quarta-feira, 13 de março de 2013

A "prole" da demagogia populista


O populista

O populista faz-se de coitadinho,
A vitima de tudo e todos.
Faz insinuações sobre os outros,
mas o alvo de ataques rasteiros... é ele

Diz-se capaz de resolver todos os problemas,
O populista utiliza uma linguagem simples e popular,
usa e abusa da linguagem pessoal, eu, eu, e mais eu...
afirma não ser igual aos outros,
aparenta autoridade.

Se entras no pormenor da medida popular,
do sound byte pensado para entrar no ouvido,
o lider popular e sedutor, treme!
procura vender o seu discurso fácil,
mas,
emperra na falta de conteúdo, porque não tem "miolo".

A critica ao poder e a mentira fácil,
são a sua "praia".
Qual D. Quixote e os moinhos gigantes.

Construir é mais difícil,
em contrapartida,
arranja sempre uma frases que entram bem no ouvido.

Um discurso social e socializante,
Que nos dias de hoje,
é uma formula muito eficaz em Portugal,
potenciada pela forma como actuam os media.

30 comentários:

  1. Esqueceste-te de dizer que o populista, de repentemente, lembra-se que se chama Peyroteo!...

    ResponderEliminar
  2. Anon0641: "Bruno de Carvalho, candidato a presidência do Sporting, lembrou João Rocha, ex-presidente dos leões que faleceu esta sexta-feira, e revelou que pretende dar seguimento ao modelo de sucesso que o antigo líder do clube de Alvalade conseguiu impor."
    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=102355

    Para os que andam permanentemente em negação,aqui fica reposta a verdade.
    O BdC é um trafulha que não ousa recorrer à mentira fácil para convencer saloios e crédulos.
    O modelo de João Rocha é impraticável hoje em dia.As leis do futebol mudaram com o advento das sociedades desportivas.
    Qualquer pessoa com juízo sabe disto.
    A própria organização dos clubes não se compadece com esses lirismos.
    O oportunista anda a enganar estes pobres de espírito que nem se dão conta destas alarvidades,pois agem como que sob hipnose.Como agiram os apoiantes de Castro,Hitler,Mao e outros torcionários,salvaguardadando a escala porque BdC é um trambiqueiro de vão de escada,que promoviam o culto da personalidade.
    Estes infelizes são atraídos como moscas pela demagogia barata deste aldrabão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a vontade de destilar ódio é tanta que nem consegue intretpretar o que poderá querer dizer dar seguimento ao trabalho de um presidente que conseguiu fortalecer o clube ao ponto de ser um dos maiores do mundo pelo seu ecletismo e titulos conquistados no desporto em geral.
      e como conseguiu isso? chama-se associativismo.

      Eliminar
    2. "Bruno de Carvalho, candidato a presidência do Sporting, lembrou João Rocha, ex-presidente dos leões que faleceu esta sexta-feira, e revelou que pretende dar seguimento ao modelo de sucesso que o antigo líder do clube de Alvalade conseguiu impor.

      «João Rocha foi o presidente da minha infância, um galvanizador, um motivador e soube como ninguém lutar por um Sporting eclético e de dimensão mundial. Lutou pelos núcleos, pelas modalidades e é esta galvanização e confiança entre os sócios e órgãos diretivos que serão fundamentais no Sporting. Aprendi muito com ele e espero poder ter a honra de continuar o seu modelo a partir do dia 24», afirmou Bruno de Carvalho, em Arganil.

      Esta noite, o Sporting mede forças com a Académica, depois de ter empatado sem golos com o FC Porto, na jornada passada. O candidato à presidência dos leões espera que os comandados de Jesualdo Ferreira consigam vencer em Coimbra.

      «Estou convencido de que o Sporting vai vencer a Académica. Depois do que a equipa fez contra o FC Porto, estou muito confiante de que esta vai ser mais um prenda e mais uma homenagem ao grande presidente João Rocha», comentou."

      Orpheu, no meio da sua parvoeira de comentário não leu o que o Bruno disse... Ele não falava de nenhum modelo financeiro ou desportivo... disse isto "João Rocha foi o presidente da minha infância, um galvanizador, um motivador e soube como ninguém lutar por um Sporting eclético e de dimensão mundial..." é esse o Sporting que ele quer, e eu também...

      Eliminar
    3. João Benedito O Grande11 de março de 2013 às 19:18

      Preocupe-se com o seu clube, seja ele qual for, que há imensos sportinguistas a preocupar-se em levar o leão lá acima outra vez.
      Custe o tacho a quem custar, doa no cú a quem doer, o próximo presidente do Sporting será o grande sportinguista Bruno de Carvalho.
      Façam o que fizerem, desta vez o resultado das eleições será 100% decidido pelos SPORTINGUISTAS.
      Acabou-se a mama toda!

      Eliminar
    4. Mas será possível que ainda haja quem defenda estes miseráveis que destruíram o nosso amado clube. Eles andam tão desesperados, e depois vêm chamar nomes a quem viu ao longo de 16 anos o nosso Sporting a ser cortado aos pedaços. Ó Orpheu, nem sei o que lhe hei-de dizer... Os "pobres de espírito" não serão quem lhes anda a roubar, a enganar, a estropiar, a delapidar, a mentir e quer que tudo continue na mesma? A ditadura instalada no nosso clube está a acabar e viremos a saber na realidade a verdadeira situação do nosso amado clube (isso é que eu tenho muito medo, a verdadeira realidade), e é isso é que esses senhores têm medo. Mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima. Tal vai o desespero desses senhores. E como dizia o outro: "E o burro sou eu". Eu quero é o meu SPORTING de volta. Saudações Leoninas

      Eliminar
    5. documentos oficiais sobre as "trafulhices" de Bruno de Carvalho proclamadas pelos avençados da pulha & vaz http://naovazporai.wordpress.com/

      Eliminar
    6. godinho??? o que andas aqui a fazer??? tens um blog??? só podes ser tu pois eu não acreditoque nenhum sportinguista com dois palmos de testa queira mais do mesmo ,couv(C)eiro?? um falhado do futebol como nosso presidente? só se fôr para acabar com o resto.

      Eliminar
  3. Antes de votarem...

    Oiçam bem o que os candidatos possam ter para dizer...

    Não embarquem em soluções milagreiras...

    Evitem dizer mal uns dos outros...

    Provem-nos (com factos e projectos viáveis...), que são realmente o melhor candidato para voltar a fazer do Sporting o que ele foi e agora não é...e nós votaremos nesse candidato...

    E não se dividam... ofendendo-se uns aos outros...

    O Sporting deve ser uma grande família, onde as ideias não têm forçosamente de ser todas iguais, mas devem ter o mesmo sentido...: a Glória do Sporting...!!

    ResponderEliminar
  4. O mal do Sporting começou quando um dia chegou um senhor que disse que ia gerir o clube como se fosse uma empresa e que começou a falar em SAD, em construir um grupo de empresas e em se fazer parceiro da banca.
    A partir daí, foi sempre a descer, quer em ñúmero de adeptos, quer financeiramente, quer desportivamente.
    O futebol não tem nada a ver com racionalidade económica. O futebol é emoção, é populismo, é o escape da realidade que vivemos diariamente nos nosso trabalhos... É isso que atrai os grandes jogadores, chama as massas e enche estádios. É isso que torna um clube grande.
    Os grandes presidentes, aqueles que conseguiram grandes feitos, foram e sempre serão os mais populares (ou se preferirem, populistas). Basta olhar para a nossa história e ver que assim foi (a começar desde logo pelo João Rocha). Aliás, se olharmos para os nossos rivais, vemos que o populismo ainda hoje é um factor de sucesso. É assim no Porto, é assim no Benfica e é assim no Braga.
    O nosso clube com a mania de que é diferente, que é governado por "notáveis" e gente "responsável" está a definhar e nunca esteve tão mal em termos financeiros.
    Deixem o Sporting voltar a ser um clube de futebol!
    Eu pergunto: que mal é que o BdC pode fazer que outros não tenham feito? Aumentar o passivo?? Arruinar o clube?? E se isso acontecer, o que é que o torna diferente dos outros - os chmados "responsáveis" - que lá estiveram nos últimos 17 anos??




    ResponderEliminar
  5. O Orpheu, "feliz", não "atraído como mosca", ao contrário dos "infelizes", devia ir um pouco mais fundo no objecto da sua análise. O "modelo" a que BdC se refere, é de liderança forte e de cultura de exigência.

    Que é o que tem faltado ao Sporting. Se BdC tem ou não essa capacidade, só o tempo o dirá, assim tenha essa oportunidade.


    Oportunidades que não faltaram aos promotores da "gestão moderna" que o Orpheu teve na gestão do clube e que puseram o Sporting na situação em que está.

    Fico à espera que se concretizem essas atoardas do aldrabão e trafulha, próprias dos desinformados e mal intencionados, que há 2 anos que provam zero. Inclusive, pegam em metáforas e ideais Sportinguistas, para os levar de forma idiota à letra, para os classificar de mentiras.

    Presumo que o "feliz" Orpheu, que não se deixa cair pela demagogia barata, foi um dos que apladiu, uma a uma, as medidas de gestão que nos têm levado ao ponto de não retorno, no alto da sua sapiência. Ou estou enganado?

    ResponderEliminar
  6. Um dos 3 será o nosso Presidente.

    Tenham todos juízo

    ResponderEliminar
  7. Os dois candidatos são fracos. Dentro da mediocridade constatada, creio que JC será o menos mau. Não tenhamos ilusões, seja com um ou com outro, continuaremos a padecer....

    ResponderEliminar
  8. Orpheu deu um tiro no próprio pé. Orpheu esqueceu que os seus amigos Rouquette, Bettencourt, Godinho e Ricciardi deram cabo do clube. Orpheu perdeu a razão quando trouxe Hitler para as eleições do Sporting. Orpheu desceu ao mais baixo que existe ao insultar um candidato que pode, caso os sócios queiram, tornar-se Presidente do nosso clube. Em suma, Orpheu endoideceu e deixou passar uma boa oportunidade para estar calado.

    ResponderEliminar
  9. bruno de carvalho - naõ, bruno vale tudo.este senhor anda em campanha eleitoral há dois anos,finançiador de assembleias de bancada. este impostor naõ descança nem mesmo no dia da morte de joaõ rocha este senhor nem se dignificou em suspender a campanha. mas os sóçios do scp e com cotas em dia sabem como o por mais dois anos em campanha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que o Rennie vai esgotar nas farmácias...
      Ai o tachinho a voar... e o Sporting a ganhar.

      Eliminar
  10. Abrantes Mendes:
    "O Sporting é um clube de totós."

    Eu:
    "Os totós continuam a tolerar os demolidores do Sporting."

    Ele:
    "Fui pressionado pelos d€u$e$ para "presidir" à brigada de demolição.
    Comigo, a dinamite terá baixo orçamento e financiamento credível."

    ResponderEliminar
  11. BdC é claro quando diz que quer seguir o modelo de João Rocha.
    Não vale a pena distorcer as suas palavras.Ele disse o que disse,está escrito, e não o que vocês querem que ele tenha dito.
    Sobre a cultura de exigência estamos conversados quando olhamos o currículo dele.Onde está essa cultura?Conversa fiada.
    Liderança forte são palavras,nada mais.Qualquer candidato pode mandar esses sound bites,mesmo o Severino,por todos considerado o que menos apoio tem.
    Sinceramente,BdC é um demagogo e custa perceber como há quem não o veja.
    Contudo,contráriamente aos seus apoiantes que tudo fazem para insultar e calar quem não o apoia,reconheço o direito e a legitimidade a qualquer sócio de o escolher para presidente.A opinião de cada sócio é livre e ainda bem que assim é.
    Que ganhe o menos mau (Couceiro) e que quem ganhar tenha o apoio de todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Couceiro o menos mau... Ai a puta da cegueira...

      Eliminar
  12. MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA,MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA,MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA,MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA,MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA,MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA,MORTE AOS CROQUETES, HURRAAAAA, ATRASADOS MENTAIS LAMBUÇAS FILHOS DA PUTA DESGRAÇADOS, VÃO MORRER TODOS NO DIA 23 FODASSE, FILHOS DA PUTA VÃO MORRER SEUS NOJENTOS DE MERDA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção de que há medicamentos que atenuam esse estado, não tens? Cada maluco...

      Eliminar
  13. SE O COUCEIRO GANHASSE EU SÓ IRIA DEZEJAR O FIM DO SPORTING, EU NÃO APOIO MAIS O SPORTING DOS CROQUETES, PREFIRO A MORTE DO SPORTING DO QUE FICAR ENTREGUE AOS CROQUETES DE MERDA SEU FILHOS DA PUTA PEYROTEUS DE MERDA, MORRAAAAAAAMM, EU PREFIRO O FIM DO CLUBE DO QUE ESTAR ENTREGUE A CORJA COMO VOCÊS SUAS CAMBADAS DE BESTAS, NEM QUE VÁ A UMA BRUXA PEDIR MAGIA NEGRA SÓ PARA ACABAR COM A VOSSA MEDIOCRE ALEGRIA, SEUS NOJENTOS REPTEIS RASTEJANTES CORNOS MANSOS, SPORTING DOS CROQUETES R.I.P. 1906-2013!

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. Vai para o Carnide, pá!

      Quanto te levaram pela primeira vez ao futebol, enganaram-se na saída da 2ª. circular e entraste em Alvalade, quando devias ter saído do lado de Carnide.

      Gente como tu, não faz falta nenhuma no Sporting.

      O que vocês souberam fazer, foi politizar o Clube como se fosse um partido político e agora querem acabar o trabalhinho, com a inclusão dos todos esses politiqueiros desempregados e ávidos da montra que o Sporting agora lhes pode oferecer, que estão metidos na lista do teu candidato.

      Eliminar
  14. HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL HEIL GODO!GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL HEIL GODO!GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!HEIL GODO!

    ResponderEliminar
  15. Mas será possível que ainda haja quem defenda estes miseráveis que destruíram o nosso amado clube. Eles andam tão desesperados, e depois vêm chamar nomes a quem viu ao longo de 16 anos o nosso Sporting a ser cortado aos pedaços. Ó Orpheu, nem sei o que lhe hei-de dizer... Os "pobres de espírito" não serão quem lhes anda a roubar, a enganar, a estropiar, a delapidar, a mentir e quer que tudo continue na mesma? A ditadura instalada no nosso clube está a acabar e viremos a saber na realidade a verdadeira situação do nosso amado clube (isso é que eu tenho muito medo, a verdadeira realidade), e é isso é que esses senhores têm medo. Mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima. Tal vai o desespero desses senhores. E como dizia o outro: "E o burro sou eu". Eu quero é o meu SPORTING de volta. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  16. Hay muchas personas a quienes les resulta desalentador tratar de bajar de peso
    es la frmula secreta detrs de una dieta del vientre plano
    y usted se sorprender con los resultados. como bajar de peso en una semana Despus
    del xito de perder peso haciendo dieta, cmo puedes volver a los alimentos regulares sin recuperar angl.


    Dieta extrema NutricinLas personas que hacen dieta extrema, suelen limitar su ingesta de alimentos radicalmente, se
    ao y todava puedas disfrutar un poco de helado de vez en cuando.

    Tu puedes hacerlo! dietas para bajar de peso rapido Una dieta
    extrema tiene muchos efectos negativos, positivos, muy
    pocos. Incluso si alguna vez pierdes peso,
    sin duda kravjega mleka z nastankom avtoimunih bolezni,
    predvsem diabetesa tipa 1, pa tudi multiple skleroze.

    Muchas personas en este mundo moderno han perdido peso al seguir una
    dieta lquida rpida. Pero ojo, esto no rpida y sencilla?
    Quieres ms consejos sobre quemar grasa y acondicionamiento fsico?
    http://comobajardepesoaqui.com 1 libra de debes hacer tu investigacin.
    Debes conocer los beneficios de esta dieta y los efectos secundarios.
    Tambin es muy bueno que hable con tu mdico acerca de esta dieta.

    ResponderEliminar
  17. Concelheiro,vê esta.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=389261

    O aldrabão anda a fingir que representa o Sporting.
    Deve ter sido eleito pelo Concílio que elegeu o Papa.
    Que trafulha!
    Se esta nódoa vai a presidente,vai ser encher a carteira até poder.
    Só quer o Sporting para se promover.

    ResponderEliminar
  18. Conselheiro, não vás por aí... Visita este site (até ao primeiro post): http://naovazporai.wordpress.com/
    (Está escrito não "VAZ" em vez de "vás", por causa da campanha difamatória lançada pela empresa de comunicação Cunha Vaz).

    E poderás ver documentos oficiais, que provam que as difamações feitas ao candidato Bruno de Carvalho, não passam de mentiras.

    SL

    ResponderEliminar
  19. Mais uma prova que este blog é conivente com a estratégia da Cunha Vaz. Se tiverem HONRA e DIGNIDADE, gostaria de ver um pedido de desculpas por terem ido na cantiga de mentiras, calúnias e difamações:

    http://naovazporai.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  20. toma lá disto ó demagogo populista http://naovazporai.wordpress.com/

    ResponderEliminar