. Jorge Alemão

    Já vai em 150 milhões??? Eh, eh, eh. É preciso é que o sr. presidente não despeça símbolos do Sporting e ponha lá os amigalhaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi esse o desfalque feito pela anterior direcção - e ainda ás pessoas que falam sobre 15M que o actual presidente vai ou não injectar no clube - tenham vergonha !!!

      Eliminar
    2. És tão mentiroso como o teu patrão mas isso não importa nada. O que importava mesmo era cumprir as promessas da campanha, com ou sem vergonha. Só o que puseram a correr sobre o Manel diz tudo sobre a gente que está à frente do Sporting.

      Eliminar
  5. " Lembrem-se todos que se tivessemos mais 150 Milhões"

    Mandas uns números pó ar, a ver se pega.
    Isto aqui não é às reuniões da seita

    ResponderEliminar
  6. Na calha, para entrar, estão o Cadete (que está falido) e o Amaral.

    ResponderEliminar
  7. Ainda há amigos para entrar? O Cadete? Aquele "grande sportinguista" que ao serviço dos lampiões marcou golos em Alvalade contra o Sporting e quase deu a volta ao Estádio em delírio? O que eu espero ansiosamente é que BC cumpra a promessa que fez publicamente aos sportinguistas de investir 20 milhões no Sporting (através de investidores externos), o resto são cantigas.
    É curioso que nem de borla estiveram mais de 30 mil em Alvalade, ou seja menos do que no tempo de GL. Para quem dizia que agora é que ia ser, que "o Sporting agora é nosso" (deles), está muito fraco. Eles não percebem que não é com frases e atitudes fracturantes (como a frase anterior) e o despedimento do maior símbolo vivo do Sporting Manuel Fernandes, só dividem não unem. E infelizmente o Sporting é o grande prejudicado.

    ResponderEliminar