sexta-feira, 19 de abril de 2013

Muito bem!!!


Comunicado

O Sporting Clube de Portugal é uma instituição centenária que conta com mais de três milhões de adeptos.

Por si só, mas também devido ao período difícil que atravessa, o Sporting Clube de Portugal deveria merecer maior respeito e sentido de responsabilidade por parte de todos aqueles cujos conteúdos encontram na actividade do universo Sporting parte substancial do seu negócio.

Assistimos infelizmente nos últimos dias à publicação de um conjunto de especulações e de atoardas sobre a vida e a actividade desportiva e institucional do Sporting, chegando-se ao despudor da invenção de conteúdos de conversas e da publicação de imagens ao pior estilo.

Percebemos bem estas tentativas de destabilização mas não nos deixaremos envolver nelas. Sabemos o que queremos, traçámos o rumo e seremos determinados no desígnio de voltar a colocar o Sporting no lugar que por direito próprio é o seu.

Conhecemos o interesse de alguns empresários e agentes em promoverem os seus jogadores e treinadores. Mas o Sporting não aceita manobras propagandistas que deveriam obrigar sempre quem devia ter por base fontes credíveis a um rigoroso escrutínio.

Basta de invenções, nem treinadores brasileiros nem de outra qualquer nacionalidade! Como sempre afirmámos, o Sporting tem um treinador Português, que é Jesualdo Ferreira, e um plantel definido, e é com eles que contamos e com mais ninguém.

A pública devassa das comunicações internas do clube e de simples actos de gestão que fazem parte de qualquer organização responsável ilustram bem a situação a que chegámos e a atitude daqueles que lhe dão tão desproporcionado relevo público.

Não podemos aceitar que medidas de gestão e de comunicação internas sobre racionalização de recursos como a água e a luz sejam tão injustificadamente divulgadas com o único propósito de as ridicularizar, como se passou com as do Sporting.

O relato que tem vindo a público das negociações com a banca, bem como o das supostas respectivas condições e de aspectos específicos da reestruturação em curso não passam de exercícios imaginativos sem qualquer relação com a verdade factual.

O Sporting emitiu a esse respeito um comunicado, esse sim verdadeiro e factual.

No que respeita aos resultados operacionais positivos e à obrigação das equipas principais terem por base a formação, estas não resultam de uma imposição dos Bancos mas do desejo voluntário de cumprir o programa sufragado com que nos comprometemos.

Queremos deixar claro que ninguém fala pelo Sporting sem estar mandatado para tal. E também que o Sporting informa da verdade quando entende, no absoluto respeito pelos Sócios, pelos deveres legais de informação, e por uma política de transparência informativa em todos os seus domínios de actividade.

A tentativa de destabilização do Clube de forma permanente e continuada é inadmissível. A continuar, não deixará de ter uma resposta enérgica, na defesa dos interesses supremos do Clube.

Alertamos os Sócios para verificarem sempre a credibilidade do que é noticiado sobre o Universo Sporting e as fontes de informação de quem noticia. Verifiquem se a informação é oficial e confirmada pelo Sporting pois só assim podem ter a certeza da sua veracidade. Consultem o Site do Sporting e leiam o Jornal "Sporting".

Ainda hoje o Presidente do Sporting Clube de Portugal prestou declarações à agência Lusa que esclareceriam os Sportinguistas e o público em geral sobre aspectos da vida do Sporting, no pleno respeito pelo direito à informação, tendo as mesmas sido censuradas ao abrigo da figura do “livro de estilo”, alegando a Lusa que não desmentia informação que não veiculara. Manifestamos o nosso profundo desagrado por esta situação, que registamos para memória futura.

O Sporting Clube de Portugal respeita escrupulosamente o direito à informação do público em geral e dos Sportinguistas em particular.

Mas exige aos que têm o dever de o concretizar o total respeito pelas Instituições, pela Verdade e pela Ética.

Lisboa, 18 de Abril de 2013

9 comentários:

  1. Finalmente bom senso neste blog?
    Já aceitam a nova direcção não aristocrata e croquetista?
    Finalmente união em torno do novo presidente?
    Estamos a evoluir, espero eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anónimo, critica porque sim, critica porque não! Somos todos do Sporting!

      Eliminar
    2. Sem dúvida um excelente comunicado, na forma e conteudo!
      Peca talvez só por ser um pouco tardia!
      Como já comentei noutro blog é o Leão a começar a rugir e não a miar alto!

      Eliminar
  2. Ou somos ou não merecedores de respeito. Era preciso viver noutro planeta para não perceber porque é que ninguém respeita um aldrabão.

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá...deixem-se de atiçar...

    Vamos aproveitar ... para unir esforços em volta do Sporting...!!

    ResponderEliminar
  4. ...eu já tinha avisado, mudou o paradigma e não dou muito tempo para que, tal como fez o blog "Leao de plástico", para que se possa deitar para trás das costas as guerrilhas em torno de brunistes e croquetes, para passarmos todos a ser apenas e só SPORTINGUISTAS.

    A continuar com esta postura acredito que o nosso Presidente fique por muitos e bons anos.
    O Sporting precisa de gente com fibra que tenha iniciativa.

    FORÇA SPORTING, és nosso outra vez.

    ResponderEliminar
  5. Há muito para fazer e não se devia perder tempo com este genero de coisas, tal como fizeram as direcções anteriores.
    E não se trata de estar do lado da direcção ou não, porque sempre critiquei este tipo de comunicados.
    Este tipo de comunicados serve muito mais para os adeptos, que para outros.
    Este tipo de comunicados serve muito mais para alguns tecerem loas ao seu querido lider e idolatrarem-no ainda mais.
    Eu tenho pena que se continuem a laborar nos mesmos erros de sempre.
    E mais pena tenho que hajam adeptos e sócios que liguem minimamente ao que os jornais escrevem todos os dias e que ainda façam post com esses mesmos titulos de jornais.
    Isso era tudo o que eu não queria ver na blogosfera leonina, porqure quem diz cobras e lagartos dos jornais, não pode vir no dia seguinte fazer post com esses mesmos jornais.
    Os sportinguistas sensatos deviam perceber que 90% das noticias sobre o SCP são falsas e inventadas e deviam saber fazer a triagem.
    Ainda pior é perceber que estas noticias perturbam os nosso lideres.
    Continua tudo na mesma...

    ResponderEliminar
  6. Apesar de achar que BdC ainda tem muito a provar:
    Insvestidores
    3elemento para apresentar
    Auditoria ainda nao percebi pq nao avancou
    Restruturacao da divida(nao sabemos q tipo de acordo foi alcancado)
    Achei bem e gostei do comunicado.

    ResponderEliminar
  7. Um "Muito Bem" também para este post, no entanto temos todos de denunciar esses ataques ao nosso clube e não estar à espera que seja sempre a direcção a defender-se sozinha

    ResponderEliminar